Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de junho de 2019

. . . a TEC


--- Como parte da TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana) que tem funcionado nas últimas vezes, neste ano estão também aproveitando as redes sociais, reconhecendo tal força que conseguiu até eleger o Presidente da República. Então pelo facebook começou uma enxurrada de promoções da Prefeitura. Até a Rita que sempre é eleita vereadora e sempre passa para a Secretaria da Educação, que até então estava entocada, começou a aparecer (talvez candidata a candidata a vice na chapa junto com o Elmir) e acaba de postar no face um vídeo sobre a qualidade e quantidade da merenda escolar, como se isso não fosse obrigação. O que não está certo é começarem a usufruir disso como propaganda eleitoral e muito menos aproveitarem-se disso para chacotas com administrações anteriores como lamentavelmente o garoto propaganda vice-prefeito fez maldosamente no último vídeo. Mas felizmente parece que junto com a evolução virtual e cibernética, a população (pelo menos a mais esclarecida) também evoluiu e não está mais se deixando enganar facilmente com essas obras de última hora. Nos comentários do referido vídeo, vejam essas opiniões.

. . . ele de novo

Ontem, houve espetáculo no Puxadinho.
Com entrada franca, 
E aberto para quem quiser, 
E nos custa uma fortuna.

NÃO ELEJAM MAIS UM INÚTIL, INSERVÍVEL e IMPRESTÁVEL QUE QUER SEU VOTO, somente para viver de SEU SUADO DINHEIRO, COMENDO E BEBENDO ÀS CUSTAS DO NOSSO TRABALHO.

Iniciando, seremos breve. "Serei breve" é o que mais dizem todos eles e acabam falando eternamente...

Chega-nos a informação de que no REINADO DA MEDIOCRIDADE, PARAÍSO DAS BOQUINHAS do Executivo local, o Comandante CABEÇA DE AVESTRUZ, deverá sair de férias.
Será EXATAMENTE no dia em que VENCE O PRAZO dado pelo D.D. Promotor de Justiça, sobre providências quanto ao Médico, Vice-Prefeito dos beijinhos de antes da eleição, o qual começa a apresentar “PROBLEMAS DE PRONTUÁRIO”.

OMISSÃO, NÃO é exatamente NOVIDADE no comportamento do Sr. CABEÇA DE AVESTRUZ. É apenas CONSTATAÇÃO.

DEPOIS, não será justo reclamar da “denominação carinhosa” de CABEÇA DE AVESTRUZ que é atribuída ao Comandante do Executivo local.

A ver.

. . . que o Barão pergunta


                             *REGISTO DE OCORRÊNCIA*

Por sabermos que todas as nossas publicações são “PRINTADAS” pelos INÚTIEIS, INSERVÍVEIS e IMPRESTÁVEIS CAMARISTAS, segue abaixo “print” da página do Puxadinho da Prefeitura, sob responsabilidade dos Srs. CAMARISTAS (não confundir com CAMARILHA) onde há um bom tempo o item ACERVO DE LEIS “está fora do ar”, IGUALMENTE ao comportamento dos mesmos.

O que têm para esconder????
Queremos ver as leis que aprovaram nos últimos 2,5 anos.

A pergunta vai especialmente para o(s) funcionário(s) concursados, responsável(eis) e encarregado(s) da OBRIGAÇÃO:
Deseja(m) ser(em) abordado(s) via, Tribunal de Contas? Ministério Público? ou GAECO????

Em tempo, É SÓ UMA PERGUNTA..........


Então, quem acessar o site e procurar as informações que deveriam estar disponíveis, encontrará a situação das imagens acima.
Até o site está se tornando INÚTIL, INSERVÍVEL e IMPRESTÁVEL.
CONTAGIOSO????????????
A ver.

. . . a Lei de Divisão do Solo

--- Mais uma vez estão passando o carro na frente dos bois. Sem entrar diretamente no mérito da importância ou não da divisão do solo nos loteamentos e até na própria cidade, sem entrar no mérito se há ou não interesses particulares de legisladores, de empreendedores ou de quem vai ou não negociar terrenos ou adquirir os mesmos, tudo isso seria solucionado dentro da lei e da ordem se antes elaborassem e aprovassem um Plano Diretor atualizado e isento, como muito bem vem alertando e cobrando o Vereador Roberto, estudo esse que está PARADO desde 2.016. Plano Diretor em Serra Negra eu me lembro de cobrar tais atualizações desde o tempo dos primórdios do "Comentando" no jornal local lá na década de 70. Por interesses particulares ou não, realmente estão colocando o carro na frente dos bois e isso poderá ter consequências desastrosas num futuro próximo. Se atrelassem esse projeto de divisão do solo a um Plano Diretor responsável, automaticamente tudo seria disciplinado dentro da lei, sem benefícios de aproveitadores e inescrupulosos, sem consequências negativas futuras no planejamento da cidade e periferia.

