Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de abril de 2019

. . . que é o fim da picada

--- Vejam só o que o leitor que assina Pégaso mandou pra arrematar o dia:

"População de Serra Negra!!! Pasmem com a notícia que eu vou dar: Na garagem municipal tem uma gatinha que há tempos convive com os funcionários. Há alguns dias ela deu cria 3 filhotes ao qual o senhor novo secretário deu ordens para jogá-los no caminhão de lixo!!! Isso é crime Sr. Secretário! Isso é crueldade com os animais e dá cadeia!!! Eu mesmo estarei espalhando pela cidade todas as suas crueldades, inclusive com os funcionários que o senhor trata muito mal!!! O que é seu já está guardado porque Deus está vendo tudo o que você faz!!! Protetores de animais se movimentem por favor!!! Não vamos deixar esse assassino matar nossos animais indefesos!!!"

. . . as últimas da Câmara

* A rotina do Barão é mandar seus recados para o prefeito na segunda pela manhã e voltar à tarde para os recados aos edis. Ontem por motivo de força maior só saiu a matéria da manhã. A da tarde saiu hoje. Segundo informações que chegam, ontem à noite na sessão estavam ALIVIADOS  porque não saiu nada para eles à tarde, achando que isolando o blog e consequentemente o Barão, haverá desistência de nossa parte. Ledo engano, quanto mais eles silenciam, mais se comprometem. Prova maior é que com a divulgação das notas de suas viagens e restaurantes e depois que aqui saiu publicado que tudo o que sai no Portal da Transparência está servindo de provas contra eles mesmos, acaba de sair a ordem para que o Portal seja apagado. 

Em isso sendo verdade e se confirmar é uma bobagem ainda maior, pois tudo o que saiu já está devidamente copiado. Estão se apavorando!!!

. . . que até o Barão ficou abismado

--- O blog anunciou mais essa bomba gastronômica dos vereadores mas até o Barão e sua equipe estão tendo trabalho com tanta coisa, fora o que já foi divulgado outro dia. A obesidade impera... Vejam aí a "listinha" que a equipe me mandou até agora e pasmem vocês também leitores :

- 09/03 gastaram 283,16 se BANQUETEANDO no Reis Restaurante em Bragança.
- 15/03 gastaram 24,20 no Varanda em Bragança.
- 15/03 gastaram 74,82 em algum lugar, no km 132 da Rod. Zeferino Vaz.
- 15/03 gastaram 75,04 em algum lugar, no km 132 da Rod. Zeferino Vaz.
- 15/03 gastaram 15,75 Graal Rodosnack em Mairiporã.
- 16/03 gastaram 143,00 se BANQUETEANDO na Peixada do Amadeu
- 22/03 gastaram 60,00 no NC Restaurante em Bragança.
- 22/03 gastaram 60,00 pela segunda vez no NC Restaurante em Bragança.
- 22/03 gastaram 28,50 no Frango assado.
- 22/03 gastaram 38,00 no Sentinela dos Pampas em Jaguariúna.
- 22/03 gastaram 141,73 no Éden Bar em Campinas.
- 25/03 gastaram 30,25 no Varanda em Bragança.
- 25/03 gastaram 341,66 se BANQUETEANDO na Estancia Churrascaria em SP.
- 25/03 gastaram 65,65 Graal Rodosnack em Mairiporã.
- 30/03 gastaram 68,00 no Restaurante Favoretto Amparo.

* BARBARIDADE!!!  IMPRESSIONANTE!!! E tem mais que está sendo organizado e em assim sendo fica transferida para amanhã a publicação na íntegra da matéria do Barão e sua equipe. Vai vendo aí Dr. Leonardo Bortolaço DD. Promotor Público.

. . . quem será que será???

--- Tá certo que ainda falta exatamente 1 ano e meio para a próxima eleição para prefeito, vice e vereadores, mas alguns nomes já estão sendo cogitados. 

* Diria que no Legislativo, dos atuais 11 vereadores pelo menos 9 sairão para a reeleição (a mamata é muito boa e ninguém quer perder a boquinha).

