Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

. . . e atendendo pedido de divulgação


. . . com ou sem lei?





* Observem estas duas fotos do trânsito da cidade hoje à tarde com chuva. Trânsito truncado, parado, difícil.









* Agora observem estas outras duas fotos. Comerciantes isolando, por conta própria, as duas travessas centrais da praça, aumentando o transtorno no trânsito.



* Parece terra de ninguém, sem lei... Não existe uma norma estabelecida pela Prefeitura norteando calendário, dias e horas para tal bloqueio ou fica por conta de cada estabelecimento fazer o que quiser e quando quiser???

. . . o AME e o CONISCA

--- O Conisca é uma entidade médica que atende especialidades em Serra Negra e é mantida pelo Governo Municipal. O AME é uma entidade médica que atende especialidades na cidade de Amparo e é mantida pelo Governo Estadual. Para os pacientes ambos os locais oferecem atendimentos médicos gratuitos. Em ambas, as especialidades possuem cotas de atendimentos periódicos. Vamos tomar como exemplo a Cardiologia. Há para essa especialidade uma determinada cota semanal de consultas que são preenchidas no CONISCA, mas não são no AME. Por quê senhores? Com certeza não é por falta de demanda. Em Amparo o cardiologista é o Dr. Márcio que já atendeu em SN onde hoje quem atende é o cardiologista Dr. Pablo. O profissional de Amparo diz pra quem quiser ouvir que faz tempo que não atende ninguém de SN. O que estaria havendo na realidade? Isso precisa ser rigorosamente apurado pois pacientes cardiológicos estão sendo prejudicados. Segundo informações colhidas (sic) a marcação para consultas é feita pela Secretaria de Saúde de SN, cuja secretária é esposa do Vice Dr. Magaldi e é fato na cidade uma animosidade séria entre os dois profissionais médicos. Estaria uma coisa interferindo na outra? Tomara que não, mesmo porque seria uma senhora falta de ética e por isso mesmo que se faz necessária uma real apuração dos fatos para que comentários negativos não prevaleçam. Não seria o caso de se pedir oficialmente esclarecimentos através de requerimento pedindo detalhes de tais atendimentos? Isso poderia ser feito tanto pela Câmara como pelo recém lançado Observatório Ético. Ou por ambos. Afinal por que não ocupar as cotas às custas do Estado do que ocupar as que são pagas pela Prefeitura?  Até os cofres da Prefeitura estão sendo lesados com essa falta de agendamento de pacientes cardiológicos no AME de Amparo. Pronto, aí estão os fatos comentados na cidade e a devida sugestão de esclarecimento.

. . . Brasília em ponto pequeno


--- E  ELE volta voando para piar que neste exato momento está acontecendo uma reunião para tratar do assunto dos comissionados e em seguida será convocada uma sessão extraordinária da Câmara para aprovação de projeto que cria cargos que possam manter apaniguados hoje comissionados. O Passarinho Colorido acabou  de cantarolar isso, em piado sertanejo de "sofrência" (será porque não houve rodeio em Serra Negra????). São diversas pessoas da Prefeitura que estão reunidas para dar uma saída para a situação dos comissionados. Fala-se em trocar os nomes dos cargos e manter as pessoas. Consultando o Dr. Munhoz, pelo mesmo me foi dito que isto não altera a ilegalidade da situação, porque não é o nome do cargo, mas o regime jurídico que se lhe aplica que define a situação jurídica. Como será que o Ministério Público  interpretará esta situação?  Qual será o comportamento dos senhores Vereadores? Mais uma questão para acompanharmos com redobrada atenção. Vamos ficar de olho Observatório Ético.


E ao voltar para seu ninho ELE ainda piou que sentiu forte cheiro de maracutaia no ar, vindo da janela da tal reunião...