Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de março de 2017

. . . a chamada oposição

--- Isso mesmo, CHAMADA, porque até agora na realidade quase ninguém sabe quem é quem. Senão vejamos. Daqui a pouco começa uma reunião pra tratar inclusive das  "cassações" e o dia 22. Será no Chalé da Fonte ao lado da Agrocampo (meu Passarinho Colorido sabe de tudo). O que é preciso mesmo é que se defina e se decida quem é realmente oposição e quais são os eternos vira-casacas. Comecemos pelo Toco. Continua se dizendo oposição, mas votou no Felipe para presidente e fez isso para ter a garantia que seu desafeto e vizinho de comércio na Coronel, Paulo Gianini, não assumisse sua cadeira como vereador e ele não nega isso. Eduardo que era situação e se elegeu por ela na legislatura anterior. Virou para a oposição e por ela se reelegeu e agora votou também no Felipe com a garantia de arrumar uma boquinha para seu amigo Nenê Tonholi que acaba de ser nomeado como comissionado, num dos cargos totalmente dispensáveis. Paulão deixou-se levar num momento de fragilidade pessoal e para evitar mais confusão em sua vida naquele momento, também votou no Felipe. E com esses 3 votos da "oposição", mais os da situação, o Felipe foi eleito presidente para o primeiro biênio da atual legislatura, garantindo assim seus 7 mil reais mensais. É uma barganha desavergonhada e o dinheiro do povo, dos munícipes, financiando isso tudo. Sinceramente, não sei até agora quem está decepcionando mais neste início de gestão. Se é o Prefeito Sidney ou o Presidente Felipe. Roberto e Leandro foram os únicos dois oposicionistas que não votaram no atual presidente. Aí o Felipe que começou sua gestão demagogicamente propagando suas pífias economias, nomeia (atendendo ordens superiores como autêntico lacaio), seu colega também cassado. E teve a ousadia de anunciar a indesejável (pela maioria) presença de seu protegido e não contente com isso, badalou ao extremo, junto com a Rita, o prefeito que terminou seu mandato. Até poderia ter feito isso como presidente educado, mas destilou seu veneno criticando o ex-prefeito Paulo. Não precisava ter sido tão maldoso a esse ponto. Mais uma vez perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado, pois para enaltecer um, não precisava menosprezar e desmerecer o outro. Seria o mesmo se alguém começasse a mencionar os seus deslizes como vice-prefeito na gestão passada... CALA A BOCA MAGDA!!! E os reais interesses da cidade e de seu povo que se danem... Dizem que quem está, ou melhor, continua mandando, comandando, orientando, escolhendo, ordenando e manipulando quase todos como marionetes, cordeirinhos, lambe-botas, paus mandados, é o prefeito....... de Bragança, claro. 

. . . o que fazer então?

--- Já logo após a postagem do tópico anterior, perguntaram-me: "Qual é o remédio para esta situação política negativa (pra não dizer outra coisa) que já contaminou muitos em nossa cidade?"

* Os remédios são dois:

1) Esperar pacientemente mais 4 anos sentados e até lá a população acomodar-se e seja o que Deus quiser.

2) Tomar atitude comparecendo em massa nas sessões de Câmara e protestar veementemente com faixas, etc. ou até mesmo sair nas ruas sem comodismo e persistentemente. EXIGIR redução de salários e dispensa de apadrinhados no quadro de funcionários.

. . . que é revoltante e desanimador

--- E o Passarinho Colorido estava neste domingo sobrevoando e trinando alegremente nos ares da cidade, sem qualquer compromisso, pois era domingo, quando pousou na cobertura de uma das padarias e ouviu esse desastroso comentário que lhe estragou o dia, comentário esse que se confirmou ontem na sessão e que deverá ser oficializado ainda nesta segunda-feira e que também estragou o dia da maioria das pessoas de bem, ou seja, a volta daquele que nunca deveria ter sido. É... agora sim o recorde poderá ser quebrado. Com apenas 1 mês de "atividades" a atual legislatura corre a passos céleres para se tornar a pior Câmara de todos os tempos, pelo menos em seu primeiro biênio. Lembram-se que aqui afirmei que a anterior teria que piorar muito para se igualar a anterior? Essa está chegando lá. O Passarinho Colorido ouviu que o moço do topete conseguiu sua boquinha e será o Secretário da Câmara no lugar do Joãozinho. Uma troca pra pior sem dúvida nenhuma. O Passarinho piou também que seu pai, está sendo cogitado para assumir a Garagem Municipal... Diz o ditado popular "Trocam-se as moscas, mas o monte é sempre o mesmo". Em SN não trocam nem as moscas!!! Quando se acha que vai melhorar, vira-mexe, as mesmas moscas estão de volta no mesmo monte. ACORDA POVO SERRANO!!! De nada adianta o munícipe serrano ficar em casa em frente da TV vendo os telejornais anunciarem e divulgarem as lamentáveis notícias de Brasília, se em sua própria terra, embaixo de seu nariz, nada muda, em menores proporções. Combatemos a exorbitância dos altos salários dos vereadores e nenhum deles se manifesta e se calam comodamente sentados em cima de seus polpudos bolsos cheios. Solicitamos austeridade na análise da necessidade de alguns cargos comissionados e a presidência não só não faz isso como ainda nomeia apaniguado seu, dando um tapa na cara do contribuinte. É ou não é revoltante e desanimador??? Você munícipe serrano, com que moral se revolta e critica o que acontece em Brasília se não é capaz de tirar a bunda da poltrona e se revoltar e se mobilizar contra o que acontece em sua própria cidade mantendo sempre as mesmas moscas no mesmo monte??? ACORDA POVO SERRANO, pois enquanto os bons forem omissos, os maus serão (ou continuarão sendo) heróis.