Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

. . . a sessão de hoje












--- Logo mais a volta do recesso parlamentar e o reinício dos "trabalhos" dos edis serranos com cobertura aqui do Blog-Comentando e do chat com participação dos leitores da página "Uma Serra Negra Melhor".
* Transmissão entrou no ar com comercial. Começamos bem... e começou já com a leitura da ata anterior.
* Não estou vendo o Ver. Celso.
* Agora oficialmente a Ver. Rita é a líder do prefeito na Câmara... UFA... Custou mas demorou, hem?!...
* Ver. Marquezini está de volta. Ver. Nei volta pra suplência por enquanto. Poderá voltar logo no lugar ou do próprio Marquezini ou do Ver. Nestor.
* Leitura dos ofícios em respostas aos requerimentos.
* Conversas paralelas vazando nos microfones abertos. Falta de respeito pela leitura que está sendo feita.
SAIU DO AR...
* Voltou pra mim só agora na leitura das indicações.
* Falta de respeito, além das conversas paralelas, é também esse senta-levanta e entra-e-sai dos vereadores...
Pequeno Expediente: Ocupado pelo Ver. Paulo.  Pedindo, pasmem, que o prefeito coloque um corrimão no Posto de Saúde. É o fim da picada. Não o pedido do vereador e sim chegar ao ponto do vereador ter que fazer tal pedido numa sessão de Câmara. Ver. Roberto também fez uso da palavra.
COMERCIAL... e mais um COMERCIAL...
Voltou com a Ver. Rita lendo requerimento.
* Sendo lido um requerimento com uma série de pedidos de documentação do hotel pousada Gurupiá mais pedido de informações da jardineira Valentina, de autoria do Ver. Marquezini. Aprovado por unanimidade.
* Agora requerimento pedindo uma série de dados sobre o imóvel chamado "Vô Pedrão" na Av. João Gerosa, de autoria do Ver. Ricardo.
* Ai... ai... ai... Puro chumbo trocado entre os vereadores Marquezini dono do imóvel "Vô Pedrão" e Ricardo dono do Gurupiá. São pedidos de informações válidos e que devem realmente ser esclarecidos de ambas as partes. Mas a pergunta que não quer calar é: estariam ambos fazendo tantos e prolongados questionamentos se não houvesse nítido e declarado revanchismo pessoal entre ambos???
* Todos os requerimentos sendo aprovados por unanimidade. Ainda bem. Está havendo um notório jogo de forças, tanto que agora os requerimentos do Toco são dirigidos à empresa particular no Marquezini. Haja...
* COMERCIAL no meio do pronunciamento do Ver. Eduardo.
* Outros requerimentos, estes sim de interesse geral. Com palavras do Ver. Roberto sobre pagamentos dos médicos e compra de medicamentos e a respeito de repasse de verbas, cujos repasses governamentais estão sendo defendidos pelo Ver. Paulo (PT).
* Votos de congratulações e aplausos e mais...
COMERCIAL...
Ordem do Dia:
Projeto de resolução.......... SAIU DO AR NOVAMENTE e outra vez durante as palavras do Eduardo. Pra mim não voltou, mas pelo chat soube que a sessão JÁ acabou... quer dizer, um mês de férias e às 21:30 a sessão JÁ ACABOU. Em resumo, pouco se falou, pouco se fez e boa parte da sessão foi para ouvirmos requerimentos revanchistas por questões pessoais entre vereadores e lembrando que continuam hipocritamente rezando o Pai Nosso no começo da sessão...
--- Salvo interrupções comerciais, entraram quietos e saíram calados hoje os Vereadores Nestor (pra variar), Danilo, Falcão, Marquezini e Waguinho... Como me disse uma leitora via face, a volta dos vereadores hoje foi uma TRAGÉDIA!!!
--- Complementando: Tirando as decorebas que o Ver. Ricardo fala como presidente e as leituras que a Ver. Rita é obrigada a falar como secretária, os dois também entraram quietos e saíram calados, ou seja, com participação ativa com uso da palavra, apenas os vereadores Paulo, Roberto e Eduardo.

. . . uma denúncia importante

--- Que precisa ser averiguada e corrigida:


"LAURO, VENHO POR MEIO DO SEU BLOG FAZER UMA DENÚNCIA DA FONTE SANTO AGOSTINHO. FUI NO DOMINGO NA FONTE PASSEAR  E FIQUEI HORRORIZADA COM O QUE VI. O LAGO DOS PEIXES LOTADO DE PIPOCA A ÁGUA CHEIA DE ÓLEO PORQUE O PIPOQUEIRO JOGA A PIPOCA PRA FAZER GRAÇA PARA OS TURISTAS E NO FIM OS PRÓPRIOS TURISTAS METEM O PAU DEPOIS NA SUJEIRA. A FONTE ESTÁ ENCHENDO DE POMBO POR CAUSA DISSO E A PRÓPRIA PESSOA QUE TOMA CONTA DA FONTE DÁ COMIDA PARA OS POMBOS. O LUGAR ESTÁ UMA SUJEIRA. O CARA DA PIPOCA PARECE QUE MANDA NO LUGAR. EU ACHO QUE O SENHOR PREFEITO DEVERIA VER ISSO POIS É UM LUGAR DE TURISMO E ESTÁ IMUNDO. NÃO DEVERIA TER ESSA BARRACA NA PORTA DA FONTE E DEVERIA MULTAR O DONO DESSA BARRACA QUE ESTÁ FAZENDO DA NOSSA FONTE UMA SUJEIRA. TEM COCO DE POMBA PRA TODO LADO E OS PEIXES DÁ DÓ, NO MEIO DO ÓLEO DE PIPOCA ".

