Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

. . . solidariedade e apoio

--- Mais um comentário em destaque querendo a volta do Dr. Lucas:

"Renata também estou aguardando ansiosamente a volta dele, hoje fui na agropecuária Ditinho e ouvi uma funcionária comentando com a outra que estava desesperada porque ela e o pai dela também passa com ele e que ela foi atrás de vereador que disse que ele volta. Tomara que seja verdade e não só mais uma palhaçada de políticos.
Maria Aparecida" 

. . . que olha ele aí de novo

--- E essa deve ser a última piada, do verbo piar, do Passarinho Colorido em 2.017. Estava ele dando seu costumeiro voo sobre a cidade neste final de tarde gostoso de fim de primavera, quando ao dar um rasante sobre a Prefeitura escutou umas vozes discutindo em um tom mais alto. Pousou no beiral da janela do gabinete do Prefeito Sidney e pela fresta da janela viu o prefeito e a Secretária de Saúde Barbara discutindo... e ficou sabendo, correndo piar para o blog, que foi marcada uma reunião para amanhã para tratar do fechamento do Ambulatório de Saúde Mental da Praça Lyons Internacional, que existe desde o tempo do Prefeito Paulinho e que os pacientes passarão a ser atendidos nos ambulatórios de bairros, portanto em locais diferentes, mas não conseguiu ouvir por qual motivo. Quer dizer... vai descentralizar o atendimento dificultando a vida dos pacientes.  O que o blog espera é que o Passarinho não tenha escutado direito e que nada disso se confirme.

. . . por que será?



* Por que será que o contador da Prefeitura recebeu e encaminhou este documento ao lado,  do Tribunal de Contas do Estado, para o prefeito e para os secretários?
 
* E por que será que junto a esse, encaminhou também para o prefeito e todos os seus secretários esta carta com essas recomendações?


 
* Será que as contas gastas não estão sendo devidamente justificadas e documentadas? Recomendando cuidado com as notas fiscais?... "Gastos impróprios do Tribunal de Contas?..." "Falta de modicidade nos gastos em viagens, etc.?..." Fala até em gastos com pirulitos e chicletes?...
 
* O que está realmente acontecendo com estes documentos internos e provavelmente sigilosos? Irregularidades? Justificativas impróprias, incompletas  e/ou indevidas? Medo de fiscalização rigorosa do Tribunal de Contas do Estado? Perguntas que não querem calar. Ou será que tudo isso apenas faz parte da rotina costumeira e trivial no dia-a-dia de todas as Prefeituras? O povo tem o direito de perguntar e de saber. Ou não? O espaço continua aberto, como sempre.

. . . e tentando explicar

--- Na sequência do assunto do tópico anterior, o povo quer saber a razão da dispensa de profissional tão querido e competente e pergunta até se seria questão de falta de verba. Com certeza não se trata disso. Talvez seja por questão de remanejamento ou acerto de cargos e funções dentro da lei. Isso sim. Em sendo isso, sabemos que há no quadro de funcionários da Prefeitura, contratados dentro das normas da lei que não são assim tão eficientes naquilo que fazem e que poderia muito bem um deles ser trocado e com isso trazer o Dr. Lucas de volta enquadrando-o legalmente de tal forma que ele possa dar sequência ao seu excelente trabalho em prol das comunidades que ele atende e que na atual conjuntura está se vendo obrigado a interromper o que havia implantado. Quando se quer, pode-se dar um jeito sem infringir nada da lei e adequar o caso para o bem da população. Só questão de bom senso e boa vontade!

. . . e apoiando quem merece

--- O blog avisa que está com seu espaço aberto para todos(as) que quiserem aqui se manifestar em prol da recontratação do Dr. Lucas Berloni pela Secretaria de Saúde do município, pois como diz o ditado, não se mexe em time que está ganhando. O blog apoia inclusive qualquer outro movimento popular com o mesmo objetivo. Manifestem-se e contem com apoio total deste espaço.