Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de abril de 2021

. . . apenas por curiosidade

 --- Quando os assuntos palpitam, o blog bomba!!! Observem aí no placar Google: Mais de 3.000 acessos (visitas) em apenas 2 dias:


* Esse é o "bloguinho que ninguém lê"...

* Mas ainda está muito longe do recorde que jamais será batido = 10.000 acessos em 24 horas (1 dia) quando o blog denunciou aquele caso do plantonista do Hospital que fez gozação nas redes sociais de um cidadão humilde. Foi assunto nacional nas redes de televisão, inclusive mencionando que o assunto foi comentado por um blog da cidade e aí tomou vulto.

. . . mais uma atitude ditatorial

 
--- Lembram-se outro dia daquela grande carreata pelas ruas da cidade, precedida por um Trio Elétrico? Pois é... um lídimo direito de protesto por reivindicações dos comerciantes da cidade. Deram um jeito de punir alguém. Ganha um doce quem acertar o autor disso. Multaram o Trio Elétrico de Jacutinga contratado para prestar seu trabalho profissional. Ainda não se sabe por alegação, motivo ou causa. Dizem que foi por ocupar "fila dupla" na rua, o que se torna, se for isso, ainda mais bisonho e ridículo tal procedimento. O blog está de posse de gravações do dono do Trio chamando de covarde o dito cujo autor, porque ninguém advertiu nada no dia, dizendo que se tivessem recebido tal aviso ou advertência no dia por alguma autoridade civil ou policial o Trio teria parado na hora. Ficaram quietos permitindo seu trabalho, para depois agirem pelas costas! Pode isso Arnaldo? Agora o depoimento de conhecido comerciante na cidade, que autorizou a publicação inclusive com seu nome mas, a princípio, o blog resolveu não mencioná-lo nominalmente. Disse ele por zap:

"Boa noite meu grande amigo.
Ficou sabendo dessa covardia? 
Mais uma covardia desse vassalo do Dória.
Foi, como sempre, covarde, sorrateiro e não aceita a tal democracia.
Quando é Trio Elétrico pra campanha política, comemorar um campeonato de futebol, aí tudo certo.
Esse prefeito, cada vez mais me envergonha, não me sinto representado por esse prefeito.
Quando é pra enfrentar e mostrar o lado de insatisfação das pessoas, aí vem com essa situação.
Ele, Elmir, não me representa como o Executivo do município."

* Realmente esse prefeito, por total falta de orientação de sua fraca assessoria ou por pura teimosia pensando que é o tal, o maioral e único dono da verdade só porque venceu uma eleição às custas sabe-se lá por quais caminhos, fica vomitando superioridade em busca de uma autoafirmação. Ficou 20 anos afastado da política serrana sem qualquer atuação direta ou indireta e talvez ainda achando que foi o melhor prefeito da cidade no século passado, quando na realidade está na lista dos piores só não perdendo para o prefeito que ele próprio o abandonou logo no primeiro ano de gestão como seu vice-prefeito eleito e agora demonstrando com suas atitudes antidemocráticas e muitas vezes agressivas, que está conseguindo ser (o que parecia impossível), com menos de 4 meses, igualar-se ou ser ainda pior que seu antecessor, como disse recentemente em uma live um conhecido comerciante da cidade.

. . . que ajuda quem quer e pode

 ---- Quem puder e quiser colaborar com essa obra do Padre ANTÔNIO MARIA em espécie, use o PIX abaixo ou solicite o número da conta para transferência bancária e quem tiver mudas para doar, tenho a relação dos tipos de mudas para reflorestamento do local, exigido pela CETESB.


. . . o Trio Emoção


 --- Primeiro reparem na mansão, depois no sorriso de cada irmão. Com certeza não passam qualquer aflição. Sorrisos de alegria, tranquilidade e de satisfação. Um fatura alto como deputado da região, o outro como sub-chefe da situação, uma vez que é o do meio o poderoso chefão! Os três "cuidam" do destino de nossa terra do coração. Abrem e fecham o comércio sem critério e definição, passam grades nas praças e ficam com a chave do portão. Que se dane o povão, tanto o empregado como o patrão... que judiação! O alcaide, pasme cidadão, diz que a ordem parte de cima pra não ter que assumir a confusão e assim, como Pilatos, cada um lava a sua mão. O povo que fique pobretão em qualquer ramo ou profissão, pois o Trio Emoção não mexe no seu próprio bolso não. De seus subsídios públicos nenhum deles abre mão, nem pra ajudar quem está ficando até sem pão. Quem mandou votar neles na última eleição! Para solucionar a questão, não tomam qualquer decisão em prol da população. Falta coragem e determinação para uma tomada de posição. O sub-chefe então, não tem informação da real situação, falta-lhe uma melhor assessoria que lhe chame atenção e melhor orientação e assim fica sem real noção, sozinho no meio da multidão que sai nas ruas em mutirão e ele na moita sentado no seu trono, na escuridão de sua solidão, porém na certeza que os três do Trio Emoção, continuam garantidos com o faturamento pelo quilômetro rodado em sua viação...  E assim que essa pandemia passar, outros caminhos virão depois que tudo voltar em sua normalização e aí o futuro dirá quem tinha razão!!!