Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de junho de 2020

. . . uma boa informação

--- No que pese a nossa preocupação, acabo de receber a boa informação que a Vigilância Sanitária passou o dia nas ruas de lojas de SN, tudo bem organizado, de loja em loja explicando educadamente tudo a respeito das precauções. Ótimo! Isso aumenta nossa esperança de que tudo corra bem nestes dias, apesar do grande trânsito de pessoas nas ruas. Beleza! Parabéns para toda a equipe sanitarista.

. . . que estão brincando com coisa séria

--- E lá se foi o primeiro dia de flexibilização da pandemia. Brasileiro é mesmo um povo que não dá muita bola para o que é sério... Leva tudo na brincadeira, na piada e nem liga quando a coisa é séria e perigosa. Nada contra a reabertura do comércio, muito pelo contrário, desde que obedecidas as regras de prevenção e cuidados, mas pela grande quantidade de circulação pelas ruas de muitas cidades, a continuar assim e com a curva em ascendência, acredito que logo fecha tudo outra vez e com maior rigor nas restrições para a população. Embora estas fotos sejam de SN, o mesmo aconteceu em muitas outras, lamentavelmente.

. . . que aí está quem demoliu


--- Observem a data do jornal e saibam qual foi o "grande" prefeito que demoliu e acabou com o Museu Histórico de SN.

. . . só pra registrar

Dia  19  de  Fevereiro  de  2.020  =  3.000.000  acessos.

Dia  28  de  Fevereiro  de  2.020  =  3.010.000  acessos.

Dia  05   de    Março     de  2.020  =  3.020.000  acessos.

Dia  12   de    Março     de  2.020  =  3.030.000  acessos.

Dia  20   de    Março     de  2.020  =  3.040.000  acessos.

Dia  27   de    Março     de  2.020  =  3.050.000  acessos.

Dia  04   de     Abril     de    2.020  =  3.060.000  acessos.

Dia  11   de     Abril     de    2.020  =  3.070.000  acessos.

Dia  23  de      Abril     de    2.020  =  3.080.000  acessos.

Dia  03  de      Maio     de    2.020  =  3.090.000  acessos.

Dia  13  de      Maio     de    2.020  = 3.100.000  acessos.

Dia  21  de      Maio     de    2.020  = 3.110.000  acessos.    


Dia   01  de  Junho  de  2.020    =






                                 +   10.000  acessos  em  11   dias      =
    



                                  3.120.000   acessos


                                         Obrigado meu povo !!!

. . . que começou...

--- Começou a flexibilização e acho que não começou bem, infelizmente. Em São José dos Campos hoje de manhã o calçadão central da cidade estava lotado e em Serra Negra também, chegando a notícia extra-oficial, que foram detectados 6 novos casos no bairro da Nova Serra Negra. Dá a impressão que querem tirar o atraso de meses em um dia... Tomara que estas situações, tanto lá como cá, estejam dentro do previsível pelas autoridades sanitárias, senão... Sabem o que isso pode representar? Novo fechamento de tudo com rigor ainda maior do que era antes. Realmente a situação é muito preocupante e imprevisível! Vamos torcer e rezar pelo melhor.

. . . o que diz o prefeito da época

--- Hoje recebi do ex-Prefeito Sinésio Beghini o seguinte texto por zap, devidamente autorizado para sua publicação, lembrando que fiz a apresentação da abertura deste museu:


"Sobre o Museu Histórico,  foi montado pelo Dr. Sebastião Pinto da Cunha, na antiga casa que existia no espaço Casco de Ouro, com todo o acervo do Dr. Jovino. Depois foi destruído e quando assumimos em 2.005 por 3 meses, fomos atrás e estava tudo jogado no Centro de Convenções. Procuramos juntar tudo novamente, mas aí saímos e hoje não sei onde se encontra parte da nossa História. Gostei do seu comentário de ontem."

. . . quando a pandemia passar

--- E ela vai passar! E depois que ela passar o assunto predominante vai voltar a ser a política. Assim sendo, o eleitor pode e tem que ir observando tudo, a conduta de cada político, porque depois da pandemia, no máximo 2 meses, deverá acontecer a eleição municipal. Então vá observando qual dos atuais políticos de nossa cidade está fazendo por merecer seu voto. Observe também que absolutamente nenhum deles cortou na própria carne, nenhum deles ofereceu INTEGRALMENTE seu salário de político para os mais necessitados, pobres, doentes, desempregados, etc. Ficar doando cestas básicas é paliativo e só serve para abafar  suas próprias consciências, sem qualquer valor verdadeiramente humanitário. Coloque seu salário que é extra em sua vida, revertendo-o, aí sim, em alimentos, roupas, etc. Divulgar que fez isso mensalmente não é exibicionismo, não  é que a mão esquerda fique sabendo o que faz a direita e sim mostrar que está cortando na própria carne, que está abrindo mão nesta época, daquilo que você ganha extra ao seu rendimento normal, em benefício do povo que o colocou como político eleito. Até hoje em nossa cidade nenhum fez isso, o que deve ter peso na sua escolha na eleição de daqui a pouco. Até agora, mais do que tudo e mais do que antes: 
                          NÃO  REELEJA  NINGUÉM  
                          PRA  CARGO NENHUM  
                          SEJA QUEM FOR