Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de julho de 2019

. . . as mínimas previstas para amanhã, terça

. . . que valeu S.N.E.C. nos Jogos Regionais


*  Equipe Masculina CAMPEÃ.

* Equipe Feminina VICE CAMPEÃ.

* PRATA - Duplas Masculina e Feminina.

* PRATA - Individual Masculino e Feminino.





. . . o Alto da Serra

--- Lá nos Anos 60 e 70, em meus programas na RSN e no jornal O Serrano já dizia da falta de aproveitamento de nosso principal ponto turístico que é e sempre foi o majestoso Alto da Serra, com seus 1.300 metros e origem do nome de nossa terra. Em todos os anos subsequentes sempre critiquei a falta de atenção de absolutamente TODOS os prefeitos sem exceção, que nunca tiveram visão turística para o Alto da Serra que sempre contou, isso sim, com o abandono, descaso e indiferença por parte do poder público. De lá descortina-se o mais bonito pôr do sol do mundo neste mês de julho. Precisou um grupo de jovens apolítico desenvolver esse deslanche turístico, o Grupo de Voo Livre. A ele e somente a ele devemos essa iniciativa. Agora fica fácil o poder público ajudar e incentivar, mas sem querer tirar dividendos políticos eleitoreiros, pois os políticos não têm nada a ver com isso e sabemos que esse ponto está sendo considerado, respeitado e reconhecido. O que a Prefeitura precisa agora fazer é lacrar aquele roubo de cascalho que o blog já mostrou mais de uma vez com fotos, na subida do morro em sua primeira etapa. Coloquem cerca naquele ponto e uma placa de proibição como já foi feito uma vez no passado e mantenham a constante manutenção da estrada. Isso sim cabe à Prefeitura.

. . . e completando

--- Completando o comentário do tópico anterior. É necessário que se faça esse complemento porque atualmente tanto na Prefeitura como na Câmara de SN há gente tão imbecil e ignorante que, antes de pensar no bem de nossa terra e de seu povo, acha que se der respostas, atenção e satisfações a esse blog, estará dando força e prestígio a esse espaço. Isso é pensamento mesquinho próprio de mentalidades tacanhas que vem do tempo da chibata e do coronelismo. Quem realmente ama esse pedaço abençoado do chão brasileiro se doa espontaneamente sem almejar dividendos políticos, dinheiro, enriquecimento ilícito, prestígio social, vantagens pessoais de qualquer espécie, seja financeiro ou comercial. Não se locupleta com o dinheiro público. O Blog-Comentando que em agosto completará 10 anos, continuará sua linha de conduta queiram ou não os atuais e futuros mandatários da cidade até quando seu administrador achar por bem encerrá-lo, sem satisfações a dar e sem ser subjugado, mandado, comandado ou comprado e sem ter que bajular e lamber botas de quem quer que seja, recebendo ou não respostas aos questionamentos aqui levantados. Esse é um espaço gratuito do povo e para o povo, mas povo do bem, honesto e trabalhador. Pronto, falei!
E pingue-se o ponto.

. . . que mais uma vez o espaço está aberto para os "democratas" usarem

--- O blog recebeu de dois leitores diferentes a mesma pergunta. Com a intenção de abrir espaço para o devido esclarecimento por parte da Prefeitura é que o blog coloca no ar, isso se a cômoda e covarde Lei do Silêncio ou da Mordaça baixada pelos de sempre que se dizem democratas (estão até no dito cujo partido) permitir. Vamos lá então:


"É verdade  que aquela moça  que trabalha em Amparo e na Secretaria de Esportes de SN está pagando a alimentação pra delegação de Amparo e de SN para os Jogos Regionais de Americana e que para isso já teria gastado R$4.500,00, sendo que Amparo tem 80 atletas e SN apenas 5?"

. . . que não é só ele que berra não

 --- Via zap de leitora repetindo:

Até quando???
Até chegar a época das chuvas e afundar tudo???
Ou até um acidente com pedestres acontecer???
Enquanto isso na praça tudo é festa..."

. . . que agora o Carneiro berra





= Dezenas de veículos e até caminhões destruindo sistematicamente as praças, quem paga pelo conserto? Os comerciantes que ganham milhares $$$$ ou o povo pobre da cidade arca com a conta?


 




























= Comerciantes riquíssimos usando a via pública para ficarem mais ricos ainda. Caso um ambulante pobre venha a vender sorvete na mesma calçada terá tudo confiscado?

. . . a opinião e perguntas do cidadão Edison Carneiro

Para onde estão nos conduzindo e para onde deveríamos estar sendo conduzidos.

