Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

. . . que infelizmente é verdade

--- Esse enganador infeliz está mesmo enodoando minha terra natal. É uma ofensa, uma mancha, uma nódoa, uma vergonha para Serra Negra receber e hospedar em um dos melhores hotéis da cidade essa excrescência. A foto mostra a coisa entrando no Rádio Hotel. Quem vai pagar a conta? O Ariel que se cuide com a integridade de seu patrimônio e não se esqueça de desinfetar bem seu apartamento depois. Acho até que o deveria reformar para servir de depósito ou sanitário. Lamentável, profundamente lastimável. Um dia negro e sujo em nossa história.

. . . duas notícias

--- Hoje me chegam duas notícias sobre Serra Negra. Uma boa e outra... bem... não existem adjetivos para qualificá-la.

* A primeira diz que ontem tomou posse na Secretaria de Saúde do município Ana Bárbara para responder pelo expediente no período de férias do atual secretário. A notícia é boa devido ao seu currículo profissional: formada pela Universidade de São Francisco de Bragança, possuindo MBA em Gestão e Gerenciamento em Saúde, pós-graduada em Enfermagem do Trabalho e foi enfermeira supervisora do PS em todas as clínicas do Hospital Ana Cintra e Beneficência Portuguesa, além de supervisora do Pronto Atendimento na cidade de Monte Alegre, tendo sido docente do curso de primeiros socorros do SENAI. Taí uma boa notícia ficando duas perguntas no ar: Será que o secretário titular tem currículo melhor que esse na área da saúde? E se ela conduzir melhor a dita cuja secretaria melhor que o titular, será que não poderia ser efetivada nesta administração ainda ou talvez na próxima?

* Agora a notícia sem qualificativo nenhum e a escrevo em preto porque é digna de luto para a cidade. Hoje em Serra Negra o Lula? O que vem fazer aqui esse execrável cidadão? Dar palestra? De quê ou sobre o quê? Como administrar mal um país? Como depenar uma nação inteira em tão pouco tempo? Oras senhores organizadores do tal evento... Será que nesta altura dos acontecimentos não teria alguém melhor indicado para isso? Se hoje fosse dia 1º de Abril estava explicado. Meus pêsames para quem teve tão infeliz ideia. Contem-me depois se alguém o aplaudiu e quem foi esse alguém. Ou melhor ainda: digam-me que foi uma brincadeira de mau gosto, uma pegadinha que lançaram no ar pelas redes sociais...

. . . a homenagem a um "ficha suja"

--- Não é segredo pra ninguém minha amizade com o Vereador Edson Marquezini, mas isso não me impede de lhe puxar a orelha sempre que não concordar com ele em algumas de suas atitudes como homem público. Por exemplo, em certos requerimentos de congratulações e aplausos. Primeiro que acho um exagero no que diz respeito à quantidade. Depois, que fica até ridículo quando ele ou outro edil qualquer faz requerimento dessa natureza para cumprimentar o casal fulano de tal por estar completando 26 ou 32 anos de casados.... Tenham dó nobres edis... Deixem isso para datas de 50... 60... 75 anos... Antes disso é pieguice.

* Pior ainda Edil Marquezini é gastar tempo e material com requerimento de congratulações e aplausos como esse aí abaixo: 

* Congratulações e Aplausos para um político FICHA SUJA??? Sim, isso mesmo!!! E não adianta seu filho deputado subir no palanque ao lado dele como na campanha deste ano e dizer aos gritos "Aqui só tem ficha limpa", quando seu pai está ainda sendo julgado, tanto que ganhou... mas ainda não levou em Bragança Paulista. E isso foi o TRE que afirmou como sendo "ficha suja", diferentemente do processo crime que depende do julgamento do último recurso para considerar como condenado. Para fins eleitorais considera-se ficha suja o julgado em segunda instância. E o referido cidadão foi considerado ficha suja. Ainda falta julgar em Brasília, é verdade, mas até lá é considerado ficha suja pelo julgamento do TRE. Vai daí vereador, que não cabe a essa Casa de Leis homenagear político ficha suja, mesmo que temporariamente, independentemente de quem seja. Pior ainda se aprovado... e por unanimidade..., sem nenhum vereador tendo a coragem e independência de colocar em xeque a necessidade e validade moral para a Casa a apresentação e aprovação de um requerimento desse. Chega-se até ao ponto de se fazer um questionamento sobre quais são na verdade as reais intenções do autor em suas futuras pretensões políticas na cidade, depois de uma "puxada" dessa.  Ai... Ai... Ai...

* Só pra ilustrar e provar o que comentei neste tópico ontem :