Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

. . . o resultado 1 ano depois

 --- Por estes dias completa-se 1 ano da última eleição municipal. Aquela em que ficamos esperando horas para o resultado final da apuração das urnas eletrônicas.  Uma eleição que em nossa terra mostrou algumas mudanças, manteve alguns e trouxe de volta outros. 

* Quanto às mudanças surgiram alguns novos que até hoje não mostraram pra quê vieram, enquanto ao mesmo tempo ceifou quem queria continuar (esse foi o melhor resultado desta eleição)... Foi uma autêntica separação do joio e do trigo. Lançou nas trevas do ostracismo político quem queria e achava que era o tal, o bom, o melhor. Sob este prisma, foi uma limpeza que o povo eleitor fez. Quem foi sem nunca ter sido, que continue no esquecimento político de Serra Negra.

* Quanto aos que foram mantidos, dando-lhes mais uma chance, igualmente ainda não mostraram pra quê continuam por aí, se nada mudou pra melhor. Como no item anterior, continuam na inércia, no comodismo, no bem bom, sem qualquer novidade que justifique suas reeleições. Uma monotonia inadmissível e incompreensível!

* Quanto aos que voltaram, poderiam muito bem terem continuado onde estavam, pois mudaram sim o quadro político vigente, mudaram pra pior. Autênticas decepções.

* Isto tudo colocado, cada eleitor analise cada nome eleito e/ou reeleito, analise quem é quem e o que está fazendo para e pelo povo e concluam. E que sirvam todos de exemplo nas próximas eleições. Daqui a 1 ano eleições gerais e estes comentários e conclusões, com as devidas adaptações, servem também para conscientizar o eleitorado.

E pingue-se  o  ponto.