* Pelo jeito a cidade está ao Deus dará, como já me disseram outro dia...

. . . com um pitaco final de humor

Em uma de suas viagens, no jatinho do 'laranja' dono de uma faculdade maranhense, Sarney, com seu pijama de seda, fazia a leitura diária de seu Maquiavel em um aposento privativo do avião.
No mesmo voo, vinham sua assessoria e os puxa-sacos Renan Calheiros e Fernando Collor. Em dado momento eis que aparece o diabo, e disse que o jato iria cair e todos morreriam e começou a fazer o avião balançar muito. Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se encontrava o tranquilo chefe e contaram o que estava acontecendo.
Zangado, o Senador saiu do cômodo e foi ter com o diabo e perguntou:

- Você sabe quem sou eu?

O Diabo: - Sim, o Sarney!

Sarney: - Você sabe quem mandou prender o Zé Rinaldo Tavares usando seu prestigio junto à Justiça e à PF para satisfazer os caprichos de minha mimada filha?

O Diabo: - Com certeza foi Vossa Excelência.

Sarney: - Você sabe quem manda no Amapá e até no desafeto Capiberibe?

O Diabo: - É o senhor.

Sarney: - Você sabe quem não deixou o Governador eleito do Estado do Maranhão trabalhar, e fez de tudo até tirá-lo do cargo no tapetão e colocar sua filha?

O Diabo: - O senhor é fogo..., não há dúvida que é o senhor!

Sarney: - Você sabe quem manda na Dilma, Lula e em centena de petistas?E no  PMDB.

O Diabo: - O senhor, é claro!

Sarney: - Você sabe quem mandou durante quarenta anos no Maranhão, transformando- o no Estado mais pobre e que tem o menor IDH do país, construiu também um mausoléu num lugar que era do Estado só pra satisfazer seu ego?

O Diabo: - É demais! Foi Vossa Excelência!

Sarney: - Sabe quem dá as cartas na Eletronorte, BNDES, Ministério das Comunicações, Correios, Petrobrás e tem grandes influências em quase todos os Ministérios e na Câmara dos Deputados.?

O Diabo: - Não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.

Sarney: - Você sabe quem é sócio de um Banco em Miami, foi sócio do ex-Banco Santos, é sócio de uma indústria de automóveis na Índia, sócio de um grande hospital, de um shopping e de dois prédios na avenida mais movimentada de São Luís, além de possuir vários quadros famosos e livros raros em uma ilha?

O Diabo: - Isso nem eu sei dizer de quem é, mas na dúvida..., acho que é do Senador.

Sarney: - Sabe quem Ricardo Murad,  chama de painho e toma a bênção todo dia por telefone antes de sair de casa?

O Diabo: - Francamente. ...., é o senhor !

Sarney: - Você sabia que fui eleito o Presidente do Senado pela 4ª vez em 2011 só para abafar uma investigação da PF e tirar o Tarso Genro, tudo para mostrar à Dilma quem manda?

O Diabo: - És pior que eu !

Sarney: - Sabe quem possui o maior império de comunicação do Brasil para manipular pessoas em um Estado que tem um dos maiores índices de analfabetismo do país?

O Diabo: - Cruz credo! És tu.

Sarney: - Sabes quem é meu genro? E como o caso dele no Maranhão virou 'pizza'?

O Diabo: - Vou enfartar...

Sarney: - Se liga! Se eu morrer, com certeza, vou para o inferno, e sabe quem vai mandar por lá?

O Diabo: - SAI PRA LÁ, COISA RUIM!Neste exato instante o diabo escafedeu-se e o avião parou de balançar e tudo ficou como antes...
O HOMEM PODE NÃO TER FALADO AINDA COM O DIABO, MAS O RESTO É TUDO VERÍDICO !!!!!!

--- Será que o Sarney é tudo isso e fez isso tudo mesmo lá por aquelas bandas???  Se for verdade mesmo, podemos por um pitaco de humor encerrando o tal diálogo entre o Diabo e o Sarney:

 Sarney- Sabe quem manda mais que eu em seu domínio político, guardadas as devidas e imensas proporções?

O Diabo - Mas existe esse alguém?

Sarney -  Existe!!! É um tal de "árabe" numa cidadezinha do interior lá do Estado de Sum Paulo...

