Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

. . . meu pai-padre e o carnaval

 --- Agora quero falar um pouco de meu pai que foi o pioneiro das fantasias individuais em Serra Negra, que começou bem antes de tudo, lá no carnaval de 1.956. Por causa de sua casa comercial (Casa Amabile) que vendia produtos de carnaval, como lança-perfume, confete, serpentina e máscaras, ele começou a sair fantasiado sozinho para divulgação de seus produtos e assim foi o pioneiro, a ponto de todos comentarem a curiosidade anual para se saber do quê o Zé Corrêa ia sair fantasiado. Depois tornou-se tradição e ele faturou todos os primeiros lugares de fantasias individuais tanto na rua como nos salões. Como ironia do destino terminou seus dias como padre (sacerdote) da Igreja Católica depois que ficou viúvo. Algumas das mais recentes e bonitas fantasias de meu querido Pai-Padre José Corrêa :





MISTER   DÓLAR




ÍNDIO   PRATEADO




PALITEIRO  ORIENTAL




PIERROT  APAIXONADO

. . . minhas apresentações e troféus carnavalescos

 --- Nosso primeiro carnaval que nos deu a fama de "melhor carnaval das estâncias paulistas", slogan que eu criei e difundi, começou realmente em 1.963 no primeiro carnaval do Pref. Luiz Bulk. Desde então fiz parte da apresentação de pelo menos 1 carnaval deles todos e recebi deles troféus de apresentação ao fim de cada desfile na noite do último dia. Do atual prefeito apresentei o seu primeiro em 1.997 (o primeiro na Laudo Natel). Dos dois últimos Bimbo e Sidney, do Bimbo apresentei os de sua primeira gestão e do Sidney apresentei os de quando ele era ou vice ou vereador e de ambos recebi troféus como pode ser visto nas fotos (sem ordem cronológica).






* Lembrando que meus grandes parceiros de apresentações foram, depois das equipes da RSN, os queridos Marcos Duccheschi, Cesar Calixto e Pedro Giovani.

* Pra arrematar hoje digo que de meus 74 anos e 3 meses de vida apenas não passei o carnaval em Serra Negra duas vezes. A primeira em 2.014 e agora em 2.021.

. . . nossas equipes de trabalho

 --- Nesta terça-feira de carnaval atípico temos que neste ano apenas reviver recordações de carnavais passados. Vejam aqui neste tópico algumas de nossas equipes de RSN e que apresentávamos juntos o nosso carnaval de rua diretamente do largo do jardim central : 





* E naquele tempo não tinha a qualidade de som de hoje. Eram alto-falantes nos postes e não caixas de som e a gente tinha que falar o tempo todo num tom acima do normal o que nos deixava totalmente roucos ao final da noite de hoje, terça-feira de carnaval. Alguém já vomitou de tanto se esforçar pra falar? Eu já e foi num final de desfile num dos carnavais do Pref. Blaz Blotta. Tive que largar tudo e ir embaixo do palanque pra vomitar... Coisas que ninguém sabe e nunca viu... Destas equipes, pelo que eu sei, 8 já partiram...


. . . uma ligação recebida

--- Acabo de receber uma ligação por celular do Ver. Beraldo Catini, secretário da Câmara que faz as leituras em cada sessão, principalmente sobre meu pitaco a respeito de ele ontem estar sem máscara e se desculpando por isso. Na realidade a necessidade do uso de máscara em quaisquer circunstâncias é para sua própria proteção e de seus pares, como serve de exemplo de uma autoridade constituída para toda a população. Também se referiu ao comentário feito no rodapé do tópico prometendo se corrigir quanto a pronúncia correta do nome da Ver. Anna Beatriz Scachetti, justificando que é por puro mau costume desde o tempo em que era realmente muito amigo de seu pai. Agradeço ao nobre vereador pela gentileza de sua ligação, ao contrário de outros políticos, a começar pelo prefeito, que acham que os comentários deste espaço não merecem respostas e esclarecimentos, num total desrespeito e descaso para com a população leitora que com certeza é constituída em grande parte pelo seu próprio eleitorado, né "novo" velho Elmir?!

. . . e observando

 --- Observem que há um comentário no rodapé do tópico anterior. Saliento isso porque perdeu-se o costume de mandarem comentários para o blog devido às condições impostas, por absoluta necessidade. Quem quiser usar as mesmas vias atuais como está avisado logo abaixo do título do blog, fique à vontade.