Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Parece que deve ter havido alteração do Regimento Interno que registra como início da sessão às 19:30 hs, mas sistematicamente tem começado às 19:40 hs.

* Comparecimento de 100%.

* Hoje todos os edis participaram verbalmente.

* Todos os requerimentos aprovados por unanimidade.

* Sessão passada o blog fez duas observações. Uma que já estava esgotando a paciência cada vereador começar suas palavras com os dizeres: "Serei breve". Na sessão de hoje nenhum deles disse isso... A segunda foi que estava faltando mais eloquência e debates pois as sessões estavam numa rotina enfadonha. Coincidência ou não, na sessão de hoje essa monotonia deixou de acontecer pelo menos por duas vezes.

* Por incrível que possa parecer o primeiro a mostrar certa revolta em suas palavras foi o Eduardo ao dizer com certa eloquência que os vereadores não servem pra nada pois projetos de vereadores até aprovados por unanimidade e sancionados, não estavam sendo cumpridos, inclusive um seu, portanto depondo até contra seu prefeito, referente aos carros fortes que recolhem dinheiro no Banco Itaú sem obedecer o que manda a lei.

* Marquezini e Paulão reclamaram e criticaram a área da saúde e algumas deficiências, inclusive a falta de medicamentos na Farmácia Municipal. Quem manja de saúde é o Nei e na sua vez de falar, rebateu com vibração na voz as críticas feitas e informou todas as iniciativas com novos médicos especialistas com boa remuneração, garantindo um bom atendimento da população, com redução na demora dos atendimentos, dizendo ainda que falhas existem e que estão sendo corrigidas. Com aparte do Roberto que lembrou que a preocupação da oposição é o que vem acontecendo em todos os setores da administração nos últimos anos, que sempre algo é melhorado em anos de eleição e que depois tudo volta ao que era antes, receando que volte a acontecer também na saúde, ao que o Nei garantiu que até o dia 31 de dezembro nada mudará, segundo palavra empenhada do Prefeito Bimbo e que a partir do ano que vem, vai depender da vontade do novo prefeito eleito.

* Roberto reclamou da falta da presença da Guarda Municipal na orientação do trânsito. Toco denunciou a falta de fiscalização dos motoqueiros que não respeitam os locais específicos de estacionamento. Aí nesse ponto o Demétrius deu seus pitacos e o Falcão estrilou sobre o barulho na madrugada em obras do Banco Itaú. Waguinho logo no começo agradeceu ao prefeito pelo asfaltamento da Rua  Madre Paula que necessitava isso. Assim todos os edis tiveram boas participações ao comando do Presidente Danilo, contando com a boa leitura do Secretário Bertevelo.

* Estranhamente mais uma vez vereador nenhum cobrou do prefeito a satisfação do arrombamento da gaveta no gabinete do advogado dentro da Prefeitura. Por que será??????

* Hoje a falha ficou por conta da transmissão ao vivo que teve várias interrupções. A última aconteceu agora às 22:20 hs antes mesmo da Ordem do Dia e como está demorando pra voltar, vou também interrompendo por aqui essa cobertura.

* Agradecendo os Vereadores Roberto, Marquezini e Nei pelos seus cumprimentos ao Blog-Comentando.

E pingue-se  o  ponto.