Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de julho de 2015

. . . o Juca dando PT Saudações


. . . enquete sobre a porteira


--- Começou nova enquete do Blog-Comentando. Vote nela aí ao lado.

. . . a droga da porteira ou a porteira da droga?


--- Como diz a expressão popular: "Aí varia"
Se você sobe até aquele ponto com a finalidade de apreciar do Alto da Serra a mais bonita vista noturna da região do principal ponto turístico da estância, então é a droga da porteira que foi esta semana colocada lá e você a encontra fechada. É a droga da porteira que impede seu direito constitucional de ir e vir na hora em que bem entender. A droga da porteira que não deixa você, pessoa de bem, honesta, cumpridora de seus deveres e obrigações, que paga em dia seus impostos e que não pode apreciar o céu limpo de sua terra e o bruxulear da iluminação das cidades vizinhas ou até o amanhecer de um novo dia até o momento em que o Astro Rei Sol desponta com todo seu esplendor em seu lento e colorido surgir para mais um dia de sua vida.
Se você sobe até aquele ponto com a finalidade de puxar mais um fumo, de injetar em sua veia mais um pico da substância maldita que está acabando com sua vida e dos seus, se vai indo lá para mais uma cheiradinha do pó assassino ou se vai com a intenção de usar nosso Alto da Serra como motel gratuito a céu aberto, então é a porteira da droga que estará fechada para impedir seus intuitos e seus instintos, pelo menos naquele local. É literalmente a porteira da droga! Aí a finalidade da porteira é louvável, porém, paliativa, pois você com certeza não irá ficar sem cumprir seus objetivos e satisfazer suas necessidades sejam elas fisiológicas ou patológicas. Apenas será uma questão de alteração de local. Se for para impedir isso, teriam que também colocar porteiras fechadas nas entradas e saídas da cidade, na praça no carnaval, na Rua Campos Vergal, no belvedere do morro atrás da Prefeitura, em outras estradas de outros pontos turísticos da estância. Haja porteiras!!!...

CONCLUSÕES :

* A droga da porteira da droga é uma medida antipática, embora tenha boas intenções, mas totalmente ineficaz.

* O nosso querido, sofrido, maltratado e desprezado Alto da Serra (que deu nome a nossa terra natal) por todos os prefeitos de todos os tempos, mais uma vez chora porque, embora a medida não tenha partido do Executivo, mais uma vez acharam muito mais cômodo e fácil impedir livremente seu acesso do que investir em sua infraestrutura turística, preservar e melhorar seu aspecto.

. . . mais um que parte



--- Partiu o boníssimo ADELMO BRUNETTI, meu primo por parte de minha esposa. Lágrimas... Condolências à família.