Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2022

. . . o fim do festival

 --- O Festival de Inverno em Serra Negra que foi do agrado geral acabou, mas a praça central continuou a apresentar show, só que show de violência. Seis leitores diferentes enviaram vídeos de cenas de brigas e agressões no jardim principal, que estão viralizando na internet. O blog não vai ajudar a divulgar tais cenas para não fazer apologia a este tipo de acontecimento lamentável.

. . . o Nei e eu

 --- Existem vários Neis. Esse Nei não veio nem de Vanderlei, nem de Claudinei, nem de Sidnei, etc. Mas o apelido é Nei e de onde veio ainda não sei, e até rimou: Nei do Conisca, Nei Paraguai, Nei da Clínica, Nei do Restaurante, Nei político, vereador e presidente da Câmara e o Nei de Serra Negra.  Seu nome verdadeiro: Cesar Augusto Borboni, que conheci pelo seu pai nosso querido e saudoso Quiça, através do futebol dos Veteranos Serranos que iam até São José jogar com meu time de lá. Sim, considero o Nei meu amigo não camuflado (por enquanto), pois me ouve, me atende, me puxa a orelha, me corrige, me dá até conselhos embora mais novo. Admiro sua polivalência, sua perspicácia, sua inteligência e sua maneira sutil de impor suas ideias e comandar quem está ao seu derredor. Não concordo com muitas críticas que o fazem (embora aqui as divulgue), da mesma forma que não acredito que conseguirá cumprir sua promessa de ser o melhor presidente da história. Também não será o pior. Está muito longe das duas coisas, dos dois extremos. Tem amigos que não gostam de mim e a recíproca é verdadeira! Está cercado de falsos amigos falsos e ele é demasiadamente esperto para saber disso e reconhecer quem é quem. É birrento, é teimoso e por isso acredito que poderá vir a ser até prefeito de nossa cidade. Para atingir tal objetivo (ele consegue tudo que almeja) pulou da oposição para a situação (hoje o caminho mais curto) e isso eu não o perdoo pois entrou na política serrana pela oposição e virou casaca antes de terminar seu mandato. Adepto do ditado que diz que os fins justificam os meios. Nem sempre! 

Enfim, entre tapas e beijos vamos levando, sempre com mútuo respeito... Grande abraço ao amigo Nei, com todos os seus cognomes e adjetivos, menos o "político". Esse ainda não merece meu abraço.

A vida segue, as pessoas passam e nossa Serra Negra continua, com, sem ou apesar de nós.

E pingue-se o ponto.

. . . as observações de quem conhece





Embasamento e lógica nas decisões? Doce ilusão.

De fato o comentário do vereador Roberto faz sentido, tratou de algo que expõe o que muitos vêm falando. 
As decisões são tomadas por um grupo muito pequeno, sem planejamento, sem uma análise profunda e crítica. Isso vai se colher lá na frente. 
Veja o Centro de Convenções, largado, e agora não terá as suas salas de apoio com a reforma e mudança da Prefeitura para lá. Isso significa que não poderá ter eventos relevantes com uma estrutura de qualidade. Isso ocorreu inclusive  na Convenção da Educação na cidade. Foi uma vergonha apesar de ninguém falar a respeito.  
E assim segue a forma de se tomar as decisões. 
Agora vão gastar o dinheiro público para fazer mais um local de exposição sem analisar os impactos que necessitam da área aberto do recinto do Casco de Ouro. 
Falamos aqui sem a menor esperança que seja diferente, pois o envolvimento para a participação da sociedade não é o perfil desta administração. A não ser do pequeno grupo. 

Pela discussão no final da sessão deu para perceber que não se sabe muito bem para onde ir. Uns falam em manter "Cidade da Saúde". A exploração do café no turismo. Serra Negra ainda não tem identidade. Não tem uma direção clara. Falam do café e colocam dinheiro em uma réplica de fonte. Tiro para todo lado. E vinho, e Gin e a cachaça. Somos tudo e não somos nada.

Sobre o trabalho feito pelo grupo líder é muito interessante, e pode ter um impacto importante na região. 
O único problema é que apesar do que se disse na sessão de ontem, o Sebrae é extremamente político. E inclusive neste momento, o superintendente do Sebrae SP é o Marco Vinholi que era secretário de Desenvolvimento Regional do Estado. Temos o ex-Deputado Guilherme Campos como o diretor financeiro, e ainda o Junior Vitalle. E muitos outros políticos ainda estão em cargos no Sebrae. A imagem que se tenta vender não é mais a de origem do Sebrae, que se tornou uma extensão do poder público, tirando sua autonomia. O Sebrae há tempos não é mais uma instituição independente. Não há dúvidas que a intenção do grupo líder é louvável e que busca o desenvolvimento da região. Vamos torcer para que dê frutos. O tempo dirá, mas a instituição está aparelhada. Vamos aguardar. Quem foi ao evento: O Presidente da Câmara César Borboni, a Vereadora Bárbara Magaldi e a Vereadora Anna Beatriz. Convidados do grupo líder e Vitalle.

