Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

. . . apenas 3 pitacos

 --- E a sessão aconteceu e acabou de acabar. Apenas 3 observações:

1ª) Nos projetos de homenagens apenas uma dúvida. É a que concede nome a um coreto na Pça. Sesquicentenário. Há mais de um coreto naquela praça? Porque pelo que me lembro ao coreto lá existente já foi dado, aliás muito indevidamente, o nome do Julio Testa. Apenas uma pergunta.

2ª) Em relação à compra do acervo do Jornal O Serrano que a Prefeitura irá pagar 60 mil reais, inicialmente esclarecendo que seu valor histórico não tem preço e ficam aqui também mais perguntas: Onde a Prefeitura deixará isso guardado? Ficará jogado em qualquer canto como está todo o acervo do museu que foi fechado ou do material que ficava exposto no Mercado Cultural (minha família mesmo fez doações), sujeito a deterioração, umidade, apodrecimento? Outra pergunta: A quem será paga essa quantia? Aos atuais proprietários? À Família Chedid??? Ah... se for....., então tá explicado.

3ª) Agradeço sinceramente aos vereadores Leandro e Roberto mais uma vez, pela boa intenção de corrigir a injustiça que esta legislatura fez dando-me o título de "persona non grata" e agradeço principalmente por terem atendido ao meu pedido de retirada da referida moção para que eu não perca essa láurea e esse prêmio a mim concedido, assim não dou o gostinho a uns e outros de votarem de novo. Essa moção foi protocolada no dia 30 de setembro e foi encaminhada ao Jurídico apenas para enrolação do presidente ou por "forças ocultas" (nem tão ocultas assim), portanto indo para 3 meses de embromação. E apenas uma correção em um dos "considerandos" quando afirma que aquele tal pedido teatral de desculpas foi aceito. Não foi não, justamente pela forma programada em que foi feito colocando tal pedido no condicional. O ofensor colocou assim: "SE eu errei, SE eu extrapolei, então peço desculpas".  Está gravado. Não colou. Ele sabe que errou, sabe como, onde e quando errou e não teve a coragem e a hombridade de assumir e admitir seus erros por falta de humildade suficiente para isso. Se tivesse tido, aí sim seu pedido teria sido aceito de muito bom grado. Agradeço ao Leandro por ter feito tal retirada a meu pedido e também por ter feito publicamente a leitura da moção na íntegra. Por último agradeço de coração ao Presidente Waguinho pela enrolação, pois assim me deu tempo hábil para eu não correr o risco de perder tal título e ter que retirar esse prêmio inédito da minha Galeria de Troféus! Mais uma vez saí por cima. 

. . . e recordando

 --- E aí eu me recordo do seu palanque da vitória armado em frente ao Edifício Cisne, quando ao pé da escada, eu o fui cumprimentar e ele agradecendo me disse: "Conto com sua ajuda". E colaborei com ele, tanto que fui o apresentador de seu primeiro carnaval na Av. Laudo Natel em 2.000. Aí, novamente por interferências nefastas de terceiros, houve nova ruptura. Que o "Novo Elmir" consiga fazer o que for melhor para Serra Negra e sem desta vez se deixar influenciar pelos mesmos maus de ontem que continuam sendo os maus de hoje, para que Serra Negra possa realmente voltar a sorrir como diz o bordão de sua campanha.

. . . que é por essas e outras . . .

. . . que já está me dando uma vontade de cumprimentar os 3 candidatos "perdedores" e de começar a ficar com pena do candidato "vencedor". Se realmente o Elmir mudou em sua forma de pensar e agir como foi muito apregoado em campanha, se não foi tudo teatro para engambelar o seu eleitorado mais uma vez, e ele provar isso em suas atitudes e decisões administrativas desde o dia 2 de janeiro, então ele vai tomar conhecimento, se é que já não sabe, de tantas coisas e realidades de bastidores que realmente vai ser de dar mais pena dele ainda, principalmente se ele estiver disposto a atuar de maneira limpa, honesta e sem admitir estranhos interesseiros à sua volta, doa em quem doer. Vai marcar época na história desta vez. Aí muita gente supostamente boa vai dançar. Serei o primeiro a cumprimentá-lo. Caso contrário..., como diz o italiano, ficará "tutti lo stesso". 

