Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

. . . e prestigiando na reta final quem nos prestigia

. . . e complementando

 --- Complementando a observação do Observador...

CONV…(ITE)…(OCAÇÃO)” 
DE SECRETÁRIOS, DIRETORAS E COMISSIONADOS PARA PERCORREREM “VOLUNTARIAMENTE” AOS FINAIS DE SEMANA OS BAIRROS, PEDINDO VOTOS AO CANDIDATO A REELEIÇÃO DE DEPUTADO (IRMÃO DO PREFEITO):

O abuso do poder político qualifica-se quando a estrutura da administração pública é utilizada em benefício de determinada candidatura ou como forma de prejudicar a campanha de eventuais adversários, incluindo neste conceito quando a própria relação de hierarquia na estrutura da administração pública é colocada como forma de coagir servidores a aderir a esta ou aquela candidatura, pois, nos termos do art. 3º, alínea j, da Lei nº 4.898/1965, configura abuso de autoridade qualquer atentado 'aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional'. 

Suposta coação a servidores. Eventual perda da função em caso de recusa no CONVITE (CONVOCAÇÃO), indicando uma situação de desconforto e temor reverencial.

. . . o Observador observando

. . . a "Tribuna do Povo" de novo...

--- Novamente a Tribuna do Povo e novamente a causa é na Saúde.

"Boa tarde Lauro! Venho aqui novamente, pois estamos cansados com tanto descaso. Alguns funcionários usam do seu cargo para pisar e humilhar os demais e se estende em toda área da SAÚDE. Estamos dando nosso melhor, não há reconhecimento, há muito desperdício de insumos por uso incorreto, por falta de conhecimento e também por falta de vontade em aprender, não há treinamento para quem está chegando recém formado, e se não atende as necessidades é simplesmente demitido por ser terceirizado, cansamos desse rodízio de entra-e-sai, o princípio de uma equipe produtiva são as bases que lhe são oferecidas, não simplesmente jogar o profissional de paraquedas e ele que se vire! Um exemplo além das unidades, é o setor de emergência das ambulâncias, profissionais chegam sem conhecimento nenhum em APH (ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR), a maioria não sabe conduzir a ocorrência de uma emergência, simplesmente enfiam o paciente na viatura e levam ao PS. Pra quem é leigo, e não entende, os primeiros minutos e um bom atendimento evitam mortes e até uma complicação recorrente a emergência do chamado. Não estou generalizando, mas a maioria não tem preparo! Independente da área de atuação, todos estudam atendimento de urgência e emergência, mas na prática, 90% não sabe o que está fazendo! 

Outro problema é o atendimento médico plantonista do PS, atendem o paciente, prescrevem medicação e liberam, e há casos em que o paciente precisa ser hospitalizado para investigação de queixas graves e gritantes, mais são liberados de alta. Tem médico que praticamente mora no hospital, e se pesquisar pelo CRM não há foto, atendimento da saúde está péssimo, e muitas vezes quem trabalha leva a fama junto!

--- Senhor Prefeito Municipal, são comentários categorizados e denúncias sérias!!!!! Será que mesmo assim o senhor irá permanecer "kalado"??? Não vai averiguar o que realmente está acontecendo na Saúde???? Ou será que tudo isso é fake??? Então use o senhor a Tribuna do Povo e desminta tudo isso... Omissão também é pecado. Só fazer festas bonitas não basta!!! Ou será que a sua falta de humildade e/ou a arrogância de seus asseclas não lhes permitem fazer isso???

. . . que o blog recebeu por zap

 --- Independentemente do conteúdo do vídeo que trás notícia muito boa para SN. A questão é outra, ou seja, divulgar isso em véspera de eleição???? Pode isso Arnaldo? Ou melhor: Pode isso Justiça Eleitoral???

. . . a observação e opinião do Observador


Qual a razão de ter que se fazer a denúncia na capital do Estado e não em Serra Negra?
Observo algo que me preocupa. Vi que o Sr. Émerson Lopes foi fazer a denúncia da situação em São Paulo, e sei de mais uma que será encaminhada pela capital. 
Será que estão com receio por conta da afirmação do Prefeito na inauguração do Centro de Fisioterapia? Que em seu discurso salientou que todos, os poderes Executivo, o Legislativo e o Judiciário estão alinhados e trabalhando juntos? Não creio que seja um fato, pois Isso seria péssimo para as instituições. Elas devem se apresentar e agir de forma independente e autônoma. É uma questão de opinião e observação.

E seguimos observando...