* No Executivo duvido que o Sidney aceite candidatura para reeleição, pois não vê a hora do sonho que virou pesadelo acabar. Magaldi será o nome indicado para prefeito do grupo, se o Elmir não quiser voltar. Podem talvez até compor uma dupla. Quem também quer realizar esse sonho é o Waguinho. Marco Bueno será candidato talvez compondo dupla com Toco, caso este último não queira sair para prefeito como realização de um sonho também. Kiko Gianotti volta a ser candidato quem sabe compondo dupla com o Leandro Pinheiro. E correndo por fora o Paulo Faria com grande apoio popular, tendo como vice alguém que também nunca tenha sido político. Roberto Michelon está se pré-lançando candidato a candidato. E o Vitale? Pode correr por fora dividindo votos. Prancha, talvez como terceira opção... FelipINHO? Politicamente esse já morreu e se esqueceu de deitar.

* É o que temos pra hoje ainda com todo esse tempo de antecedência. Porém, o ideal e o certo para que se aumentem as chances de mudança e sairmos da mesmice, seria que a oposição ao quadro atual cerrasse fileiras em torno de apenas 1 nome. Senão...

. . . que hoje tem mais Barão Gourmet



--- Tem mais restaurantes, comes e bebes nas  caras viagens gastronômicas dos vereadores serranos com dinheiro do povo explicitadas e ilustradas pelo Barão. Aguardem daqui a pouco.

. . . os meus pitaquinhos

--- Só pra não deixar passar em branco, lembrando que cada um tem a sua opinião e responde por ela. Assim acontece neste espaço com o Barão, com o Carneiro, comigo e quem mais quiser se expor, com pseudônimo ou não.

* Eta sessãozinha xexelenta a de ontem. Desculpe senhores, mas não fizeram jus ao que recebem. Uma rasgação de seda injustificável, inverídica e mentirosa combinando com o 1º de abril em relação a volta do edil... 

* Se quiserem comprovar assistam a gravação da sessão de ontem no site da Câmara = alguns edis passaram mais tempo nos bastidores do que sentados em suas cadeiras, de tão chata que a sessão estava, inclusive o que voltou, agindo igual ao tempo em que era presidente.

* O Presidente Waguinho logo no começo interrompeu a sessão e foi nos bastidores conversar com todos os edis numa atitude clara que algo não estava transcorrendo de maneira ordeira na sessão pois estava nítida sua irritabilidade. Bravo como se costuma dizer. Ao contrário do que afirma o Barão (opinião dele), acho que o Waguinho está neste começo de biênio agindo com seriedade seu cargo, muito melhor do que seu antecessor em 2 anos. Estaria ou estará completo em sua declarada "transparência" se tapasse a boca do Barão respondendo item por item dos questionamentos e dúvidas que estão sendo semanalmente lembrados e cobrados, alguns deles que este blog já fazia até antes de sua escolha como presidente.

* A sessão foi monótona, modorrenta mesmo e tudo foi aprovado por unanimidade, inclusive o aumento do funcionalismo municipal, sem qualquer explanação, dúvida, explicação ou discussão. 

* Logo depois dos requerimentos passou-se imediatamento aos "votos de pesar" e quando todos já estavam felizes pela ausência dos irritantes e cansativos "votos de congratulações e aplausos", interromperam porque se esqueceram de levar ao secretário a pasta com a enxurrada destes malfadados requerimentos de propaganda antecipada para angariar votos no ano que vem.

* Interessante a dança dos leitores que é função do secretário. Do ano passado pra esse, trocaram o Léo pelo Tegão e ontem trocaram o Tegão pelo Vampiro, que procurava dar entonação a sua leitura como se tivesse voz e capacidade pra isso e como se estivesse em um estúdio de gravação para alguma emissora de rádio, além dos inúmeros gaguejos... Volta Tegão...

* Ontem foi de dar sono...

. . . os pitacos do Carneiro


Sobre a sessão de ontem na Câmara.


