Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

. . . que essa é original


. . . e atendendo pedido do(a) leitor(a)


"Boa noite,Lauro!

Não tem nada a ver com a sua postagem sobre o Dia do Irmão, mas se possível gostaria que saísse como tópico. Hoje, por volta das 17:40h, levei 20 minutos para percorrer o trajeto entre a Escola Lourenço até a esquina da 9 de Julho com a Coronel. Um verdadeiro absurdo! Absurdo ainda maior ao me deparar com 3 (TRÊS) guardas municipais em frente ao Palace Hotel de braços cruzados e depois mais 2 (DOIS) na Pça. João Pessoa. Pelo amor de Deus, é só um deles ficar na esquina entre a Pça. do Fórum e o Hotel Firenze (R.9 de Julho e R.7 de Setembro) orientando o fluxo de veículos. Muito obrigado!"

. . . o dia de hoje




--- Taí um dia que nunca pude comemorar por ser filho único, mas vejo e sinto o amor fraterno ao observar meus filhos e meus netos. Em contrapartida, tenho vários amigos-irmãos e a eles dedico o poster abaixo :




. . . a desvalorização dos professores pelos jovens de hoje

--- O Jornal da Band acaba de passar reportagem sobre as cada vez mais frequentes agressões a professores por alunos mal educados e que de uns tempos para cá sentem-se protegidos pelas novas normas e leis de "educação", entre elas o estatuto do adolescente e a lei da palmada. Crianças e jovens adolescentes não dão mais o devido valor e não mais têm respeito pelos seus professores nos mais variados níveis. Chegam ao absurdo da agressão física. Neste campo estamos indo no Brasil de mal a pior. Uma professora violentamente agredida declarou na reportagem que está sendo cada vez mais difícil encontrar quem queira ser professor ou professora, porque é uma profissão que está sendo cada vez mais perigosa. E Serra Negra não está fora deste contexto, infelizmente. Por isso acho que os dois últimos tópicos estão intimamente relacionados com este. Os três se misturam e se entrelaçam. Neste ritmo não sabemos a que ponto chegaremos.

. . . que destaco em tópico

--- E destaco porque acho que tem endereço(s) certo(s) e o grifo é meu :

"Em Serra Negra quem tem olho é rei e quem é rei não precisa ter ética, cidadania, respeito às leis, vergonha na cara nem muito menos investir em educação e transmitir esses valores a seus filhos. Ao contrário, os reis por aqui educam seus filhos para se comportarem exatamente como eles. É só observar o comportamento dos que tem um olho e se acham donos e autoridades na cidade. É lamentável."

. . . que, enquanto isso, aqui prevalece a tal da "Lei da Palmada"...


. . . que eu rachei de rir...