Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

. . . que começa nova enquete

--- Nesta última noite de carnaval, depois de tantas controvérsias em SN, o Blog-Comentando lança uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre este polêmico assunto, com o objetivo de, 1 ano antes, colaborar com a avaliação dos organizadores deste carnaval, já pensando no próximo em 2.018. Ficará 10 dias no ar à sua disposição.

. . . e reparando

--- Nas tardes na avenida na locução o Pedro Giovany. Na praça e à noite Valentino e Bragança. E o Zinho Brotto por que não foi escalado, convocado ou qualquer coisa que o valha? Por que não fez parte da equipe de locutores neste ano? Puxaram-lhe o tapete novamente? E por qual motivo? Quem quiser e puder que responda.

. . . que é pra se pensar

--- O blog acabou de receber via zap:

"Boa tarde Lauro.
Fui na noite de sábado e ontem para Monte Alegre do Sul. Um carnaval como há muito não via. Famílias, crianças, idosos, jovens...TD em paz... Não vi nenhuma briga, discussão...nada. Uma delícia. Ontem com o bloco do Nheco Vai Nheco Fica, a cidade estava lotada. Uma delícia, divertido.
Espero que Serra Negra tenha aprendido a lição. Pois essa bagunça que está nossa cidade só atrai o que não presta. Temos que sair de nossa cidade para curtir carnaval, já que aqui sem condições.
Parabéns à administração de Monte Alegre."

* Pra se pensar muito mesmo, analisando-se bem de maneira geral o chamado custo benefício. A cidade e suas autoridades, bem como as famílias, passam o ano inteiro tentando combater drogas e bebidas junto à juventude e em 4 dias...

. . . uma ação policial na madrugada

 --- Perseguição e tiros na madrugada por volta das 3 horas no centro. É nisso que dá atrair "maus visitantes". Esse mau elemento percorreu a cidade toda na contra-mão. Foram 20 minutos de perseguição com 4 viaturas policiais na perseguição, inclusive subindo a Coronel também na contra-mão, chocando-se contra a Montana da Hidromarchi após a polícia atirar no pneu do carro contraventor. Perseguição do tipo filme policial de Hollywood. Fotos do acontecido e rápido vídeo da passagem do carro em alta velocidade:

. . . que ainda é carnaval

--- Entramos nesta manhã no último dia de carnaval, que amanheceu ensolarado sem uma nuvem no céu, nuvens que começaram a aparecer e já foram se acumulando....

* Hoje é repeteco dos dias anteriores. Não sabemos ainda o que poderá acontecer com as principais autoridades do município tanto do Executivo como do Legislativo pois todos os 3 (prefeito, vice e presidente) estão na corda bamba com pendências judiciais sérias. Mas seja quem for o prefeito no próximo carnaval, mais uma vez algumas coisas devem ser estudadas, analisadas e reformuladas. O prefeito da capital já adiantou que haverá grande reformulação no próximo carnaval paulistano. Aliás, já ouvi o seguinte comentário: "Serra Negra está precisando de um João Dória". O que quis dizer com isso? Que nossa cidade precisa de alguém renovador, com novas ideias, sem vícios políticos, independente financeiramente, autônomo, arrojado, corajoso, sem rabo preso, empreendedor e não político. Difícil por aqui, hem?!... Quanto ao carnaval que está começando a ser coisa do passado nesta manhã:   
1) Os comerciantes de lojas da Coronel não estão nada felizes. Muita gente sim, mas só há quantidade e não qualidade. O atual sistema está afugentando os "bons turistas" e atraindo os "maus visitantes". Sugerem que haja a volta para o recinto do Casco de Ouro, mas melhorado.
2) Manter as marchinhas na praça.
3) Retorno de escolas de samba à noite na Laudo Natel, com arquibancadas, um espetáculo com qualidade e não com quantidade, pois a apresentação de blocos deste ano deixou muito a desejar.
4) Divulgação de nosso chamado "Hino do Carnaval Serrano" do Sílvio Bertolini (Molduras de minha terra) que não tocou uma vez sequer na praça neste carnaval, e na avenida pouquíssimas vezes, lamentavelmente. "Serra Negra é a mais bela, entre outras terras do meu Brasil...".
5) Decoração carnavalesca de nossas ruas centrais e não o que foi feito esse ano.
6) A intenção é voltar a fazer do carnaval de Serra Negra  o melhor carnaval das estâncias paulistas. No entanto, neste ano, vi duas relações divulgadas pela internet com sugestões de onde passar um bom carnaval e em nem uma delas apareceu nosso nome, mas apareceram nomes de outras cidades vizinhas nossas.

. . . e jamais esquecida

--- Esta lembrança deve ser divulgada durante o carnaval e depois dele periodicamente até a próxima eleição e nunca deve ser esquecida porque é a mais pura verdade e realidade atual no País, no Estado e na Cidade.