Total de visualizações de página

domingo, 19 de julho de 2020

. . . este domingo em SN

 
--- Hoje o clima esteve tranquilo nas ruas centrais da estância, com muitas lojas abertas, porém respeitando as recomendações sanitárias e dentro do confuso último decreto do prefeito em relação a "delivery" e a "drive thru". Com isso algumas casas receberam o AUTO DE INFRAÇÃO da foto ao lado, prenunciando uma possível multa que será facilmente contestada. Como também pode-se observar nas demais fotos de hoje à tarde, apesar do grande número de veículos, não houve aglomerações e nem grande fluxo de transeuntes.

. . . que quem tem ouvidos, ouça

--- O evangelho deste domingo diz sobre o joio no meio do trigo. O dono da terra plantou o trigo e na calada da noite seu inimigo plantou joio no meio da plantação. A exemplo do próprio evangelho, tentarei fazer este comentário mais ou menos  semelhante a uma parábola: 
Em determinado pequeno grupo de determinada instituição há uma plantação constituída por dois terços de trigo e um terço de joio. Observem na ilustração que há dois pés de trigo e um de joio. A maioria do trigo é de muito boa qualidade, mas a interferência maligna do joio, embora sendo minoria, se sobressai na plantação e acaba em determinadas épocas, contaminando o crescimento e a pureza do trigo. A exemplo do que diz o evangelho de hoje, o dono da plantação deixa ambos crescerem juntos até o momento da colheita, quando então será mais fácil diferenciá-los para não correr o risco de ao se tentar cortar o mau acabe também com o bom. Chegada a hora da colheita, colherá o trigo guardando-o no celeiro e ceifará o joio, jogando-o no fogo. O momento da colheita se aproxima...