Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

. . . alguns pitacos

 --- Nesta noite de carnaval, aconteceu mais um P.I. e pra não perder o costume, aí vão alguns pitaquinhos pela ordem:

* Pela segunda vez seguida notamos a ausência do Ver. Roberto e já ficamos sabendo que está em isolamento em recuperação da Covid 19 e a ele desejamos total cura.

* Reparei que houve uma modificação na leitura das indicações, como foi sugerido e solicitado por este espaço, tendo sido enxugada tal leitura. Melhorou e ficou menos cansativo. Será que não dá pra fazer o mesmo na leitura dos requerimentos?

* Dos requerimentos, cumprimentos aos de autoria:

1) Da Bárbara sobre a necessidade e importância de um boletim informativo sobre o esquema oficial da vacinação em SN, pois hoje ninguém informa nada sobre programação de vacinação, calendário, etc. 

2) Do Eduardo em relação a cobrança da Caixa sobre o conserto do equipamento que facilita seus clientes com deficiência na escada de entrada, que está há muito tempo quebrado e inútil. 

3) Da Viviane sobre a necessidade de castração dos animais de rua que estão abandonados neste período de pandemia, contando apenas com a dedicação de voluntários neste sentido. O Dep. Ricardo Izar Jr. doou um Castramóvel para SN há mais de 1 ano e até hoje está encostado. Absurdo! Sejam quais forem os motivos e causas disso,  que se dê um destino definitivo a este veículo.

* Aqui uma observação. Por mais que seja desagradável e incômodo fazer leituras com máscara, o secretário Beraldo não pode deixar de usá-la quando no exercício de suas funções. Lembro-me de nunca ter visto o secretário anterior Zé Tegão tirar a máscara ao fazer suas leituras. E por falar no Beraldo, até em memória de nosso saudoso Paulo Sacachetti, pronuncie direito de uma vez por todas, o nome de sua filha Ver. Anna Beatriz Scachetti, cuja pronúncia certa não é nem Stachetti e nem Scachetti e sim ESCAQUÊTI).

* E antes das 22 horas tudo já havia se encerrado, já incluindo a sessão extraordinária...

* E o presidente "eleito" Nei, que na sessão passada se esqueceu de acionar a campainha que ficava em baixo da mesa e com o som TRIIIMMM..., trocou por uma campainha que fica em cima da mesa e só faz PIM.


* E PINgue-se o ponto.

. . . que será que isso pode estar acontecendo em alguma cidade da região?

. . . mais perguntas que não serão respondidas

 --- Estamos exatamente no meio do período do carnaval 2.021 e o principal a ser perguntado ao "novo" velho aí está (teste de múltipla escolha).

* Se não está havendo nenhuma despesa com o carnaval porque por decreto (acertado na atual situação e necessidade) nada está sendo gasto, o que está sendo feito com a enorme quantia economizada?

a) Revertida para o Hospital?

b) Dividida entre as entidades sociais?

c) Guardada como economia nos cofres municipais?

d) Aumentando linhas de circulares para que se arrecade mais pelo quilômetro rodado para a empresa contratada?

e) Nenhuma das anteriores.