. . . mais casos

--- Sabem este caso do funcionário público aí abaixo? Existem outros que começam a chegar. Há até um que foi decidido na Justiça em favor do(a) funcionário(a) que remontou em alguns milhares em prejuízo do dinheiro público... Talvez seja por isso também que funcionários(as) lambe-botas querem calar o blog, para continuarem sem este tipo de problema. Por isso também trabalham tanto na campanha eleitoral para manterem-se no poder. É só irem juntando as peças...  

. . . que hoje tem P. I.

--- Eis aí a "Ordem do Dia". Será que não irão se cansar muito?




 

















. . . e pensando

--- Pensando cá com meus botões. Essa atitude relatada no tópico anterior está me cheirando desculpa de fim de ano sem caixa na Prefeitura. Se for realmente isso, não seria muito mais bonito e honesto o prefeito dizer que está com o caixa zerado, estourado, arrebentado e que os seus credores vão ter que esperar o começo da entrada dos pagamentos do IPTU para começar a saldar as dívidas??? Essa é a herança que o Sidney está deixando para o Elmir de seu mesmo grupo político??? Lembrando que herança bem maior, mas muito maior mesmo, é a dívida a começar a ser paga dos FINANCIAMENTOS feitos para o sucessor pagar, talvez achando que algum oposicionista fosse sair vencedor, justamente para minar ou pelo menos dificultar sua administração. Se isso é fato, o tiro saiu pela culatra. Agora "vencedor" Elmir Chedid  -  PAGUE  E  NÃO  BUFE!!!   VIRE-SE!!!  

. . . um absurdo em fim de mandato

 --- Como se já não bastasse a atual administração municipal comandada pela dupla Sandra Rosa Madalena - Sidney-Magal...di, como foi apelidada logo que foi eleita, em seus estertores depois de 4 anos classificada dentre as piores da história contemporânea, dá agora seu  arremate, seu ponta-pé final, seu tiro de misericórdia numa administração pífia que não deixará saudade, através de um ato de extrema injustiça, indelicadeza e truculência. Acabo de conversar com o funcionário Osvaldo da Costa Filho recentemente homenageado pela Câmara Municipal por mais de 30 anos de bons serviços prestados como motorista da Prefeitura e que já serviu a três prefeitos. Ele aposentou, com todos os seus documentos oficiais em dia e durante a pandemia, A MANDO DA PRÓPRIA PREFEITURA, ficou em casa. Ao retornar para receber seu dinheiro a que faz jus por direito, foi destratado e humilhado e ainda lhe disseram que ele não tinha absolutamente NADA a receber e de maneira jocosa e inadmissível ainda lhe disseram: "Se tiver algo a receber vai ficar  por conta da pandemia". É assim que se trata e se reconhece o valor de um funcionário municipal dedicado depois de mais de 30 anos de serviço, Prefeito Sidney? O senhor responde pelos atos e palavras de seus empregados nos mais diversos setores da sua Prefeitura. Que malvadeza é essa? Que absurdo é esse? O Osvaldo só quer o que é seu direito, pois também tem contas pra pagar e contava com isso. Procurou o blog porque faz questão de tornar público tal fato desumano e incompatível com alguém que também foi funcionário municipal por muitos anos na mesma Prefeitura. O Osvaldo está revoltadíssimo e sentindo-se humilhado, ultrajado e injustiçado e vai sim atrás de seus direitos como também com tom de gozação lhe disseram no dito cujo departamento. E tenho certeza que ganhará na Justiça. A mesma Justiça que deveria punir seus detratores, pois se quem trata desta maneira um colega de funcionalismo público, como deve tratar um munícipe qualquer? Advirto que o comentário deste tópico foi orientado e supervisionado pelo advogado do Osvaldo, portanto, se quiserem podem vir quentes que estamos fervendo. Como sempre, o espaço está aberto a quem quiser fazer uso dele.