Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de março de 2014

. . . a sessão de hoje

--- A sessão começou às 19:45 horas.

* Interessante que o Presidente Toco e a Secretária Rita abriram a sessão e em seguida se ausentaram. Estariam articulando alguma coisa?...
* Os dois já voltaram. Ficaremos sem saber o que conversaram nos bastidores.
* Indicações, requerimentos, congratulações e aplausos, etc........
* Começou: vários requerimentos do Ver. Marquezini em relação ao Hospital. E foram aprovados por unanimidade.
* Estou gostando de ver que a Sec. Rita ao ler as autorias de indicações e requerimentos, continua atendendo a nossa sugestão de só mencionar o primeiro nome de cada vereador e não aquela repetição cansativa de ficar citando o nome completo de cada um. Parabéns.
* Grande Expediente: Na tribuna o Ver. Marquezini. Assunto: hospital. Está falando calmamente analisando as verbas prometidas e agora citando o fato familiar que aconteceu envolvendo o hospital. Suas considerações estão sendo ponderadas e seus argumentos levam à conclusão da necessidade de se criar o cargo de administrador que trabalhe em conjunto com o provedor e que se acabe de tratar o hospital com amadorismo, pois o problema do hospital não é só dinheiro e sim de gestão. Deu a notícia de que há agora uma lei que proíbe qualquer verba federal enquanto houver agente político na direção da casa. Portanto, enquanto o João Dei Santi for provedor, esqueçam verbas federais. E sugeriu a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para analisar TUDO relativo ao hospital, que ele chamou de "caixa preta".
* Ocupa a tribuna o Ver. Roberto que pediu 1 minuto de silêncio em memória das vítimas do Golpe Militar que hoje completa 50 anos. No momento discorre sobre isso. Admiro o Ver. Roberto porque é sempre ele que se preocupa de discorrer sobre os eventos de época e o faz muito bem. O que é lamentável e considero uma tremenda falta de respeito, quando vereadores se retiram do recinto quando seu colega está com a palavra. Retiraram-se 6 vereadores. Será que novamente deu dor de barriga em todos eles ao mesmo tempo?
* E afinal de contas, quem é o líder do prefeito??? Nada ainda? Continua o descaso do Executivo para com o Legislativo?
* Dentro do assunto Hospital ocuparam a tribuna também os vereadores Danilo e Ricardo, que dentre outras coisas mostrou as definições de agente político e de agente público, dizendo que isso não impede o João de ser provedor do hospital e secretário da Câmara. A base de seu pronunciamento foi que tudo que denigre o hospital prejudica o turismo e o comércio, no que tem razão. Criticou veementemente as manifestações do Marquezini no facebook, lendo trechos, inclusive, com os termos baixos empregados e quase virou bate-boca entre os dois. Entraram no papo os vereadores Roberto e Waguinho e o diálogo virou mesmo bate-boca.
* Ordem do Dia. Conforme o previsto aqui hoje à tarde, os dois projetos de autoria do Waguinho e do Marquezini foram aprovados por unanimidade.
--- 22:35 h - Encerrou-se a ordinária e começou a extraordinária.
* Os projetos foram novamente votados e aprovados por unanimidade, com uma emenda no segundo.
--- Às 22:42  h, em explicações pessoais do Ver. Marquezini, exatamente no momento em que estava citando este blog e agradecendo a mim por estar divulgando os trabalhos da Câmara, de repente, a transmissão da sessão fui sumariamente interrompida, cortada, boicotada, numa atitude antipática, revanchista e totalmente antidemocrática. Coisa de coronel, coisa de criança, de moleque, coisa feia e irresponsável. Lembrando que estamos exatamente num dia 31 de março... E não venham me dizer que foi "apenas coincidência" que não cola. E é o presidente que tem que ser responsabilizado por tal atitude pois ele é quem responde por tudo o que acontece na Câmara. LAMENTÁVEL, PROFUNDAMENTE LASTIMÁVEL Sr. Presidente Ricardo Fávero Fioravanti. O mínimo que se espera de você agora é a apuração do que houve, caso não tenha sido ordem sua. Agradeço a especial deferência do Ver. Marquezini.

. . . que essa é muito boa

Você Sabia ?
Momento Manguaça Cultural
Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo.
Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse.
Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou.
O que fazer agora?
A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.
No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado.
Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.
Resultado: o 'azedo' do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.
Era a cachaça já formada que pingava.
Daí o nome 'PINGA'.
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de 'ÁGUA-ARDENTE'
Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar.
E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.
(História contada no Museu do Homem do Nordeste).
Não basta beber, tem que conhecer!



Bebum bem informado é outro departamento!
Pode chegar até a Presidente!

. . . a Ordem do Dia de logo mais


 --- Hoje teremos sessão se Câmara do Legislativo serrano e acima está a Ordem do Dia com Projetos de Lei dos vereadores Waguinho e Marquezini que não tem como alguém votar contra projetos desta natureza. O Ver. Marquezini me enviou sua Justificativa. O espaço está aberto para TODOS os vereadores fazerem uso dele sempre que quiserem. Aguardemos.

. . . de Vaduz a Munique (cervejaria)


. . . de Innsbruck a Vaduz


. . . ainda em Innsbruck


. . . de Salzburgo para Innsbruck


. . . de Budapeste para Salzburgo


. . . a Aquarela do Brasil na Hungria

. . . show folclórico II

. . . ainda em Budapeste = show folclórico I


. . . de Praga para Budapeste

. . . de Paris para Praga

. . . o aniversário da majestosa


--- Hoje a mais majestosa das torres do mundo, Torre Eiffel, comemora 125 anos. Rejeitada no princípio, passou a ser o símbolo da Cidade Luz, Paris. Em meu livro "NOSSAS VIAGENS - Memórias, Emoções e Aventuras de um casal brasileiro pelo mundo" editado em 2006, falo sobre ela, onde já estive por 6 vezes e pretendo voltar outras tantas. Paris é sempre uma festa! Viajar é uma necessidade em minha vida, mas, por motivos de força maior, tive que dar um tempo e com isso as viagens foram interrompidas e estão em compasso de espera, mas fiquei devendo alguns vídeos destas viagens, ainda inéditos, que gravei com exclusividade para o Blog-Comentando e que não foram ao ar. Da mesma forma como atualizei aí atrás fotos que fiquei devendo aos meus leitores no período de silêncio do blog, vou fazer isso agora com estes rápidos e curtos vídeos, a começar por Paris :