Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

. . . a sessão de hoje









--- Dando um voto de credibilidade e confiança ao Presidente Ricardo (Toco) que prometeu resolver o problema da má qualidade das transmissões ao vivo das sessões para os próximos dias, hoje o Blog-Comentando e o chat da página do facebook "Uma Serra Negra Melhor", voltam a prestigiar o Legislativo.  E já estamos a postos aguardando.

* Segundo informações colhidas (sic) hoje o Ver. Marquezini mais uma vez vai botar pra quebrar em relação ao Hospital. É daqui a pouco.
* Na sessão passada, que foi bem fraca e rápida diga-se de passagem, a transmissão esteve muito boa sem sequer um comercial. Vamos ver hoje. Portanto, dá pra transmitir sem os irritantes e inoportunos comerciais. 
* A sessão ainda não começou, mas a transmissão entrou no ar pontualmente às 19:30 horas.
* Já são 19:40 h , estou vendo quase todos os vereadores presentes e nada de começar. Será que é tão difícil assim ser pontual?

* 19:45 h, começou com o presidente anunciando que hoje acontece o 1º teste de uma empresa contratada para a transmissão. Valeu! Gostei!
* Começou com o "Perdoai as nossas ofensas assim como PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO"... Pois sim...
* Só não vejo o Ver. Celso. Ver. Roberto já está no chat.
* Estou reparando desde antes da sessão começar que o Ver. Waguinho está muito agitado hoje conversando muito com os Vers. Paulo e Marquezini... Parece que a coisa vai arder...
* Será que hoje sai a CEI no Hospital?
* Correspondência recebida, mensagens, projetos, etc.
* Indicações que o prefeito nem toma conhecimento, principalmente as da oposição...
* Pequeno expediente: Ver. Eduardo usando a palavra para falar do veículo doado pela Prefeitura ao Asilo e outros utensílios, somando 120 mil reais. O quê? Av. Juca Preto é a sala da cidade??? Que absurdo dizer isso... Ver. Eduardo levou puxão de orelha do presidente que é autor de projeto de iluminação da referida avenida e vem esse vereador fazer indicação em cima disso. Valeu presidente. Ver. Danilo se referindo sobre lombada nas Três Barras. Ver. Nei cumprimentando a melhoria da transmissão, citando o blog e o chat, reclamando a falta de convite para comparecer na entrega de doações ao Asilo. Ver. Marquezini também nos cumprimentando e exaltando a força da imprensa, o 4º poder, cumprimentando a providência do presidente. E faz seu primeiro protesto em relação ao tipo de atendimento do PS do hospital e a necessidade de triagem de emergências. Ver. Roberto cumprimentando e se adiantando ao que falará no Grande Expediente.
* Grande Expediente: Leitura e votação dos requerimentos.
* Ver. Nei no chat.
* Requerimento da oposição sobre a prolongada reforma do Conjunto Aquático, fechado já há 5 meses e absolutamente NADA foi feito. Usa-se dinheiro do DADE para fazer asfalto eleitoreiro quando tais verbas deveriam ser aplicadas no turismo, como no Conjunto Aquático, Discão, etc.
* Ver. Paulo não concordando com laudo do engenheiro dizendo que está tudo certo no Conjunto Aquático.
* Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
* Congratulações e aplausos, votos de pesar, etc.
* Ver. Nei com a palavra cobrando respostas ao requerimento sobre o Festival de Inverno que já tem 25 dias, considerando mais uma vez o desrespeito da Prefeitura em relação a tudo o que vem da oposição e condena palavras do vereador cassado filho do prefeito que o considera "persona non grata" na Prefeitura. Ora Ver. Nei, vai ficar dando bola pra esse cara que já foi cassado na Câmara e que deveria estar entocado dentro de casa e no entanto fica cantando de galo na Prefeitura sem ser absolutamente NADA na ordem dia!!!
