Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

. . . e complementando

--- Depois que me enchi e encerrei o tópico anterior a transmissão voltou ainda em tempo de ver e ouvir o Toco fazendo recomendações ao Danilo e o advertindo, como fruto de sua experiência anterior, que seja autêntico e vote sempre de acordo com sua consciência e não de acordo com as pressões externas e ordens que vêm de fora. Aí o Marquezini novamente chutou o pau da barraca e se dirigiu diretamente ao Dr. Márcio Abud do Hospital que em entrevista concedida e aqui comentada no blog, disse que os nomes destes 6 vereadores devem ser lembrados e que eles estavam avacalhando tudo. Ao que o Marquezini respondeu que seus nomes devem sim serem lembrados como edis escolhidos pelo povo, ao contrário dele que caiu em SN de paraquedas e está de passagem e que ele sim avacalha o Hospital acumulando funções que seriam de 5 médicos e ele abraça tudo para poder ganhar mais e seus amiguinhos que o protegem que vão se tratar com ele ao invés de procurarem tratamento em outras cidades. O Roberto encerrou lembrando que os vereadores não ganham nada a mais em sessões extraordinárias. 
Surgiram comentários no tópico anterior dizendo que o Paulão se retirou por ordem de seus pares e exigem explicação do acontecido... Realmente não entendi, pois a transmissão foi interrompida. Só vi que por causa disso uma emenda do Roberto sobre os estudantes, foi rejeitada. NÃO ENTENDI NADA...
Os trabalhos se encerraram exatamente às 23:32 horas.

. . . a extraordinária de hoje

--- A transmissão ao vivo já está no ar. E pelas imagens parece que estão definindo lugares de quem senta aonde... E o Danilo vai ter que aguentar o Marquezini ao lado dele pela primeira vez...
19:38 horas... Já estão atrasados.
19:40 horas. Começou. Ausência do Ver. André.
Ordem do Dia:
1) Projeto do Executivo sobre convênio com a ong "Projeto Lar Feliz". Deve ser aprovado por unanimidade. E foi.
2) Projeto do Executivo para ajuda de custo de transporte aos estudantes. Também deverá ser aprovado por unanimidade. Na discussão o Roberto vai apresentar emenda a exemplo do que já aconteceu no ano passado. Acha ele que a ajuda deve se estender aos estudantes de todas as graduações que estudam fora da cidade. Pediu a palavra o Marquezini que inicialmente cumprimenta os munícipes presentes e o Blog-Comentando e adianta seu voto positivo em relação a emenda que será apresentada. Com a palavra o Eduardo adiantando seu voto contrário a emenda porque diz confiar na redação do prefeito (Afff...). Toco pedindo satisfação sobre critérios de ajuda para quem recebe ou não esse tipo de ajuda. Rita esclarece os critérios adotados e acha que tal emenda vai onerar a Prefeitura e adianta seu voto contrário, com aparte do Roberto dizendo que o Executivo tem que ter mais cuidado na elaboração da lei especificando melhor o termo "estudantes".
Quem está em casa não ficou sabendo sobre sua votação.
Interrupção na transmissão... começou cedo...
3) Projeto do Executivo sobre o repasse de subvenção ao Hospital... É agora...
* Secretário Nestor lendo os pareceres das Comissões. Aliás, lendo tudo muito bem, com clareza e boa dicção.

* Toco pediu a palavra para explicar para a população tudo o que aconteceu nas chamadas anteriores das extraordinárias e as razões que levaram ao não comparecimento de seus pares e comunica que o André está neste momento internado e chama a atenção do presidente para que entre em contato com todos os vereadores antes das convocações e disse que o presidente disse que ia conversar com o Demétrius para ver sobre a marcação das sessões. PODE ISSO MINHA GENTE??? Palavras oficiais do Toco!!! Diz o presidente que outro vereador deu outra justificativa e não a saúde do André e diz que interpretou a ausência como birra. O que o Toco está agora dizendo é que o Executivo usa suplementação destinada para um destino e usa para outra finalidade SEM DAR SATISFAÇÃO À CASA.

* Marquezini vai até a tribuna para esclarecer os fatos. Está lendo seu depoimento, dizendo que o grupo da oposição só tem espaço na imprensa serrana na Onda Verde FM e no Blog-Comentando. Pede espaço igual no jornal O Serrano e twitter do Pedro. Justifica sua ausência nas convocações anteriores dizendo que se votasse NÃO o projeto seria prejudicado e ele nunca quis votar nada em prejuízo do Hospital e se votasse SIM estaria dando aval por 1 ano sem poder fiscalizar oficialmente e condena os comentários que correram na cidade contra a oposição. Confirma o que o blog já adiantou  de que o grupo do prefeito e vereadores da situação que estão patrocinando esta campanha para colocar a população e os funcionários do Hospital contra os 6 vereadores da oposição.
Transmissão saiu do ar novamente. Até parece boicote.
Mudei do Chrome para o Explorer.
Continua o Marquezini e cita denúncia do blog sobre o administrador. Cobra muito do Provedor João uma série de perguntas, inclusive sobre o salário do Waguinho. É interrompido pelo presidente devido ao seu tempo que se esgotou. Na realidade está acabando com o provedor... Foi obrigado a parar por causa do tempo.

