Total de visualizações de página

sábado, 16 de março de 2019

. . . aos poucos voltando ao normal

--- Felizmente pelo menos no centro está tudo normalizado. Comunicado da Prefeitura enviado ao blog:

Durante pouco mais de uma hora, Serra Negra registrou neste sábado, 16/03, índices de precipitação maiores do que os previstos para boa parte do mês de março, o que ocasionou transtornos principalmente na região central da cidade.

Desde o início das chuvas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Municipais, Defesa Civil e Guarda Municipal, esteve de prontidão para os atendimentos emergenciais, sendo que não houve registro de vítimas e prejuízos de grandes proporções, como ocorreu em muitas cidades do interior, Grande São Paulo e Baixada Santista. No caso do nosso município, as águas escoaram rapidamente assim que a chuva cessou. 

Ressaltamos que a prefeitura está pleiteando melhorias para a mitigação dos impactos causados pelas grandes chuvas junto ao Governo do Estado, visto que, na semana passada, 07/03, foi apresentado pessoalmente ao governador João Doria Jr. um estudo para construção de cinco reservatórios de detenção de águas pluviométricas e aguarda resposta sobre o pedido. Vale lembrar que o mesmo pedido foi entregue também na gestão anterior do governo do estado. 

Além disso, o município está analisando e avaliando criteriosamente a instalação de novos empreendimentos e loteamentos.

No tocante aos atendimentos, a equipe da Secretaria de Serviços Municipais está realizando a manutenção das áreas atingidas, procedendo a limpeza das vias com o caminhão-pipa, bem como retirada de galhos das estradas municipais e reparos diversos. 

A Administração Municipal ressalta que nos últimos meses já foram feitas quatro limpezas de córregos com a retroescavadeira, tendo sido retiradas toneladas de entulhos domésticos dos mesmos. 

A Prefeitura Municipal de Serra Negra reforça quanto ao zelo de cada um em relação à medidas individuais contra esse tipo de problema, evitando o descarte de lixo e entulho nos córregos e ribeirões do município, fatores que agravam os problemas na incidência de enchentes. 

Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Serra Negra


* Agora na praça:







. . . o estrago na cidade


. . . que a coisa foi brava e feia

--- O Blog-Comentando agradece a todos os seus seguidores que enviaram vídeos e fotos registrando a tromba d'água de hoje em SN. Chegaram de diversos leitores 107 fotos e 29 vídeos.
Essas são do Querência:








. . . mais fotos



. . . que chove torrencialmente em SN neste momento




. . . que eu só queria entender

--- Em complemento ao tópico anterior, é interessante o que se passa no mundo político, acho que de qualquer localidade e em SN não é diferente. Vejamos. Época de eleição municipal surgem candidatos dos dois lados, situacionistas que são os que estão no poder e oposicionistas, que são os que querem estar no poder. Cada lado com sua plataforma de governo, com promessas de novas obras e de continuidade das começadas e muitas vezes há os que atacam os candidatos concorrentes. No caso de SN especificamente, já por eleições seguidas vence o mesmo lado. O que isso representa? Representa que o eleitorado ou está contente e feliz com a continuidade ou está sendo enganado e gostando disso. Pergunta-se: por que os opositores se calam durante 4 anos e só aparecem com comentários e críticas ao status quo quando voltam a ser candidatos??? Agora vou citar nomes: No caso presente denunciado no tópico anterior, representantes da mídia local tentando ser calados, obstruídos, silenciados através de ataques verbais ou até por processos judiciais, patrocinados por homens públicos que não aceitam críticas e objeções. Se esses se acham em seus direitos de assim agirem, que o façam. Mas aí chega a pergunta crucial: onde estão os opositores de campanha? Por que silenciam? Por que não aparecem como cidadãos  cerrando fileiras com quem estão querendo silenciar? Cadê Marco Bueno, Kiko Gianotti, Júnior Vitale, Prancha? Estes candidatos em potencial ao Executivo e todos os seus correligionários candidatos que foram ao Legislativo? Como apenas perguntar não ofende, eu só queria entender!

. . . que é uma questão de consciência e honestidade de cada um

--- No tópico anterior fiz um comentário sobre a cerimônia em si destacando que todas as homenagens foram merecidas, sem exceção. Mas temos que sempre lembrar que os vereadores não fizeram nada mais que a obrigação ao reconhecerem tais merecimentos e os aplaudimos por isso, mas por favor homenageados, não se deixem enganar. Sabemos que todos vocês são espertos e inteligentes o suficiente para não fazerem destas homenagens, que vocês fizeram jus a elas, querendo agradecer e retribuir em troca de seus votos aos autores destas homenagens se por ventura forem candidatos a algum cargo eletivo na eleição municipal do ano que vem. Evidentemente que ninguém vai ficar sabendo em quem votaram, mas essa cobrança será feita pela consciência de cada um. Voto não é troca de favores. E se algum vereador ao fazer isso pensou já em propaganda eleitoral, ele não é digno e merecedor do voto de ninguém da população honesta e limpa que compõe o eleitorado serrano. Não caiam nisso porque com certeza há vereador useiro e vezeiro neste chamado modus operandi, isto é, em agir desta forma para ludibriar, para enganar eleitores.

. . . a sessão especial de ontem

--- Ontem à noite aconteceu a Sessão Solene no anfiteatro do Centro de Convenções para homenagens concedidas pelos vereadores aos cidadãos e instituições serranos, abrilhantada pela sempre querida Corporação Musical Lira Serra Negra, com a apresentação sempre brilhante do Pedro Giovany. Os cumprimentos do Blog-Comentando a todos os homenageados, que com certeza, são merecedores disso, inclusive e particularmente ao meu primo, agora conterrâneo Ricardo Schiavinatto, da Fazenda Sula no Bairro da Serra, que tanto melhorou e engrandeceu nossa terra além fronteiras. Acompanhei o Ricardo e sua esposa Fernanda desde o princípio. Vi e gravei como tudo começou  e acompanhei seu crescimento em sua bela propriedade e suas produções. De certa forma o Ricardo deu sequência a Família Amabile do velho italiano Francisco Amabile, seu bisavô. Homenagens e cerimônia à parte, evidentemente as despesas de tal evento correram por conta do cofre da Câmara que também é dinheiro público. Vamos ver se agora os mesmos vereadores que sempre fazem requerimentos pedindo informações e demonstrações detalhadas das despesas de todos os eventos da Prefeitura, vão ser coerentes agindo da mesma forma quando se trata de evento da casa, caso espontaneamente o presidente não o faça já na próxima sessão ordinária. Nada mais do que apenas uma lembrança aos nobres e estimados edis.