Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

. . . os comissionados e os concursados

--- O abuso reinante no país inteiro, felizmente deve estar em sua reta final com o início do próximo governo. A grande maioria dos governantes e legisladores em todas as esferas, dilapidam o erário público de todas as formas e maneiras, seja nas grandes como nas pequenas cidades. A questão dos protegidos, apaniguados que são contratados sem qualquer prestação de concursos, ajudam neste rombo. Exitem sim os competentes  cujas contratações são necessárias para ocupar funções sérias, mas também a maioria poderia muito bem ser dispensada, seja na pequena Serra Negra, seja na grande São José dos Campos. Em Serra Negra as autoridades constituídas sérias ainda não tomaram essa providência, mas hoje em São José isso está acontecendo. Abaixo o vídeo por mim gravado do Jornal Vanguarda (Globo) no começo da noite mostra a desproporção (lá como cá) entre os funcionários concursados e os comissionados.  

. . . e colaborando

. . . gente que faz

--- Interessante como há gente que quer fazer as coisas para aparecer e para isso geralmente entra na política e acaba se perdendo deixando-se corromper ou por dinheiro ou por favores ou por cargos ou por ganância de poder. Outros aparecem até sem querer por trabalharem desinteressadamente pelo bem do próximo e quase sempre no anonimato. E há os que aparecem através de seus dons, predicados pessoais e talentos. Nos dois primeiros casos fica a cargo de cada um observar, analisar e concluir já que estamos nos referindo à comunidade que conhecemos e que é relativamente pequena e assim todos sabem quem é quem. Não preciso aqui citar nomes. Mas no terceiro caso, agradecendo a especial deferência pelo seu presente, enalteço e aplaudo o amigo de todos, o compositor FERNANDO FIORITTI CORBO, que acaba de compor o Hino da Escola Profa. Franca Franchi. O Fernando, também conhecido por Mimo, é gente que faz.

* As duas primeiras fotos mostram o momento em que o compositor fazia a entrega de seu CD para a Diretora da Escola Maria Zilda no dia do encerramento do ano letivo. As demais mostram as capas do CD e a letra do hino.


























. . . um fim de semana festivo

 --- Foram 3 Festas de Fim de Ano em 3 cidades diferentes. São MINHAS TURMAS, todos muito amigos de verdade e muito queridos.

* Começando pelo churrascaço da TURMA do futebol do GPCTA no sábado em São José dos Campos :


























* Ainda no sábado em São Paulo o encontro com a V TURMA de Formandos da Santa Casa (1.972) :

E no domingo com a TURMA da Clínica Radiológica em Taubaté :