= No começo de fevereiro deste ano o prefeito e seu vice estiveram na Câmara Municipal e fizeram discursos socialistas sem precedentes. Foi talvez a maior aula de socialismo proferida na Câmara por qualquer outro político. Chegaram a dizer que retiram dinheiro do seu próprio bolso para doar a gente que se ajoelha aos seus pés dizendo que sua família está com fome e não tem nada para comer. Hipócritas, hipócritas. Por que eles não doam seus respectivos salários a todos os pobres da cidade uma vez que estes salários (que eles decretam) saem do bolso destes mesmos pobres? Seria assim: Eu ganho 10.000 $$ por mês, sei que você ganha menos de mil então eu contribuo com sua pobreza doando 20 ou 30 reais para que você compre um frango assado para sua família. No melhor estilo Nikita Kruchev da Rússia que dava murros na mesa chamando o americano John Kennedy de capitalista, do finado Hugo Chavez da Venezuela, do cubano Fidel Castro falaram mais com as mãos do que com a boca, como se tivessem se dirigindo a uma plateia surda e medíocre. Em outra sessão os vereadores disseram: Este tal de Edison Carneiro ofendeu nosso prefeito com este comentário no blog do senhor pontinhos chamando-o de socialista comunista. Ora bolas senhores vereadores emagreçam e cresçam, estamos em 2.019 não no regime de Nikita Kruchev, Hugo Chaves e Fidel Castro que estão talvez no inferno por conduzirem seus povos à miséria completa. Nesta última investida do prefeito tentando me assaltar em 30.000 $$ reais dizendo que devo a ele IPTUs atrasados (acusando-me de sonegador) e usando a mão de ferro do governo para, nada mais nada menos, intimidar, extorquir, calar, desmoralizar. Estão praticando a velha teoria comunista que diz: Retire o direito de propriedade de seus vassalos e serás o Stalin de Serra Negra. Há gente no meu bairro (Três Barras) que vive no mesmo local por mais de trinta anos e no melhor estilo comunista russo chinês não tem título de propriedade de seus imóveis. Na China ainda hoje 90% das terras do país pertencem ao governo, isto enquanto na Europa e EUA o governo tem somente 30% que são na verdade reservas florestais e parques nacionais.

= Perguntas diretas ao prefeito em relação a este fim de semana com a cidade lotada de turistas:
1)      O senhor vai postar no Site da Transparência os números deste fim de semana?
2)      Quanto custou a nossos bolsos para realizar estes eventos incluindo os super-salários que pagamos aos secretários, pessoal de obras, limpeza, e manutenção das praças e vias públicas?
3)      Quanto os comerciantes pagaram para utilizar espaços do povo?
4)      Quantos destes valores serão aplicados em asfalto, água, esgoto, melhoramentos nas ruas da periferia?
5) Em quanto irão reduzir o valor de IPTU dos que ganham salário mínimo na cidade,que deveria ser zero?
6)      Nós os patrões (o povo) exigimos estes números, pois queremos saber se esta firma Prefeitura está no vermelho dando lucro ou prejuízo. Se está dando prejuízo iremos mandar todos pra rua e fechá-la nas próximas eleições.  

Edison Carneiro...

. . . que estamos sempre vivendo e aprendendo

--- Como as aparências enganam e os conceitos mudam. O comentário anterior sobre o Danilo me fez pensar nesta análise. O Danilo Guerreiro foi o presidente da Câmara no segundo biênio da legislatura passada. Em seu começo de presidência achava que ele seria apenas mais um. Caí do cavalo. Ele foi bom, eficiente, da paz. Seu sucessor como presidente do primeiro biênio da atual legislatura, que me recuso até mencionar seu apelido, julguei que seria um dos melhores, eficiente, a altura do cargo. Caí do cavalo de novo. Em pouquíssimo tempo se revelou exatamente o oposto, o contrário de tudo o que há de bom. Foi péssimo presidente, medíocre, desagregador, agressivo, ineficiente, da guerra. Tanto é verdade e não estou exagerando, que pela primeira vez na história do Legislativo Serrano foi considerado por um seu colega de vereança, oficialmente dito da tribuna (está gravado), como o pior presidente entre os piores de todos os tempos. Pois é... como a gente pode se enganar tanto com as aparências e como somos obrigados a mudar de conceitos. Vivendo e aprendendo.

. . . agora em SN

. . . uma questão de justiça

--- O blog quer começar esta fria semana cumprimentando e enaltecendo a atitude do recém-empossado Secretário de Assistência Social de SN DANILO GUERREIRO pela sua nobre e espontânea atitude  divulgada em seu facebook ontem por volta da meia noite numa das mais geladas noites do ano, quando saiu de sua casa e percorreu várias ruas da cidade completamente desertas, em busca de possíveis moradores de rua necessitando de um abrigo. Felizmente não encontrou ninguém, mas disponibilizou e divulgou para a população como e onde fazer chegar às autoridades informações a respeito quando necessário for. Gesto que o dignifica e vai exatamente ao encontro dos objetivos da Secretaria sob seu comando. Parabéns Danilo, manda a justiça que assim se comporte este espaço, independentemente de simpatias ou não pelo seu lado político. Faça isso sempre que julgar necessário, ao contrário de antecessores seus, completamente inúteis e despreparados para o cargo, que só ficavam passeando durante o dia pra cima e pra baixo com o carro da Secretaria. O Blog-Comentando paga quando deve, critica quando necessário, aplaude quando merece.