Total de visualizações de página

sábado, 21 de abril de 2018

. . . mais um flagrante

--- Leitor acaba de enviar por zap :
 









* E acrescenta: Sábado de manhã... lixo espalhado na praça principal da cidade!!!  VERGONHA!!!

. . . mais uma proposta

--- Dando sequência ao prometido, aqui está mais uma proposta da Sra. Rosemeire Grou:

"Em 31 de julho de 2017 foi protocolado no Gabinete da Prefeitura de Serra Negra algumas sugestões de projetos aplicados em outras cidades que viabilizariam menos gastos ao município, além de beneficiar a própria população.
Entre eles o CONSAB, onde se reaproveita o entulho de construções para manutenção de estradas vicinais, sendo divulgado como exemplo a ser seguido no Jornal de Holambra, ano IX, nº 429, publicado em 21 de julho de 2017.
Também foi considerado a inclusão de Serra Negra no convênio com a UniFaj para oferecer aos funcionários públicos municipais bolsas para graduação em nível superior, além de oportunizar aos estudantes do último ano de ensino médio o curso preparatório para exame do ENEM.
E Por fim, o SINAJUVE, amparado legalmente na LEI 12.852 DE 05 DE AGOSTO DE 2013, que consiste num convênio entre o Governo Federal e os municípios que aderirem ao JUVENTUDE 2.0 um investimento financeiro para atender as necessidades dos jovens de cada região, sendo utilizado como exemplo a cidade de Jundiaí."



. . . o dia de hoje




Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, e é considerado um feriado nacional no Brasil.
Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista).
A celebração desta data é importante porque Tiradentes é considerado um brasileiro que lutou pela independência de Minas Gerais do domínio dos portugueses.

História de Tiradentes

Quem foi?

Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Tiradentes foi reconhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, quando a República brasileira foi instalada através de um golpe em 15 de novembro de 1889.
Um dos primeiros atos do novo governo foi transformar a data em que ele foi executado, 21 de abril, em uma festa cívica a ser celebrada nos quartéis.
Tiradentes é considerado um grande líder por ter lutado por seu povo e seus ideais, apesar de ser o mais humilde entre todos os membros do movimento, Tiradentes foi quem assumiu as maiores responsabilidades.
Dia de Tiradentes

Como morreu?

Tiradentes foi enforcado e posteriormente esquartejado, no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1792.
Partes de seu corpo foram expostos nos principais centros urbanos do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A sua casa foi queimada, o terreno salgado e todos os seus bens confiscados.
A prisão onde foi encarcerado é a atual sede da Assembleia estadual do Rio de Janeiro e recebe o nome de Palácio Tiradentes. Igualmente, a cidade onde nasceu mudou de nome e passou a se chamar Tiradentes.