Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de março de 2014

. . . entre gerações

--- O programa Fantástico de ontem mostrou mais um segmento da reportagem "Entre Gerações", desta vez gravado na cidade  de Socorro, vizinha de Serra Negra, numa bela propaganda turística, isso porque aquela estância está se tornando famosa pelos esportes radicais e pudemos ver a tirolesa lá existente, que também é extensa e alta. Por que não uma ainda maior em Serra Negra como está sendo lembrado no face, a partir do Alto da Serra? Ainda sobre a mesma matéria, ela me fez lembrar que em Serra Negra há um emocionante trabalho semelhante promovido pela escola Reino, com seus alunos pré-adolescentes promovendo encontros com os velhinhos do asilo e com os doentes do hospital num autêntico encontro entre gerações. Gostaria de solicitar aos organizadores destes encontros lá da escola Reino que enviassem matéria devidamente ilustrada para divulgação aqui no blog, inclusive adiantando quando e onde acontecerão os próximos. 

. . . mais uma sessão


--- Acontecendo mais uma sessão de Câmara neste momento com a presença de apenas 2 (DOIS) munícipes no recinto. Depois de 6 meses em que sequer me interessei em assistir as sessões à distância, estou vendo que não mudou quase nada. Faltaram hoje os edis Rita e Celso.

* Parabéns ao Ver. Paulão que defende um aumento ao funcionalismo maior do que o projeto de lei enviado pelo Executivo, apoiado pelos vereadores Marquezini e Roberto.

* Retiro o termo "quase". Não mudou naaaada. Exatamente às 21:30 h durante a votação de importante projeto, vários vereadores não se encontravam no plenário, obrigando o presidente a refazer a chamada de presença e fazendo com que o Ver. Marquezini chamasse alto no microfone os vereadores ausentes para poder dar quorum na votação e obrigando o Toco interromper a sessão. Esqueceram de desligar os microfones e pode-se ouvir nitidamente comentários de vereadores presentes com expressões como "Está um relaxo" e "Virou brincadeira". É... não mudou nada mesmo...

* Ver. Roberto deu uma sonora bronca no presidente a respeito de projetos do Executivo que estão vindo muito confusos para votação e que a partir da próxima sessão, se o problema continuar, irá "votar contra todos os projetos do Executivo". Decisão que contou com o apoio do Ver. Paulão.

* Nestes 6 meses de silêncio do blog em relação as questões serranas, inclusive estando há  4  meses sem ir a Serra Negra, pude sentir nesta sessão através de manifestações dos vereadores Roberto e Marquezini, que a chamada oposição deve estar em baixa no conceito da população. Fico na expectativa do que leva a opinião pública a agir desta maneira em relação a oposição. Quem quiser e puder que me explique.

* Todos os projetos de hoje foram aprovados por unanimidade. 

--- A sessão se encerrou às 22:47 horas, não sem antes o Presidente Toco tentar justificar os comentários populares da oposição, lembrando ao Ver. Marquezini que no ano passado ele não votou favoravelmente a um aumento para o funcionalismo de 6,5% e hoje votou a favor de 7%, sem contestação, além de dizer que já estamos na 8ª sessão do ano e nada de requerimentos contra a empresa Metrópolis por exemplo, como aconteceu no começo do ano passado, ao que o edil disse que agora aprenderam a conversar melhor com o prefeito, onde são recebidos na Prefeitura com cafezinhos... Ora pois... Senti no Presidente Toco um certo sarcasmo.

. . . que o prefeito de Bragança desafia Dep. Edmir Chedid para debate

--- É com esta frase que o Yotube mostra a gravação de um discurso público do Prefeito Fernão Dias de Bragança Paulista e que o blog do Pancho Villa divulgou em primeira mão. Todos os amigos e inimigos do clã Chedid devem assistir este discurso na íntegra :



--- Destaques da fala do prefeito: ao se dirigir ao Dep. Beto Trípoli - "Você sabe na pele o que é sofrer na mão daqueles que adoram cometer as injustiças".
Depois: "Cadê a Rádio 102? (...) Grava aí (...) falta coragem e sobra covardia (...) venha debater Edmir Chedid na TV (...). COVARDE".

--- E agora Dep. Edmir Chedid? É bem capaz de você (talvez) só se defender na Justiça, mas ficará muito feio pra você se não aceitar o desafio de um debate na TV. Aguardemos.