Total de visualizações de página

domingo, 8 de setembro de 2019

. . . outro problema a procura de solução

--- Este é outro assunto que merece destaque pela já antiga necessidade de se disciplinar o trânsito de SN e a esse respeito o atuante (um dos únicos) Vereador Leandro Pinheiro está empenhado na resolução deste grave problema local que só tende a piorar. Reparem logo no início do vídeo que o edil diz que conversou com o atual prefeito logo no início de sua gestão, tendo ele, prefeito, declarado que não tem interesse em resolver essa questão. Absurdo total!

"Neste vídeo abaixo, fica a minha indignação com o Executivo Municipal, de até hoje não ter feito um ESTUDO DO TRÂNSITO DE SERRA NEGRA, definindo um plano piloto para solucionar problemas de mobilidade, estacionamento, carga e descarga, lombadas, faixas de pedestres, entre tantos outros.
Já pedi, fiz indicações e requerimentos para fazerem estes estudos com um pessoal técnico contratado por licitação transparente para solucionar estes problemas em Serra Negra."

. . . um assunto explosivo

--- Meu bom amigo Paulo Faria em sua página no facebook está fazendo suspense e criando grande expectativa em relação a uma denúncia amplamente documentada sobre extrapolações nas folhas de pagamento oficialmente divulgadas sobre exorbitantes salários da Secretaria da Educação de SN e a cada dia que passa, segundo me consta, ele fica mais assustado com o que descobre e vai por a boca no trombone e gente "aparentemente" boa vai dançar. Por outro lado há professoras que segundo a folha recebem XXXXX mas chegam em seus bolsos apenas X. Há caso comprovado até de salário de 32 MIL REAIS para um único nome. Este assunto já foi aqui no blog mencionado pedindo esclarecimentos e explicações mas a referida secretaria não se manifesta. Assim, quem cala consente. Através de tal silêncio nos faz crer que haja mesmo "algo de podre no reino da Dinamarca". Quem estaria ficando com as diferenças salariais??? Estaria havendo protecionismo dentro da dita cuja secretaria??? Isso gera desconforto nos profissionais honestos e reações como esta que chegou para o blog:

"Bom dia Dr. Lauro. Gostaria de fazer um esclarecimento pessoal sobre os valores relacionados na planilha do Fundeb,  pois isso está causando uma certa preocupação. Quero deixar bem claro que  recebo menos da metade do valor mencionado nesta planilha. Meu holerite prova isso. Obrigada pelo espaço."

* E aí Prefeitura? Vai continuar silenciosa ou silenciada??? Leiam mais essa manifestação:

"Mais uma da Educação. Saiu ontem um boato, de que, o plano de carreira do magistério municipal será extinto e que todos passarão para o regime de estatutário sem nenhum aviso. A pergunta é: E o que fazemos com os cursos que tivemos que pagar do nosso bolso? Gostaríamos de uma resposta."

* E aí Prefeitura??? Vai ficar mais este silêncio no ar???

* Aguardemos então a matéria explosiva do Paulo Faria.