Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

. . . as últimas da política serrana

* Neste exato momento está acontecendo uma reunião da oposição no Restaurante Menegatti. Assunto em pauta ainda não sei, mas vou saber. Depois eu conto.

*  Hoje o Presidente Toco do Legislativo mandou descontar dos vereadores e funcionário faltosos na segunda-feira em que foram badalar o deputado na inauguração de seu comitê local. Muito bem presidente!

* E por falar nele é quase diário o assédio do que se acha "dono de todos" pra cima do Ver. Toco e de seu pai. Hoje mesmo aconteceu mais um, mas tenho certeza absoluta que ambos não vão mais cair no canto da sereia, que aliás, já está batido demais.

. . . um desabafo

--- Indo nos passos de um comentarista anônimo num dos tópicos anteriores, realmente ele tem razão em boa parte do que disse. Há manobras, artimanhas, acordos, associações, conchavos, acertos e composições dentro do mundo político que chega mesmo a ENOJAR. Estou cada vez mais e principalmente hoje, totalmente desiludido e decepcionado com essa maracutaia toda, que não condiz com gente de bem, honesta, limpa. Quanto mais vivo, conheço e fico sabendo destes conluios, mais enojado e desanimado fico. Há gente neste mundo sórdido que é capaz de vender a alma (se é que já não vendeu) ou a própria mãe em troca de poder, de cargos, de "vitórias" e votos em eleições. Envolvem irmãos, filhos, parentes e amigos nas mais duvidosas negociatas eleitorais. E pior de tudo é que se gabam, se vangloriam disso tudo, desse mundo cão, podre e imundo e acham que com isso podem dominar, usar e manipular pessoas, pois sempre encontram quem se sujeite a isso.  E com a falsa conquista de poder se julgam mestres, líderes, superiores e perfeito na arte de fazer política, quando na realidade são especialistas só em politicagem e politicalha. Passam a vida fazendo isso. Também são dignos de nojo, de dó, de compaixão e um dia neste ou no outro mundo (ou nos dois) vão pagar muito caro por tudo isso. Após as últimas que fiquei sabendo, não tenho mais a menor dúvida que vários candidatos serão eleitos e reeleitos nesse Brasil decadente de hoje, politicamente falando, sempre envolvendo muito dinheiro, igualmente sujo, fedorento, nojento, imundo. Que tristeza...

. . . e atendendo pedido do vereador

--- Transporto para tópico comentário do Ver. Marquezini a seu pedido :

"Lauro, ontem mesmo antes do término da sessão, pedi ao Presidente Toco toda a extração da documentação da abertura da CEI desde o inicio, inclusive as assinaturas que não valeram pra nada, aliás uma ressalva, palavra não vale e assinatura muito menos, para que assim que tivermos essa documentação na mão os partidos políticos que fazem parte da 'COLIGAÇAO SERRA NEGRA LIVRE' ingressem ainda hoje se possível com a denúncia no MP. Se os vereadores da situação não querem apurar e não fazem o seu papel para o qual foram eleitos, com certeza o MP vai fazer.
Se puder coloque em tópico para esclarecer.
Forte abraço!" 

. . . CEI com C, SEI com S

Texto escrito por mim apenas com as letras iniciais C e S , dedicado aos vereadores serranos:


"Como sempre, contando com costumeira comodidade computadorizada, saboreando sessão serrana semanal sendo semi-solene sobre CEIs, sabendo semanticamente soletrar C-E-I. 
Sociedade serrana se somou sobre santo serviço (chat). Saiu subestimada, sofrida, sugada, sacudida, sem sutilezas sobre serviçais, seus semelhantes, sob  certo comando satânico. 
Sejam sábios companheiros. Convictos, sem submissão, subserviência, chibatadas. Capacho cada ser sabe ser. Comportem-se. Convivam coerentemente, com condutas certas, corretas, servindo sua cidade com cordialidade, com capacidade cristã sobre cada caso colocado, sendo criativos, críticos contumazes, com caridade, sem serem comandados, corrompidos, comprados. Compareçam sempre com critério, sem convencimentos, conversem com calma, com suprema sabedoria, comedidos. Sejam companheiros. Saibam conviver com cada colega com consideração. Sejam sobretudo coerentes, contando com sorte, sem consequências corruptas, criminosas. Cresçam, creiam com senso crítico coletivo, social, comunitário.
Chega!"

. . . por cima e por baixo

--- Como os edis terminaram a sessão de ontem :

POR CIMA:
* O Presidente Toco, mais uma vez pela sua conduta no comando da sessão, com ressalva apenas nos prolongados tempos de intervalo.
* Os vereadores da oposição pela coerência de seus votos, inclusive  em relação a CEI do Conisca, com destaque para o correto pronunciamento do Ver. Roberto e ao pedido de abstenção do Ver. Nei.

POR BAIXO:
* Vers. Danilo e Eduardo por não terem votado a favor das duas CEIs, embora tenham sido coerentes em também não terem assinado sequer os respectivos requerimentos.

MUITO POR BAIXO:
* Vers. Rita, Falcão e Waguinho pela total incoerência em terem assinado os requerimentos na sessão anterior e votado contra ontem. Também pela tremenda falta de respeito e educação ao se ausentarem do recinto durante a fala do Ver. Roberto e aí neste item incluo também o Ver. Eduardo.

. . . ainda o desastre

--- O desastre que foi mais uma vez a sessão de Câmara ontem, a ponto de seu próprio presidente se ausentar pra tomar ar lá fora por não entender tanta confusão e incoerência em relação ao requerimento da CEI do hospital por parte de alguns vereadores da situação... Agora uma pegada no pé dos vereadores da oposição, principalmente do Ver. Marquezini. Fala-se tanto em MP. Sei que o MP não pode fazer nada se não houver denúncia junto a ele. Você Marquezini disse que iria até o fim, até as últimas consequências para esclarecer suas dúvidas em relação ao hospital, não disse? Então denuncie oficialmente junto ao MP, já que a turma do amém e da incoerência, evidentemente influenciada e comandada por "forças ocultas" que não são tão ocultas assim, preferiram continuar vivendo de joelhos do que morrerem em pé. Vai fundo agora Marquezini junto com seus pares vereadores da oposição. Vão até o fim como foi prometido. E se realmente nada há a se ocultar no hospital, que esclareçam isso agora ao MP. Estamos aguardando uma atitude neste sentido em nome da lisura, como diz o Ver. Paulão. E pingue-se o ponto.