Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de abril de 2019

. . . o trabalho que nos deu

--- O leitor não faz ideia do trabalho que deu fazer essa coletânea toda pelo Barão e sua Equipe e depois o trabalho de diagramação para publicar esse importantíssimo "documento" de informação ao público leitor, fato que nunca ninguém fez na história da imprensa serrana, baseado em fatos reais, tanto que tais informações foram extraídas  do Portal da Transparência da própria Câmara Municipal. Barão e sua eficiente Equipe, se estivéssemos no EEUU, iriam receber o Prêmio Pulitzer de jornalismo. Cabe agora às autoridades competentes explorarem isso e que nos ajudem a cobrar do Legislativo as explicações destas necessidades gastronômicas e todas essas viagens, pois caso contrário a farra do boi com o dinheiro público vai continuar "ad aeternum", sabedores que somos que houve gastos bem maiores em legislaturas anteriores.



O Prêmio Pulitzer é um prêmio norte-americano outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e composição musical. É administrado pela Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque.

. . . conforme o prometido: BARÃO GOURMET (ontem foi só aperitivo)

Acho que já passou da hora, dos “Srs. CAMARISTAS” que inexplicavelmente têm que se alimentar ÀS NOSSAS CUSTAS, recebendo INJUSTIFICÁVEIS SALÁRIOS, explicarem:
A que se devem todos estes gastos relacionados abaixo?  
O que foram fazer nas cidades de origem dos gastos?
Que benefícios foram trazidos para a cidade e seus contribuintes? 
Quem estava presente nas ocasiões? 
Se era tão necessário, por que não se alimentaram em local econômico (no mínimo, em respeito ao dinheiro dos contribuintes) visando o princípio da ECONOMICIDADE?
Como se explicam dois gastos, de valores idênticos, no mesmo dia, no mesmo local???

Mas vejam, não são somente os gastos inexplicáveis que nos incomodam. O que salta aos olhos é a PORNOGRÁFICA INVERSÃO DE VALORES, onde o errado se torna regra, e mais ainda, o ABSOLUTO DESCASO e DESDÉM dos perdulários do Legislativo local, que em síntese se locupletam de DINHEIRO PÚBLICO para satisfazer seus caprichos gastronômicos.

09/03/17 gastaram 283,16 se BANQUETEANDO às custas de DINHEIRO PÚBLICO no Reis Restaurante em Bragança.
Inclua-se também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo  DINHEIRO PÚBLICO.
















15/03/17 gastaram 24,20 às custas de DINHEIRO PÚBLICO no Varanda em Bragança.
25/03/17 de volta ao mesmo local gastaram mais 30,25 de DINHEIRO PÚBLICO.
Inclua-se também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.




















15/03/17 gastaram 15,75 às custas de DINHEIRO PÚBLICO no Graal Rodosnack em Mairiporã.
25/03/17 gastaram mais 65,65 às custas de DINHEIRO PÚBLICO no mesmo Graal Rodosnack em Mairiporã.
Inclua-se também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.



 













16/03/17 gastaram 143,00 se BANQUETEANDO às custas de DINHEIRO PÚBLICO na Peixada do Amadeu, em Mogi Mirim.
É quase impossível imaginar, QUAL FOI O INTERESSE PÚBLICO envolvido, mas, gostaríamos de saber.
Inclua-se também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.



 

22/03 gastaram 60,00 de DINHEIRO PÚBLICO no NC Restaurante em Bragança e curiosamente no mesmo dia, no mesmo local, gastaram os idênticos 60,00 de DINHEIRO PÚBLICO no mesmo NC Restaurante em Bragança.
MUITO ESTRANHO MESMO, principalmente o valor exato e redondo, e em local estranhamente MODESTO, não frequentado habitualmente pelos componentes do Legislativo local.
Inclua-se também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.

22/03/17 gastaram 28,50 de DINHEIRO PÚBLICO no Frango assado.
O valor gasto pode parecer pouco, mas é DINHEIRO PÚBLICO.
Inclua-se também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.
 

 













22/03/17 gastaram 38,00 de DINHEIRO PÚBLICO na Churrascaria Sentinela dos Pampas em Jaguariúna.
É quase impossível imaginar, QUAL FOI O INTERESSE PÚBLICO envolvido, mas, gostaríamos de saber.
Inclua-se também, veículo, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.



















22/03 gastaram 141,73 se BANQUETEANDO com DINHEIRO PÚBLICO no Éden Bar em Campinas
Inclua-se também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.





































25/03 gastaram 341,66 em mais um BANQUETE patrocinado com DINHEIRO PÚBLICO para alguns diletos, que gostaríamos de saber quem são, na Estância Churrascaria Av. Ver. José Diniz, 3271 - Campo Belo, São Paulo - SP.
 

 
 

















Inclua-se também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.


Encerrando, ficamos no aguardo de ao menos um simples esclarecimento, para que se façam as devidas defesas, se é que será possível algum esclarecimento, visto que, JÁ ESTÁ MAIS QUE CLARO, como é tratado o DINHEIRO PÚBLICO nas mãos dos atuais legisladores.

Para nós da Equipe Barão, É UMA VERGONHA INOMINÁVEL o que ocorre no Puxadinho da Prefeitura, isso sem falar ainda, de funcionário que insistentemente não vai trabalhar, funcionário que transporta entes queridos de doentes e presidiários e funcionário que também é pago com dinheiro público, que despacha no Palácio do Alcaide todas as quartas-feiras.

É a mais explícita demonstração de FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO, praticada de FORMA DESAVERGONHADA pelo Legislativo local.

. . . o pensamento do dia

--- Alguém tem que pelo menos tentar gritar mais alto, pois quem silencia, quem sabe das coisas e se cala, passa a ser conivente e como tal é tão corrupto quanto quem corrompe, é tão ladrão quanto quem rouba, é tão covarde quanto quem se omite. Por isso a escolha do pensamento de hoje é em homenagem a quem grita, mesmo que seja por vias indiretas (pra bom entendedor...).

. . . que cá e lá o jeitinho brasileiro há

--- O colaborador Barão comenta sobre fatos políticos da longínqua cidade de Morro Preto (foto) que fica no sertão do Piauí. Pois lá neste mesmo estado da federação existem uma cidade longe de Morro Preto chamada Lameiras e uma outra bem menor chamada Lindona, perto de Morro Preto. Vejam que, como diz o ditado, "cá e lá maus fados há". Acho até que esse negócio que os vereadores fazem acontece em todas as cidades de todos os estados brasileiros. Sempre há o famoso "jeitinho". Uma "história de ficção"(*) que pode acontecer: "Um vereador de Morro Preto foi fazer uma viagem para Lameiras e lá foi se banquetear num bom restaurante da cidade, exatamente o que acontece lá como cá. A conta ficou alta e houve até o consumo de bebidas alcoólicas. Só que na nota pedida ao restaurante, inadvertidamente o tal vereador aceitou na hora a nota onde também constavam as bebidas alcoólicas consumidas. Só durante a viagem de volta foi que a ficha do vereador caiu. O que fez o dito cujo? Quase chegando em Morro Preto, parou na vizinha Lindona e arrumou um jeitinho brasileiro de, num restaurante local, arrumar uma nota fria no mesmo valor, mas que não constassem as bebidas alcoólicas". E depois disso o vereador vem como paladino da justiça e da honestidade... Pode isso Arnaldo???

* Quem conhece o português saberá interpretar a razão pela qual coloquei estas aspas.