Total de visualizações de página

sábado, 20 de abril de 2019

. . . o Clube de Voo Livre

--- Agora há pouco navegando pelo facebook me deparei com um comentário assinado por Sérgio Rodrigues lamentando que destaquei o prefeito, seu vice e o secretário de turismo e não o Clube de Voo Livre no tópico sobre o por do sol no Alto da Serra ontem. Ele talvez não tenha reparado que comecei meus elogios justamente com o Clube de Voo Livre que começou essa alavancagem valorizando nosso principal ponto turístico. Não citei seu presidente por não saber, mas o Sérgio o mencionou e agora o destaco junto com o agradecimento de todos: RODRIGO BRUNHARA. O Sérgio me convida a fazer o curso. Não dá, mas confesso que voar, seja da forma que for, é e sempre foi meu sonho, seja de asa delta, parapente, paraquedas, etc., tanto que voei com a asa delta motorizada do Caruso há anos e gravei, cujo vídeo já o postei aqui. Também saltei de bungee jumping. Mas me contentaria apenas com um voo duplo pra matar a vontade na primeira oportunidade. Mas voltando ao assunto quero justificar o final enfático daquele tópico porque quis destacar elogios aos políticos que muitas vezes são aqui criticados, merecidamente diga-se de passagem, mas quando merecem o blog também sabe reconhecer, elogiar e aplaudir. Foi isso. Agora em homenagem a vocês Homens Pássaros, vejam esse voo duplo:

. . . os pores do sol pelo mundo

--- Modéstia à parte, mas eu já vi o Por do Sol do alto da Torre Eiffel em Paris, do alto do Empire States em Nova York, do alto da ilha de Santorini na Grécia, do alto de um dos maiores navios do mundo no Caribe, das praias de Telavive em Israel e da ilha de Mikonos na Grécia, do barco na baía de Acapulco no México, das formações lunares da Capadócia na Turquia, do Arpoador no Rio de Janeiro, só pra citar alguns dentre muitos outros em muitos lugares diferentes... Então posso dizer de cátedra a verdade do título do tópico anterior: o mais bonito por do sol do mundo é do ALTO DA SERRA em Serra Negra no Brasil.

. . . o pôr do sol mais bonito do mundo

. . . o SOL e a LUA

--- E depois do pôr do sol o nascer da Lua Cheia no horizonte oposto :






. . . o pôr do sol no Alto da Serra

--- Quem me acompanha de longa data desde os tempos de Rádio Serra Negra e Jornal O Serrano, é testemunha de minha luta para que os prefeitos subsequentes dessem mais valor ao nosso principal ponto turístico que deu nome à nossa terra natal, o tão esquecido e judiado Alto da Serra. Isso finalmente está começando a acontecer graças inicialmente ao homens-pássaros do Clube do Voo Livre que iniciaram investimentos por conta própria para poderem por em prática seu esporte favorito e mais recentemente em comum com a ASHORES e o recém criado movimento COMÉRCIO FORTE e mais recentemente ainda contando com o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura, estão investindo na infraestrutura do local e ontem, ao cair da tarde o show foi emocionante e maravilhoso. De parabéns aos que estão acreditando finalmente no potencial turístico de nosso Alto da Serra. O Blog-Comentando que tantas vezes critica no bom sentido e com a máxima boa intenção em busca de melhorias, hoje aplaude em pé o Prefeito Sidney Ferraresso, o Vice Rodrigo Magaldi e o Secretário de Turismo Cesar Borboni (Nei), agradecendo pelo final de tarde e começo de noite de ontem pelo enlevo e encantamento que nos proporcionaram. E hoje a dose deve se repetir. Quem não foi, vá!

* Agora um Show de Imagens para ilustrar tudo o que relatei acima destacando a enorme quantidade de veículos e de gente, serranos e turistas, que lá foram.
                               





























. . . o nosso Cristo Redentor

--- A tarde desta quinta-feira Santa terminou de maneira gratificante pois a terminei fazendo dois passeios magníficos verificando progressos na atual Administração Municipal. O Blog-Comentando sente-se gratificado em sua luta por melhorias em nossa estância e isso é muito prazeroso quando pode-se também elogiar e aplaudir e não apenas criticar. E isso é muito bom. 

* Nunca vi tantos carros em seu estacionamento, contei 22 e gostei muito de ver o belvedere construído e o início da obra do elevador do estacionamento até a base da Grande Imagem.





. . . o Sábado Santo

--- Antigamente chamado de Sábado de Aleluia. Na realidade não existe sábado de aleluia, pois a aleluia só é festejada à meia-noite de sábado para domingo. Em nossa Serra Negra a conhecida malhação de Judas já foi uma tradição mantida, mas hoje caiu no esquecimento. Nos últimos anos de sua prática lembro-me que quem cuidava disso era, na época, o conhecido FORMIGÃO (que Deus o tenha). Recentemente costumavam escrever no boneco do Judas o nome de alguém público, geralmente político, podendo ser personagem mundial, nacional ou municipal. Quem você colocaria no Judas de hoje?
Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.
Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele, normalmente ao meio-dia.