Total de visualizações de página

domingo, 7 de janeiro de 2018

. . . ainda mais essa...



--- Foto extraída do "Circuito de Notícias" do Moisés de Camargo. Esse deslizamento aconteceu hoje numa daquelas ruas em que o recapeamento asfáltico foi feito daquele costumeiro jeito eleitoreiro, uma casca de asfalto...

* Complementação feita na manhã seguinte: no Jornal da Manhã desta segunda-feira pela Rádio Jovem Pan acabam de informar deslizamentos nas cidades de Amparo, Lindoia e Águas de Lindoia... Até nisso excluíram Serra Negra...

. . . e continuando o tópico anterior

--- O blog recebeu do Ver. Leandro Pinheiro o seguinte:

"Realmente é uma vergonha pra nossa cidade turística e para um bairro como o São Luiz, tradicional e com tantos habitantes o estado em que se encontra o Parque e Fonte São Luiz.
Compartilho com vocês minha indignação contra o poder Executivo que está administrando nosso município e que administrou já por 8 anos e nunca mais reativou este Parque Ecológico, magnífico, onde era roteiro do Trenzinho e de fotos para casamentos, etc. 
Eu vereador Leandro Gianotti Pinheiro - Pinheirinho e o vereador  Roberto Sebastião Almeida, já fizemos 3 requerimentos e 5 indicações sobre o Parque e Fonte São Luiz em 2017. Também nós dois juntos com o vereador Zé Tegão, plantamos  275 mudas de plantas nativas na nascente da Fonte em março último. 
A Prefeitura de Serra Negra PRECISA URGENTE tomar providências sérias para revitalizar em COMPLETO este importante local turístico e recreativo de nossa Estância Hidromineral.
Parabenizo as pessoas que tomaram iniciativa de formar este grupo para lutar a favor desta causa.
Precisamos que o POVO acompanhe e exija que o dinheiro de seus impostos tão suados; e que em Serra Negra não é nada barato; seja utilizado para este tipo de causa, que é A REVITALIZAÇÃO, REFORMA, DESPOLUIÇÃO DAS FONTES E ABERTURAS DAS MESMAS E MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO E LIMPEZA SEMANAL NO PARQUE E FONTE SÃO LUIZ."

* As palavras do nobre edil são boas e animadoras no que diz respeito a sua volta triunfal e esperamos sinceramente que não nos decepcione não se atemorizando com agressões e desrespeitos de seus pares na Câmara e retorne fazendo uma oposição sadia e atuante, sempre se posicionando de acordo com sua consciência, não se abstendo em votações sérias e importantes. Opine, valorize-se, vote (a favor ou contra), atue de imediato sempre visando o bem de Serra Negra e seu povo. O recado está dado e será cobrado, mesmo porque se não for pra ser assim, então que renuncie já! Até repito o conselho que deveria voltar anunciando que, por não precisar disso, irá distribuir seus salários cada mês para uma entidade assistencial diferente, pegando comprovante disso. Você serviria de exemplo e daria um tapa com luva de pelica em seus algozes. 

. . . o Parque Fonte São Luiz

--- Assim era o Parque Fonte São Luiz lá no ano de 1.986 quando foi idealizado, construído e inaugurado pelo Prefeito Sinésio Beghini e que mentalidades mesquinhas, revanchistas e tacanhas de políticos retrógrados deixaram o local se deteriorar, por absoluta falta de manutenção.

. . . e provando . . .

. . . que não é só na cidade que isso está acontecendo. Vejam, saída pra Itapira pelo Casco de Ouro:



. . . que merece tópico por motivos óbvios

"Parece que em Serra Negra só existem duas pessoas realmente interessadas em mudar alguma coisa nesta política suja, corrupta, enganadora, são o Lauro Corrêa e o Paulo Faria, talvez mais uma meia dúzia menos vocal. O que precisamos para desbancar estes trens da alegria na cidade seria no mínimo a metade da população. Hei amigo serrano, vai lá fora e expresse sua opinião sobre a política local, fale o que tem que falar sobre os políticos, fale menos do seu time de futebol. Fale, desembuche, esperneie, cobre resultados da mesma forma como cobra resultados do seu time. Tem gente que diz que tem 'medo', medo do quê? Lembre-se do ditado que diz: 'Melhor morrer de pé do que viver de joelhos'. Veja bem, enquanto seus filhos comem salsicha nas escolas da cidade, os filhos deles estão na Disney, em mansões na praia, estudando na Europa. Quem não gosta de política, vai estar sempre sendo 'explorado' por alguém que gosta. Não perca seu tempo com coisas inúteis, tempo é o material de construção de sua vida, não desperdice este material. Edison."

* É meu caro Edison, apesar de tudo, ainda há muita gente que prefere viver ajoelhado com receio de represálias e perseguições da parte de coronéis retrógrados e seus asseclas descendentes, apaniguados, capachos, subalternos, dependentes, comprados e vendidos, lambe-botas, tão ou mais sujos que os próprios e alguns até laranjas dos mesmos, como se ninguém soubesse... Mas as coisas estão começando a mudar com outros que, por enquanto timidamente, começam a aparecer, mesmo que indiretamente. A luta continua e o bem vai vencer o mal mesmo que devagar e aos poucos.

. . . via zap de quem SABE das coisas

--- Como diz seu grande amiguINHO publicamente: ACORDA PREFEITO   SIDNEY !!!


"Lauro veja como se encontra nossa Serra Negra. Conversando com um funcionário, quis saber como estavam os serviços, ele disse que tem só um caminhão de lixo funcionando, outros estão parados, quebrados, caminhão limpa-fossa não tem mais, patrol só tem uma funcionando, outras máquinas faltando peças, carros parados, falta manutenção.Temos hoje verdadeiros lixões na cidade, por falta de caminhão para coletar. Toda conversa começou porque questionei, em pleno domingo cedo, lixos nas ruas centrais. Aí ele contou da situação da garagem municipal . Está o caos.  É triste ver Serra Negra nesta situação."

* O alerta é somente para o Sidney porque pelo que tenho sido constantemente informado, o Vice Magaldi está muito bem acordado...