. . . que alguém finalmente disse a dura realidade


                   A poeira baixou e a verdade apareceu !
Caros amigos quem viu a Alemanha golear o Brasil por 7 x 1 testemunhou a vitória da cultura sobre a mediocridade.
Os alemães entraram em campo para vencer. Entraram de cabeça erguida e com a frieza e a vontade que só os vencedores possuem.
Lá estavam eles, representantes do país mais rico da União Européia, sem o menor receio da torcida, sem o menor receio do verde-amarelo. Estavam lá, preparados e treinados para vencer.
País que passou por duas guerras mundiais, sendo que na II GM foi quase todo destruído e ainda perdeu quase metade do seu território para a URSS, até a queda do Muro, quando o lado desenvolvido da ex-Alemanha Ocidental, teve que arcar e carregar o lado subdesenvolvido, achatado pelo socialismo marxista da ex-Alemanha Oriental.
Mas lá há um povo de verdade, uma cultura de vencedores. Cultura que  fez a Alemanha se tornar a locomotiva da União Européia.
Quantas Alemanhas cabem no Brasil?
Do lado alemão havia soldados do futebol, guerreiros prontos para lutar e vencer. Já do lado brasileiro, somente vedetismo...jogadores com penteados estranhos, disputados pelas atrizes da globo, representantes dos "heróis do BBB", "ídolos do Galvão Bueno"...retratos de um País de faz de conta, onde nada é sério.
Mais de 1000 comerciais gravados por eles, incluindo o Felipão...circo, puro circo.
Não foi a seleção alemã que venceu a seleção brasileira, mas sim a cultura alemã que venceu a decadente cultura brasileira.
Alguém ouviu falar de treinos táticos dos brasileiros? Claro que não, pois como vedetes, seria um "absurdo" exigir isso deles. E assim os "pops star" de cabelos tingidos, tatuagens deram e atestaram o vexame brasileiro. Depois choraram pedindo perdão, como isso os salvasse dos relatos históricos. Mas eles aprenderam, juntamente com os demais brasileiros, que pedir perdão...renunciar, salva a "pele" de políticos, presidentes, atores, cantores, criminosos etc etc etc. Até dizer: - Eu não sei de nada....não sei o que aconteceu..., salva e perdoa até presidente.
A cultura decadente que teve o presidente mais inculto da história, a presidente guerrilheira e os corruptos mais inescrupulosos perdeu para os alemães. A Globo culpa o esquema tático, claro, o Felipão vai pagar a conta, conta essa que passa desde o início da contra-cultura petista até as indecências das novelas da "globais". Cultura da compra de voto, das bolsas isso, bolsas aquilo...e nada de concreto, de sadio, de vencedor...trabalho, nem pensar, pois estamos virando socialistas, NIVELADOS POR BAIXO. Cultura de um País que quer "copiar" as "pérolas" Chavistas, Castristas, Cristinistas e mais um sem número de sistemas falidos espalhados pelo mundo.
Cultura onde fazem filmes enaltecendo Lamarca, Che, e outros traidores e assassinos da história. Será que na Alemanha há filmes enaltecendo a URSS? Hitler? Goebels?
Será que na Alemanha, os criminosos PRESOS continuam a chefiar seus cartéis DE DENTRO DO PRESÍDIO? Será que direitos humanos só vale para os criminosos e guerrilheiros? Será que usam urnas eletrônicas? Será que satanizam o capitalismo? Será que um Gilberto Gil seria ministro da cultura? OU SERÁ QUE TODOS, DESDE CRIANÇA SÃO ENSINADOS A VENCER, A TRABALHAR E VENCER. A AMAR A ALEMANHA, A TRABALHAR PELA ALEMANHA, E QUE ROUBAR É ERRADO E QUE A CORRUPÇÃO É PUNIDA EXEMPLARMENTE?
Não foi só futebol, foi a absoluta incompetência brasileira em agir, treinar e pensar como um vencedor. O Brasil é o país dos "tadinhos", onde se ouve falar: - "Ah, a Costa Rica é o xodó dos brasileiros!", claro o brasileiro sempre se alinha com o perdedor, AINDA NÃO APRENDEMOS A COPIAR OS VENCEDORES.
7x1, O MAIOR VEXAME FUTEBOLÍSTICO DA HISTÓRIA DAS COPAS, será que agora, o povo dos derrotados irá finalmente copiar os vencedores? Copiar uma cultura vencedora, uma economia vencedora? uma educação vencedora? uma saúde vencedora?
Acho que não, afinal somos tão pedantes e "senhores de si"  que achamos que "Deus é brasileiro", que o capitalismo é o mal da humanidade, e que um presidente analfabeto, que não sabe falar, foi a melhor coisa que aconteceu.
7 x 1 REPRESENTA O MAIOR VEXAME CULTURAL, SOCIAL E ECONÔMICO DE UM POVO APÁTICO E CIRCENSE.