Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

. . . o P. I. que acabou de acabar

--- O P.I. desta segunda começou às 19:41 hs., portanto, com 11 minutos de atraso. Por que não dá pra começar pontualmente às 19:30 hs. como reza o R.I.? A sessão já incluindo a extraordinária terminou às 21:11 hs. Portanto, com duração de exatamente apenas  1  hora  e  meia...


* Entraram quietos e saíram calados os edis: Anna Beatriz, Viviani, Bárbara (apenas fez leituras), Eduardo, Roberto, Rosimar, Waguinho e Nei (apenas suas palavras protocolares como presidente).



* Continua NÃO despertando o menor interesse da população em assistir as sessões ao vivo. A foto mostra o pico de assistentes, com o respectivo horário.

* Novidades:

1) Foi definido o "líder do prefeito", atendendo sugestão do próprio prefeito e aceito. O novo líder oficialmente agora é o Ver. Beraldo Catini. O que mais admiro no Beraldo é sua humildade e tenho certeza que esse cargo não o fará mudar em sua maneira de ser. Acho que a escolha do prefeito foi muito boa e ele tem tudo pra saber contemporizar e harmonizar as questões por mais polêmicas que possam vir a ser, servindo como ponte entre Executivo e Legislativo. Boa sorte e parabéns! Espero que seus colegas da base pensem da mesma forma, principalmente o veterano que tudo indicava estar ele na esperança de ser o escolhido pelo prefeito. Dançou... O blog parabeniza também o Beraldo por dizer em seu pronunciamento já como líder do prefeito, respeitar a imprensa serrana e agradece por ter sido este espaço o único mencionado por ele da tribuna. Estamos aqui a sua disposição para fazer uso dele como quiser e necessitar.

2) Outra novidade foi que o Secretário Beraldo hoje pela primeira vez acertou o sobrenome de sua colega nas vezes em que o mencionou.

3) Boa a iniciativa da leitura das indicações em ping-pong entre o 1º e 2º secretários, no caso o Beraldo e a Bárbara (dupla Bar-Ber), tornando assim tal leitura menos chata e enfadonha.

* E foi apenas e tão somente isso o que mereceu ser destacado. Vide complemento sobre a votação de projeto no próximo tópico.

. . . que por falar em "vereador"...

 --- Hoje tem P. I. sim senhor. Vejam aí a extensa e estafante "Ordem do Dia" :


. . . o Edison procurando sarna...

Neste caso do link abaixo um advogado luta e baixa o salário dos vereadores para um salário mínimo.  No caso de Serra Negra os vereadores "advogados", que juraram com a mão na Bíblia que iriam respeitar e defender a Constituição faturam do erário sem a menor cerimônia, dizendo que é legal.... E ainda fazem isso jurando a Deus e Jesus Cristo que os elegeram através da igreja que têm direitos muitíssimos mais acima do que diz a sagrada e inviolável “Constituição”.
Igualzinho aos ministros do supremo que fizeram suas próprias constituições...  Advogados dos pobres ou deles mesmos???? 



Quer saber se vereador pode ganhar 17.000 reais por mês? Veja o vídeo acima do Advogado que usou a “Constituição” para derrubar salário de vereador para 1 salário mínimo (igual ao nosso salário). Isso sim podemos classificar como direito igual, e funcionalismo não e’ profissão, não e’ artimanha para ficar rico, não e’ cabide de emprego, e’ simplesmente um ato de servir o seu povo.
Édison  Carneiro. . .