Total de visualizações de página

domingo, 11 de outubro de 2015

. . . o trânsito, a falta de estacionamento e a poluição visual

--- A estância em mais este feriadão esteve superlotada e novamente todos sofreram com o caótico trânsito e a dificuldade de se encontrar estacionamento. Ouvi turista comentando ter observado muitos veículos com placas de Serra Negra estacionados nas ruas centrais. Essa é luta bem antiga e os proprietários destes veículos não se conscientizam mesmo da necessidade cada vez maior de deixarem seus carros longe do centro. Muito pelo contrário... muitos donos e funcionários de lojas chegam cedo para estacionarem seus carros perto de suas lojas em detrimento dos turistas que poderiam estacionar nestas vagas e gastarem em suas próprias lojas. É de uma ignorância e egoismo sem tamanho. Mas fazer o quê se não há o quê ou quem discipline isso de uma vez por todas?


Até a absurda e privilegiada vaga pessoal exclusiva do alcaide não foi respeitada pelo turista. Bem feito...



--- Outro absurdo, além da poluição visual que causam são os outdoors. Agora, não bastasse isso e há outdoors de fora fazendo propaganda de cidades vizinhas, como registrou nossa lente, com o devido cuidado de não divulgar a empresa para não fazer ainda mais propaganda dela.

. . . se você sabia dessa

--- Sabia que se o ano terminasse hoje a Prefeitura estaria com um deficit da ordem de 6 milhões de reais? Caiu muito a arrecadação do município e a providência neste último trimestre do ano é tentar diminuir esse prejuízo e o caminho encontrado é aquele famoso e tradicional abatimento de juros em dívidas de munícipes para com a Prefeitura. Para isso deve-se contar com o apoio e aprovação do Legislativo. Só que já estamos no meio do primeiro mês deste último trimestre e tal projeto, por algum motivo ou inércia da Câmara, ainda não foi posto em votação, o que deverá acontecer às pressas, de afogadilho, na sessão desta semana em primeira e segunda votações. Tudo na base da pressa e da improvisação... Eita...

. . . e plagiando . . .

. . . aquele famoso ditado: "Há algo de podre no reino da Dinamarca", poderia colocar assim: "Há algo de podre no reino da gaveta da Prefeitura". Por estar em SN neste feriadão, fica mais fácil para as pessoas me contarem pessoalmente detalhes sobre acontecimentos pré e pós o tal arrombamento da gaveta do advogado Dr. Atílio, da Prefeitura. Anônimos disseram aqui no blog que foi feito B.O. e até me ofereceram cópia que estou esperando até agora. Uma coisa é certa. Não pode ficar por isso mesmo devido a gravidade do fato, pois havia documentos, recibos e guias importantes naquela gaveta, que desapareceram. Soube que o Prefeito Bimbo ficou fulo da vida quando viu o que aconteceu e ele deve honrar a sua fama de honesto que originou o lema de sua campanha baseado acima de tudo na HONESTIDADE. E em nome disso precisa descobrir o quê e como o fato aconteceu, divulgar e punir seus autores ladrões arrombadores, seja quem for e doa em quem doer. Continuaremos cobrando até que uma satisfação definitiva seja dada à população.