Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de julho de 2017

. . . e apelando

--- Apelando para o grande senso de justiça que eu tenho certeza absoluta que o meu amigo inoxidável Prefeito Sidney Ferraresso sempre teve e olha que eu o acompanho na política serrana há décadas. Muito antes de aparecerem alguns paraquedistas de agora. O blog está informado sobre o início das demissões de comissionados, por enquanto somente na Prefeitura, esperando que também se estenda aos protegidos da Câmara. Caro Prefeito Sidney, a foice está começando por baixo, isto é, pelos funcionários menos categorizados, os mais simples. Se esse critério for apenas para começar e a foice for continuar subindo, acabando com nepotismos e apaniguados entre os mais categorizados, tudo bem!!! Mas se a foice parar por baixo penalizando onde sempre a corda arrebenta primeiro e é mais fraca, aí a injustiça estará imperando e aquele seu senso que exaltei no começo vai cair por terra. 

. . . que viva a natureza

--- Temos sempre que aplaudir, enaltecer e incentivar todos aqueles que são amantes da natureza e fazem de tudo para protegê-la e preservá-la. Tiro meu chapéu para a grande ambientalista serrana IZA NOEMI. Você é abençoada por Deus e a natureza lhe agradece. Serra Negra se orgulha de você. Vejam que bonito:

. . . que tudo vai terminar em pizza

--- Pejorativamente no Brasil a pizza também é o termo empregado quando se quer dizer que "tudo vai terminar em pizza", ou seja, acusados e acusadores todos em torno da mesma mesa comendo pizza ou quando são tomadas atitudes por parte de "autoridades" para acochambrar situações que possam proteger amiguinhos e apaniguados de poderosos, seja lá como cá. Deu pra entender, né? Ou então quando certas "autoridades" inescrupulosas tomam atitudes unilaterais só para mostrar serviço, atingindo os mais fracos em classes inferiores, sem poder de fogo, de tal modo que suas determinações não cheguem a atingir protegidos em níveis superiores. Ora senhores deixem de ser hipócritas, demagogos e injustos. A lei deve ser igual pra todos e, por exemplo, se há casos de nepotismo lá embaixo, apliquem a mesma lei para casos iguais em níveis de cima também. Acho que deu pra entender novamente o que estou querendo dizer ou atingir. Fiquemos atentos e de olho nesses bandidos, temporariamente em cargos e funções de "autoridades" tanto lá como cá.

. . . o dia de hoje

Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho no Brasil.
Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros: a pizza.
Pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. Existem até pizzas doces.
Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios e hebreus.
Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.