= A ideologia comunista a todo vapor em todos os atos decisões e projetos da inutilidade que chamam de Câmara. 

= E o vereador Léo disse: "Tenho dó do povo desta cidade que não tem dinheiro sequer para comprar remédio nas farmácias da cidade. Eu como bom cidadão meti a mão no meu próprio bolso e comprei o remédio para uma pobre coitada". Senhor vereador veja se entende o povão o qual o senhor diz fazer parte, a mulher não tem dinheiro para comprar remédio para sua família simplesmente porque tem que pagar mais de 17.000 reais todo mês ao senhor vereador, sem contar o que o senhor recebe salário de motorista, mais tudo que nos custa como super-funcionário e mordomias. Cafezinho, geladeira, televisão, sofás, gasolina e veículo do povo para levar o senhor a sua casa e mais e mais e mais por mês para ter o senhor falando pura abobrinha na Câmara, transformando a Câmara em igreja e comprando votos com o nosso dinheiro, o que se configura como crime de compra de votos.

= Vejam só a hipocrisia que falaram sobre calçadas destruídas na cidade, todos culpando a qualidade do trabalho das calçadas. Não consigo entender como pedestres (calçadas são construídas para pedestres) podem destruir calçadas. Não entendem e não tem a menor preocupação em entender que o que destrói as calçadas na cidade são “veículos”, especialmente caminhões e ônibus. Nota: Se em qualquer situação veículos de qualquer peso tem que subir em calçadas, que seja feito um pavimento adequado para o peso de veículos. Ainda continuando vale notar que a área dentro da Praça Sesqui, onde é realizada a feira noturna às quintas, já está completamente destruída devido ao tráfego de veículos. Quem paga pela recuperação desta? Os vereadores do seu próprio bolso ou o povo da cidade? Pagamos 17.000 por mês para cada um e acho que deveríamos descontar destes o custo para consertar a praça. A calçada defronte da cozinha piloto também está destruída e nenhum politico na cidade sabe por quê, isto devido à tamanha capacidade que tem para exercer cargos de 7.000 a 10.000 $$$$$ por mês.
= E o assalto ao pobre da cidade continua a todo vapor, aumentaram os funcionários que são os inúteis mais bem pagos da cidade em mais 4%. Nós os responsáveis por pagar este aumento tivemos redução de renda. Verdadeiros hipócritas que dizem se preocupar com a pobreza e a miséria na cidade, isto enquanto assaltam estes mesmos miseráveis. Venha a nós tudo e vosso reino nadaaaa....

= Falaram de Mobilidade e Acessibilidade urbana como se fosse um dos maiores problemas da cidade. Não falaram absolutamente nada das milhares de crianças que têm futuro “roubado” em detrimento do conforto e bem estar de meia dúzia de cadeirantes na cidade. Notem: para eles é muitíssimo mais importante meia dúzia do que milhares, (não fizeram um comentário sequer em favor de milhares de crianças ou dos pais destas crianças). Por que não fazem simplesmente copiar estas leis de mobilidade e acessibilidade de outras cidades a custo zero ao invés de meter a mão no nosso bolso para estudar o que não precisa ser estudado (dinheiro sagrado do povo que vai para o lixo)?
= Sobre o caminhão de lixo alocado que tombou na estrada de Socorro. Inacreditável a falta de capacidade para administrar qualquer coisa. Prefeito que deveria estar vendendo pipoca na praça (inútil). Em primeiro lugar, por que não simplesmente contratar toda a coleta de lixo com motorista, seguro de responsabilidade, obrigações trabalhistas e todos os custos de coleta de lixo pela contratada e não colocar nas costas do contribuinte? (todos estes custos e riscos completamente desnecessários). Deveríamos deduzir do salário do prefeito sonolento o estrago deste acidente que tem só vento na cabeça. 

= E o assassínio da língua portuguesa continua sem piedade por vereadores inúteis de altíssimo custo. 
Nota cinco para o vereador Roberto, e cinco para o Leandro e absoluto dez zeros (0000000000) para os demais. 

Edison...