* Roberto também usando a palavra para explicar sua ausência nas convocações anteriores. Corrobora várias coisas colocadas pelo Marquezini, principalmente a não aprovação da CEI no Hospital. Agora sobre a perda da ajuda das merendeiras, como o Marquezini também ressaltou e evita dizer as razões deste afastamento das merendeiras e o que elas lhe disseram sobre isso. Chama atenção do presidente que interrompeu o pronunciamento do Marquezini e pede, junto com o aparte do Paulão, mais diálogo, achando que o presidente está agindo como ditador. Presidente Danilo se justifica e promete que sempre que tiver extraordinária vai procurar ouvir a conveniência de todos os vereadores. Paulão condenando veementemente o jornal O Serrano e a Rádio Serra Negra que estão jogando o povo contra a oposição e solicita que este projeto seja aprovado por etapas e diz que há bom atendimento no Hospital, mas acontecem certas "barbaridades" sem tamanho e que o PS continua ruim. O Waguinho diz que não ganha o que o Marquezini disse e que tem mais de 25 anos de casa e que não tem que dar satisfações de quanto ganha e só procura atender bem a todos. Diz que não faz do Hospital um gabinete político. Todos são apartes dentro do tempo do Roberto que diz agora que quer o bom andamento do Hospital e lhe chegam muitas reclamações inclusive de médicos da casa que dizem que falta muito material de trabalho e que a oposição só quer o bem da casa.

* Falcão usa a palavra para enaltecer o poder de fiscalização do vereador e que os vereadores da situação também querem o bem da cidade.

* Eduardo relembra que não assinou a CEI porque confia na administração do Hospital e confia no João que é "invejável", mas quis dizer que o João é invejado. Há vereadores precisando urgentemente de aulas de Português BÁSICO, senão que fiquem calados por favor. É de doer os ouvidos. Não ousem falar em público. Falem apenas o trivial e bem longe do microfone.

--- Projeto aprovado e o presidente interrompeu a sessão por 20 minutos (21:30h) para discussão de emendas.
--- 21:50 h  Tempo esgotado Presidente Danilo. Você cassou a palavra do Marquezini aos 20 minutos, então deveria dar exemplo sendo pontual em seu tempo anunciado. E o plenário continua totalmente vazio. Lamentável!!!
--- 22:10 h e... NADA. O relógio da Câmara precisa ser consertado mesmo pois não funciona como medidor de tempo... Da próxima vez presidente diga que a sessão está interrompida por tempo indeterminado. É mais honesto!
--- Está acontecendo agora aquela reunião que deveria ter acontecido até antes da primeira convocação extraordinária. Teriam economizado tempo, material da Câmara e paciência dos munícipes presentes e web-expectadores.
--- 22:20 h ....... NADA, nem sinal da volta deles... Waguinho se abstendo talvez por ser funcionário do Hospital, pois está lá sentado o tempo todo, não participando da reunião.
--- 22:27 h - Estão voltando.
--- 22:31 h - Recomeçou. Danilo pedindo desculpa pelo atraso.

* Nestor lendo o parecer jurídico sobre as emendas.

Na primeira emenda, em resumo, diz que haja o repasse de 275 mil reais por mês durante 4 meses e depois disso haverá um levantamento do emprego destas verbas e se estiver tudo bem, serão aprovadas as verbas para mais 4 meses e assim por diante. Aprovada por maioria de votos (5x4). É claro que os 4 da situação votaram contra... Portanto não foram liberados os 3 milhões e 300 mil reais de uma vez só por 1 ano.


A segunda emenda disciplina a anterior e foi aprovada na mesma forma. DERROTA DA SITUAÇÃO e VITÓRIA DA OPOSIÇÃO.

A terceira emenda diz sobre a obrigatoriedade de fixação em parte visível do Hospital a relação de nomes dos responsáveis. Aprovada por unanimidade.

A quarta fala sobre organização dos repasses (a grosso modo). Aprovada daquela mesma forma.

Explicações Pessoais: O Marquezini usa agora seus 10 minutos para continuar sua explanação anterior e recomeça suas perguntas e cobranças ao Provedor João. O que aconteceu com o administrador anterior que foi embora e nada se falou sobre o recurso a ele direcionado? Diz agora sobre a verba dos 100 mil para a 2ª parcela do 13º dos funcionários... E a transmissão volta a ficar picotada, coisa que não aconteceu em nenhum momento na quase uma hora de intervalo. parece ou não parece boicote???... Volta no momento em que cumprimenta e incentiva o Presidente Danilo no comando da sessão.
* Encerrada esta sessão extraordinária e começa a seguinte e novamente a sessão saiu do ar. 
Presidente Danilo a transmissão ao vivo voltou a ficar uma DROGA. Refaça o contrato do Presidente Toco que lhe entregou um serviço de transmissão ao vivo muito bom!

* Voltou na leitura do parecer da emenda sobre a ajuda aos estudantes. Transmissão totalmente picotada tanto no Chrome como no Explorer.... 
O que deu pra entender com toda essa picotagem é que uma das emendas do Roberto foi rejeitada pelo voto de minerva do presidente porque o Paulão se retirou do plenário (???).
E como a transmissão novamente saiu do ar, esgotou-se minha paciência às 23:20 h.      F U I.

. . . a sessão de daqui a pouco


--- Dentro de uma hora e meia deve começar a polêmica sessão extraordinária que a oposição está chamando de a HORA DA VERDADE e parece que estão dizendo que vão jogar aquilo no ventilador... Como a população criticou a ausência dos vereadores da oposição em duas sessões extraordinárias convocadas anteriormente, seria muito bom que marcassem presença ao vivo na sessão de hoje para poderem analisar com conhecimento de causa o que realmente está acontecendo. Quem não puder ir pessoalmente que acompanhe então pelo site da Câmara (www.cmserranegra.sp.gov.br) ou aqui pelo Blog-Comentando, pois estaremos atentos. Hoje as questões pendentes devem ser resolvidas.