. . . um comentário importantíssimo

--- Chegou via zap e a população eleitora precisa ficar de olho e saber analisar as verdadeiras intenções de quem está aparecendo agora com iniciativas populares e deixando pra trás pontos essenciais: 

"Bom dia, quanta palhaçada com o povo, agora que o nome da Rita está cotado para ser vice do Elmir, até boné e tablets vão dar para as crianças, e se seguir a péssima qualidade do material oferecido até agora, esses novos não durarão  até o fim do ano e, enquanto isso, nós esperamos pelo combinado que foi a revisão do plano de carreira e a multa referente a um erro grotesco com as nossas féria. Eles se esquecem que funcionário vota e que tem família e amigos".

. . . os pitacos do Carneiro

Sessão de ontem da Câmara   -   11/6

= E o vereador disse inúmeras vezes "inércia, inércia, inércia". Disse também que muita gente fala de leis e Constituição e não entende nada de leis ou Constituição. "Senhores vereadores querem fazer o favor de fazer silêncio", eu demando silêncio (Uhauuau) (afinal estou com a palavra). Quem entende de leis e Constituição, os vereadores eleitos ou os vereadores contratados (mais cinco) por $10.000,00 por mês? Para que serve então um vereador?  Hei povo de Serra Negra, hei MP os senhores precisam estudar leis, porque isto é o que “astravanca” a administração municipal.  

= "Oceis num intendi nada de lei, quem sabe tudo de Constituição e lei somu nóis aqui do podê legislativo, oceis só sabe mesmo carpi café. Se oceis oiasse mais no nosso oio poderiam aprender o que é lei". Sugiro ao vereador que escreva para o Sérgio Moro protestando que este povinho medíocre só fala mal deles e se recusa a lhes pagar mais de 14.000 $$ por mês. Eta povinho burro, que não entende nada de lei. ("Este é um país de leis disse". Que piada vereador conta outra que esta já é muito velha). Até parece que estamos numa cidade do primeiro mundo, justiça, igualdade, progresso tem pra dar e vender, em Serra Negra tem até europeu copiando nossa Câmara. O verdadeiro legislador na Câmara é o “Alexandre” como diz o vereador. Porque então temos mais 14 ganhando 14.000 $ por mês sendo que só um faz o trabalho?

= Sobre o político ......... que assume o poder a partir de hoje. Afinal quem rouba do povo fazendo 100 consultas em duas horas (1:30 minutos cada consulta conforme o MP), tem credibilidade para administrar nosso cofre de dinheiro ou não?
Pelo que entendemos um crime foi flagrado e não queremos criminoso algum com as mãos no nosso dinheiro sagrado.

= Hei promotor: a arrogância continua, nem mesmo o voto de vereador eleito por centenas de contribuintes, tem valor. Está ou não na hora de colocar tudo na rua? Afinal quem é o dono do poder? O POVO OU OS GAMBÁS DA CÂMARA?

= E a história de sempre neste país continua: "Estou muito, mas muito doente mesmo e ninguém tem direito de julgar meus atos até que eu me recupere ou não seja condenado à revelia. Eu estava doente e não sabia o que fazia. Quando doente o paciente não sabe e não vê nada, e precisa de tão somente médico, hospital e férias".

= E o vereador disse: "Mentira, não ganhamos 17.000,00 por mês". Na verdade poderíamos dizer que nos custam $14.045,00 por mês de custo direto, em custos indiretos se adicionarmos comida, gasolina, internet e custos da não fiscalização do prefeito (médico causando prejuízo enorme) é só o pico do iceberg e os custos dobram, saltam de 14.000 por mês para 28.000 por mês.  Veja bem vereador, os senhores não custam nem 4.700 e nem 14.000, custam 28.000 ou mais por mês cada um. Pergunta: 450 tablets serão doados aos pobres eleitores da cidade ou aos militantes dos políticos?

= Disse também: "Religião é bom, o que não presta são os religiosos". Concordo, especialmente aqueles religiosos que recebem muito, mas muito mesmo $$$$ por vários cargos no governo, mais tudo que é mordomia (comida, gasolina, transporte, etc.) e ainda assim transformam o Poder Legislativo em poder religioso, igreja, casa de linguiça, circo e o povo sifu. E que o povo julgue daqui a um ano se vereador pode ou não "assaltar" decretando seu próprio salário.  Verba do povo brasileiro não serve para pagar super-salário (enriquecer) vereador.  "14.000,00 $$ por mês", verba do povo brasileiro tem que servir para tirar os serranos da miséria.

= E todos os vereadores comerciantes disseram: "Maravilha, a cidade finalmente vai salvar nossos comércios da falência completa contratando uma Van de LED para viajar pelo país e anunciar nossos negócios". Será que não vai servir também para as noivas da Prefeitura fazerem compras na rua São Caetano? Será que teremos que pagar diariamente (sete dias da semana) hotel, comida, mordomias de todo tipo aos motoristas desta van? “Outro trem da alegria” sem dúvida. O povo pobre da cidade (que ganha salário mínimo destes próprios comerciantes) tem que salvar os comerciantes da falência completa?  Hipócritas, o povo não tem que investir um centavo nos seus negócios, se não têm lucro fechem tudo de vez. Ou paguem dois salários mínimos a seus empregados e mesmo assim seria pouco pelo que vai nos custar.

= Nota cinco ao Ricardo, Roberto e Leandro. Para os demais absolutos zeros...

Edison Carneiro...