Total de visualizações de página

sábado, 15 de abril de 2017

. . . o Danilo e o Barbosinha

--- Abro espaço para dar mais um voto de confiança ao novo Secretário de Esportes, o jovem Danilo Mainente que disse o seguinte:

"Iniciamos a revitalização do gramado do nosso amado Barbosinha!!!
Desculpem pelo transtorno, estamos fazendo o melhor para ficar show e vai ficar."

* Um jovem humilde, idealista e extremamente honesto pelo pouco que pude sentir de sua parte.














. . . como anda a Cassadolândia?

--- Cassadolândia... Cassados City... Paraíso dos Cassados... seja qual for o apelido de nossa cidade, está demorando muito para a definição destes importantes cargos de titulares CASSADOS. Senão vejamos: 
Prefeito anterior... CASSADO.
Vice-Prefeito anterior... CASSADO.
Prefeito atual... CASSADO.
Vice-Prefeito atual... CASSADO.
Vereador e ex-Presidente da Câmara... CASSADO.
Vereador e Presidente da Câmara atual... CASSADO.
O atual Prefeito ainda CASSADO, está pensando e nomear o Prefeito anterior CASSADO, como chefe da garagem...
E, pasmem, chega a notícia que o atual Presidente CASSADO acaba de nomear como Secretário da Câmara o vereador anterior CASSADO.
Pode isso Arnaldo? 
Acho melhor perguntar diretamente ao MP : Pode isso Dr. Leonardo???

. . . e voltando . . .

. . . ao mundo podre das propinas. Em Serra Negra isso acontece há muito tempo. Quem não se lembra da gestão dos famosos 20%???... Em eleição municipal quando pela primeira vez um famoso político se candidatou ele me mostrou como comprava votos: dava metade de uma nota de 50 ao eleitor e mandava ele ir buscar a outra metade só depois... se fosse eleito. Gambiarra, maracutaia, desonestidade, sem-vergonhice pura. Ah... foi eleito... Não sei se continuou usando a mesma tática espúria nas eleições subsequentes.

. . . que foi digno de aplausos

--- Neste Sábado Santo (antigo Sábado de Aleluia) fica aqui o registro ilustrado da beleza que foi a representação ao vivo da Paixão de Cristo nas ruas e praças centrais da cidade. Parabéns a todos os participantes e protagonistas e ao grande público assistente. Já participei deste elenco lá nos anos 60 como um dos centuriões. Aí algumas fotos do evento, com créditos de Antônio Carlos Venturini e Iza Noemi :









. . . que veio via messenger assinado

--- Chegou no meio desta semana quando o blog estava em recesso, mas hoje fica aqui seu registro a quem possa interessar, mostrando que nem tudo corre bem neste início de gestão:

"Boa noite Lauro, sei que você é um defensor das pessoas de bem da nossa querida Serra Negra, gostaria de comentar o que está acontecendo com o transporte que leva os pacientes para fora. Saímos de Serra Negra às 7:00 e agora são 19:27 e ainda estamos na estrada... Eles nem ligam para dar satisfação. Liguei eram 16:00 e me disseram que já estavam vindo eram 18:00 e nada...
Meu tio trata no Mário Gatti e hoje ele veio fazer quimioterapia e está com fortes dores, ele não aguenta ficar em pé muito tempo, não segura a urina, já reclamei várias vezes e eles empurram o problema.
E não é só ele...
Já vi cada barbaridade nessas minhas vindas para Campinas, que se te contasse não iria acreditar.
Eles têm viaturas paradas na garagem por falta de manutenção, funcionário fora do cargo, ambulância que quebra quase todas as vezes que estamos na estrada."

. . . um mar de lama

--- Um mar de lama, de podridão, de corrupção que a cada depoimento, a cada delação mais aflora a sujeira envolvendo essa classe cada vez mais desacreditada e em baixa que é a política. Muita maracutaia e agora não tem volta e vai culminar mesmo com Lula e Dilma na cadeia e com eles todos os envolvidos em maior ou menor proporção. Só questão de um pouco mais de tempo. Tão ou mais culpados são os que deram como os que receberam propinas.
O mais interessante é que todos se dizem inocentes, puros, santos, honestos. Já vi esse filme antes e não muito longe daqui...
         VAGABUNDOS DESLAVADOS!!!

. . . que já me perguntaram

--- O grande e saudoso ADONIRAN BARBOSA:


--- Perguntaram por causa do tópico anterior: "Afinal quem seriam os "uns" e quais seriam os "outros"?

* Os "uns" são os bons serranos, aqueles que verdadeiramente só visam o bem e o progresso de nossa sempre amada e querida Serra Negra, que lutam e labutam diária e honestamente através de seus trabalhos em suas profissões no comércio, nos hotéis, nas instituições e entidades, bem como nos 3 poderes constituídos.

* Os "outros" são os maus serranos, os que se usufruem e se locupletam desonestamente. Os corruptos (sim, em SN também tem), os bandidos falsos e mentirosos (sim senhor, em SN tem também), os que dão e recebem PROPINAS para votarem favoravelmente em candidatos, em projetos, em licitações, os que protegem os seus apadrinhados em cargos públicos, os que prometem e não cumprem, os agiotas usurpadores e aproveitadores de pessoas de bem em momentos difíceis da vida. Enfim, os que estão colaborando em menor escala, mas com a mesma proporção de irresponsabilidade e culpa para o nosso país estar como está!

--- Cada um faça uma introspectiva, um exame de consciência conversando com seu travesseiro e vista a carapuça até onde lhe couber e mude, pois sempre é tempo enquanto pode.

. . . que "ói eu aqui traveis..."



--- Depois de quase uma semana sem sair de casa em recuperação de pequena cirurgia, para alegria de uns e tristeza de outros, fui breve como prometi.