. . . que hoje o papo do Barão é dirigido à Câmara


                                              *Os Recados*

Dedicamos e brindamos esta data ao presidente NICO, pois em nossa opinião, sua presidência está sendo um ETERNO 1º DE ABRIL, pois suas atitudes falam tão alto, que não conseguimos ouvir o que ele diz.

Ainda aguardamos do presidente do Puxadinho da Prefeitura, QUAL ADJETIVO gostaria que usássemos para definir suas atitudes.

                  *PLACAR do PUXADINHO*   01/04

Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

Para que fique registrado e devidamente “PRINTADO”
Saibam que NÃO É FAVOR NENHUM dar explicações sobre o que se faz e, principalmente sobre o que não se faz, naquilo que deveria ser uma Casa de Leis e que hoje é nada mais que um PUXADINHO DA PREFEITURA.
É OBRIGAÇÃO responder aos seus PATRÕES, que é o povo.
VOCÊS, não são patrões de ninguém. SÃO EMPREGADOS DO POVO, entenderam? EMPREGADOS DO POVO pago com dinheiro público, e que DEVEM satisfações a qualquer tempo.

E após diversos questionamentos, solicitações, pedidos, súplicas, rogatória, peditório, postulações, instâncias, pedimentos, o presidente se posiciona com indiferença, optando a sequer comprometer-se com as próprias afirmações, seja se pronunciando aqui no Blog, ou particularmente em “off” junto ao administrador.
Então, para não restar dúvidas, perguntamos resumidamente (já que o presidente informa que tem o “Print” de todas as publicações) e novamente:

Por mais de 11 vezes, ainda não sabemos qual é a jornada de trabalho, qual seja, horário, dias da semana, etc., dos seguintes funcionários, e quais funções que os mesmos desempenham:
Assessor, agora semi-AUSENTE da Presidência do Puxadinho, que não cumpre horário nem em meio período, e RECEBE nosso DINHEIRO PÚBLICO como salário;
Assessor do Puxadinho, que transporta pacientes e entes queridos de presidiários, que não cumpre horário, e RECEBE nosso DINHEIRO PÚBLICO como salário;
e Secretário Geral de MÃOS GRANDES do Puxadinho que RECEBE nosso DINHEIRO PÚBLICO como salário, mas despacha normalmente as quartas no Palácio do alcaide, juntamente com amigo de negócios de MÃOS ENORMES, (COMO JÁ EXPLICADO anteriormente).
E lembrando, que só os acima citados, custam mais de R$ 15.000,00 por mês, aos nossos bolsos, e que em tempo oportuno, se tornará IMPAGÁVEL pelo desmando do presidente.

Seguindo, estamos aguardando ainda as respostas, em que
Pela 3ª vez, queremos saber QUANTO FOI O GASTO DE DINHEIRO PÚBLICO, com as merecidas homenagens, seguida de celebre REPASTO aos diletos premiados da noite?
Pela 7ª vez, NADA foi dito sobre a NÃO instalação da CEI da Saúde.
Pela 8ª vez nada foi dito sobre a NÃO Apresentação de Abaixo Assinado, que trata da REDUÇÃO DOS ROBUSTOS e INJUSTIFICÁVEIS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES.
Pela 9ª vez NADA foi ESCLARECIDO sobre os gastos com reforma de “banheiros dourados”
Pela 7ª vez NADA foi JUSTIFICADO sobre Não Exercerem a FISCALIZAÇÃO DO PODER EXECUTIVO, através do controle da execução orçamentária da Adm. Municipal, e MUITAS OUTRAS que os Caro$$$ (caros mesmo pelo que fazem) Camaristas tem a OBRIGAÇÃO de FISCALIZAR.
Pela 7ª vez NADA foi dito sobre Não Elaborarem LEIS DE COMPETÊNCIA EXCLUSIVA DO LEGISLATIVO, atendendo à COLETIVIDADE, e não a interesses individuais e particulares.

Pensamento da semana :

*É triste, mas verdadeira, a intenção de certos atores políticos em se eternizarem, visto que a burrice, é eterna.*

SALVE