* Ver. Marquezini falando da tribuna ao invés de ficar falando sentado, para comunicar que foi procurado por uma senhora do Movimento "Amigos do Bem Viver" dizendo que as senhoras deste movimento benemerente estão se retirando do Hospital porque não aguentam mais a situação lá reinante. Jogaram a toalha. Com bingos, bazar e outros movimentos filantrópicos, estas senhoras já levantaram milhares de reais para o Hospital... Agora denuncia a namorada do filho do Provedor João, empregada por ele no Hospital, assunto que já foi ventilado e discutido aqui no blog. Vai arder... Acusa que fizeram acordo de dispensa da Sra. Berton que foi readmitida em seguida... No mínimo esquisito... Tudo contado por essa senhora que diz não aguentar a politicagem e que não aguentam mais a presença e interferência do filho do prefeito (O CASSADO). Esse cara só atrapalha onde entra. É indesejado e rejeitado e não desconfia. Ninguém aguenta mais sua antipatia. Sugere agora a abertura da CEI no Hospital.
* As denúncias do Ver. Marquezini são gravíssimas, baseado nas reclamações desta senhora e algo tem que ser feito e a CEI deve ser aberta, inclusive com apoio do Presidente Ricardo. Conclama-se os vereadores da situação para que não se omitam neste caso.
* Boa Paulão, que pergunta quem é esse Demétrius que não tem autoridade nenhuma para ir ao Hospital, nem representando a Prefeitura. É ISSO AÍ MESMO.
* Ver. Waguinho adiantando que assinará a abertura da CEI. Parabéns Waguinho.
* Interessante que outro dia o Ver. Marquezini não conseguiu 4 assinaturas para a abertura da CEI e hoje pelo jeito vai ter mais do que 4 assinaturas. Só que desta vez o Ver. Marquezini foi ponderado, falou com calma e mostrou motivos concretos e convincentes para a instalação da CEI e um deles é a presença indesejável do vereador cassado. Vejam então, no final das contas, quem é PERSONA NON GRATA???... Nada como um dia após o outro...
* Ver. Falcão: quem não deve não teme!!!
* O Presidente Ricardo está tendo uma conduta perfeita.
* Bate-boca acalorado entre os Vereadores Nei, Falcão e Marquezini. Acho que os vereadores têm livre arbítrio e opinião própria e cada um é livre pra votar como quiser, pois se votar sob pressão não merece nem ser vereador.
* Agora me responde Ver. Falcão, seu grande líder que eu chamo de o "dono de todos", nunca o pressionou a nada? Oras, conta outra... 
* Fazendo uso da palavra sobre diversos assuntos inerentes a sessão, o Ver. Roberto e mais uma vez reclama e critica as respostas dos requerimentos por parte do Executivo.
* Mais uma vez o Ver. Marquezini reforça o que disse pra ele as senhoras que estão deixando de trabalhar para o hospital. Disseram elas literalmente: "Estamos ENOJADAS com a presença do filho do prefeito. Não aguentamos mais ver a presença dele no hospital e nas reuniões".
* E lá vem o Ver. Danilo querer defender seu lado e aparecer perante seus "superiores"...
* Acho e sempre achei em todas as legislaturas, uma falta de educação, de respeito e consideração, quando um edil está falando e outros ficam papeando com conversas paralelas, como acontece neste exato momento, o Ver. Roberto falando e os Vers. Rita, Eduardo e Waguinho no maior papo e nem olhando para o colega que está fazendo uso da palavra. Lamentável!
* Às 22:13 h. parou a transmissão. Pra mim até agora a transmissão foi perfeita sob todos os aspectos, mas agora saiu do ar antes da hora. Acho que acabou o tempo do teste que estavam fazendo...
* A transmissão voltou às 22:35 h. Estavam em reunião na secretaria e vão apoiar a CEI.