Os vereadores Beraldo,  Eduardo Barbosa e o Léo foram os escolhidos de hoje para elogiar sem parar o prefeito. Será que  tem revezamento de quem deve elogiar? Fica até feio, né? E aí, vem uma pergunta. Qual a razão que precisam defendê-lo tanto? 

Parabenizo a todos os homenageados na sessão.

No demais, basicamente uma sessão enfadonha. Talvez estas sessões de homenagens deveriam ser efetuadas em outra data específica para tal. Pelo visto a sessão de ontem se não fosse pelas homenagens não seria necessária, a não ser para cumprir com o o regulamento. 

E, seguimos observando...

N.R.: Em resumo, mais uma sessãozinha plenamente dispensável. Autêntico P.I. E vejam que não sou somente eu a achar isso. Já deu pra perceber que nosso OBSERVADOR tem senso crítico apurado, sabe o que diz e comenta com conhecimento de causa.

. . . a Tribuna do Povo (do bem)

 
--- A Tribuna do Povo também se abre para as coisas boas e bonitas.

* Chegou também pelo zap, essa foto abaixo de um dos ipês amarelos (minha árvore preferida) da estrada do Bairro da Serra. Maravilha pura!!!  Muito obrigado!!!

. . . o P. I. de ontem

--- Como já foi devidamente anunciado, foi uma sessão festiva de homenagens e o presidente fez a devida advertência que isso não atrapalha em nada o andamento do Legislativo e que deverão acontecer mais 3 ou 4 deste tipo. Claro que sim, principalmente em ano de eleição...

 * A foto acima mostra o momento da abertura, atrasado como sempre, com a casa cheia, o que somente acontece em dia de festa. A de baixo é a pose para uma das inúmeras fotos, no caso da família da homenageada Sra. Zenaide Piffer.

. . . que olha ela aí de novo aberta (*)

--- Via zap:

"Boa tarde Lauro, vendo um de seus comentários sobre a eficiência do presidente da Câmara, foi esquecido de lembrar os funcionários dos serviços municipais sobre a educação e o carinho que o secretário municipal chefe da manutenção trata seus funcionários, educado no último, escravidão completa.

Abraço meu amigo."

(*) A Tribuna do Povo neste espaço sempre fica aberta a quem dela quiser fazer uso, mesmo para rebater ou complementar qualquer coisa.

. . . que essa acabei de criar

 "PREFIRO INIMIGO DECLARADO DO QUE AMIGO CAMUFLADO"

--- Já tive, tenho e terei os dois, infelizmente!

--- Mas em sua grande maioria tenho muitos AMIGOS DECLARADOS, felizmente!

. . . que por sua conta e risco o homem do chapéu também fez sua listinha

  "Pare de pegar no meu pé"

Eu diria: 
Pararei, se: 
* Ele parar de perseguir contribuintes que pagam o vultoso investimento que fazemos no puxadinho: 4.5 milhões de reais por período de 4 anos. 
*Doe seu salário para pobres da periferia. Uma lei socialista diz: Se você tem 7000 reais no bolso doe a metade para outro que não tem nada. 
* Vai lá na Prefeitura e pede notas fiscais de tudo que foi comprado, todos os cheques emitidos, tudo que foi pago com explicações detalhadas do investimento (trabalho dele pelas leis deste país).
* Exija do prefeito provas que ele mesmo paga imposto como manda a lei. 
* Prove ele mesmo, “o todo poderoso presidente” que paga imposto e explique porque processa contribuinte que ela “acha” (sem provas) que deve imposto. 
* Publique no site de transparência tudo que foi gasto pelo puxadinho com: Gastos do puxadinho, viagens, comida, gasolina, eletricidade, manutenção. 
* Acabe de vez com esta hipocrisia de: "congratulações e aplausos", manutenção da cidade é de competência do Executivo. Tapa buracos, troca de lâmpadas, pinta paredes, instala ponto de ônibus, limpa mato etc. 
* Acabe de vez com o trem da alegria chamado “viagens à Brasília, São Paulo”  para conseguirem verbas. Faça com que deputados venham à Serra Negra trazer verbas se querem 15.000 votos de serranos. 
* Que proíba que o puxadinho seja transformado em igreja de quem quer que seja. Existem mil religiões e credos no mundo, não use o nosso patrimônio (prédio da Câmara) para expandir suas obsessões  religiosas, seu extremismo mental, Câmara não é igreja, e pare de enaltecer seu próprio Deus na Câmara, eu também pago imposto e meu Deus nunca e’ mencionado na Câmara. E nem quero (povo de Serra Negra,  não eleja mais ninguém que faça da Câmara sua igreja). 
* Que seja feita uma lei que nenhuma rua do centro receba duas, três, quatro camadas de asfalto enquanto o povo da periferia anda no barro. Etc etc etc….

Em resumo: “Não reeleja ninguém, nem vereador, nem prefeito, nem deputado que não respeite seus patrões (nós mesmos).