* Ué, agora na votação dos projetos de lei na Ordem do Dia, estou vendo o Ver. Celso... Na tal reunião, com certeza ligaram para o "dono de todos". Mandaram buscar o Celso na esperança de que ele vote contra. E isso Ver. Falcão, não se chama pressão??? Vamos aguardar.
* Os projetos do Executivo estão sendo aprovados por unanimidade, a exceção de um que está sendo pedido de vista para ser melhor explicado se a Prefeitura terá condições de cumprir a cobertura da UTI móvel. O Ver. Danilo pediu a palavra e falou, falou, falou e não disse nada. O Ver. Nei, experiente no assunto quer resguardar a própria Prefeitura no cumprimento das exigências da UTI móvel, médicos e enfermeiros que darão cobertura, pois acha que o dinheiro que está no projeto não é suficiente para tal cobertura. A preocupação do Ver. Nei é totalmente válida e não custa se saber mais detalhes do projeto através do pedido de vistas, e a Ver. Rita quer impedir isso, pois acha que essa UTI móvel vai facilitar o transporte de pacientes. A sensação que se tem é que os vereadores da situação, na maioria das vezes, votam de acordo com o que são informados na Prefeitura e não aceitam argumentos contrários. Foi aprovado por maioria de votos. SUGESTÃO aos vereadores da oposição: guardem com segurança a gravação desta sessão para ser mostrada quanto der algo contrário no futuro, vindo ao encontro dos argumentos apresentados pelo Ver. Nei.
* Moção de cumprimentos e agradecimentos ao Dep. Edmir Chedid por ter ele cumprido sua obrigação como deputado. Ô raça... Até quando meu Deus, vamos ter que aguentar esse tipo de atitude??? No passado a casa votou contra moção igual ao Dep. Ricardo Izar, como lembra o Ver. Paulo. É uma total incoerência. E os outros deputados que conseguem verbas e a situação vota contra??? Agora a oposição vai votar a favor e o Ver. Marquezini diz com razão que SEMPRE devem ser cumprimentados todos os deputados que conseguem verbas para Serra Negra. Justiça seja feita. Ou vota pra todos ou não vota pra nenhum. Chega deste tipo de atitude dúbia, unilateral, adulatória. Uma palhaçada enfim.
* Votação da CEI no Hospital:
Evidentemente obedecendo ordens superiores, a situação está incluindo CEI também para incluir o CONISCA para assustar o Ver. Nei. Que façam, mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Que politicalhazinha sem vergonha...
* A situação quer misturar as duas CEIs para tumultuar e bagunçar. A sugestão é que se faça as duas separadamente, como manda o bom senso e a lógica. Tá certo Presidente Ricardo, são duas CEIs.
* Desculpem senhores da situação, mas tá muito na cara que essa ordem veio de fora. Vocês não iam ter essa idéia de repente aí na sessão. É hilário.
* Explicações Pessoais: Ver. Nei dizendo do revanchismo que impera na atual administração. Diz que o prefeito que está cassado, embora com recurso, não quer saber de mais nada. "Total descontrole na administração". E termina pedindo que votem mesmo na CEI do Conisca. Brilhante explanação.

--- Encerrada a ordinária e começou a extraordinária.
* Votação dos projetos em 2ª votação que estão sendo alguns por unanimidade e aquele da UTI móvel por maioria de votos (os 4 da oposição votaram contra).
* Votação dos requerimentos:
CEI do Hospital = 8 assinaturas (menos Celso, Danilo e Eduardo).
CEI do Conisca  = 8 assinaturas (idem).

* Celso (ausente), Danilo e Eduardo (omissos, com justificativas não convincentes, fazedores de média).

* Faço minhas as palavras do Marquezini, ou seja, o trabalho do Presidente Ricardo na conduta dos trabalhos de hoje foi brilhante, imparcial e de alto nível. Parabéns também pela transmissão ao vivo que foi excelente. Muito obrigado. 

--- A sessão foi encerrada às 00:32 h da terça-feira.

E pingue-se o ponto.

. . . que essa ninguém pode negar