Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de abril de 2015

. . . que chegou a resposta do vereador item a item

"Amigo Lauro, primeiro quero cumprimentá-lo pela coragem, imparcialidade e a seriedade com que você conduz o seu conceituado Blog-Comentando e agradecer por sempre nos dispensar esse espaço democrático, oportunidade que temos para expor o nosso trabalho e deixar a nossa população ciente de tudo o que acontece de verdade com a nossa cidade, sem maquiagem, sonegação de informações e mentiras.

Vamos lá:
* Waguinho, tudo começou quando logo no início da nossa legislatura ele nos prometeu votar em 10% o aumento do funcionalismo e na hora votou nos 6% acompanhando proposta do Prefeito. Naquela oportunidade faltava a nós da oposição 1 voto para aprovarmos 10% de aumento ao funcionalismo. Faltou com a palavra. Depois, na ocasião quando propus a abertura da CEI, mais uma vez assinou o requerimento para a abertura depois votou contra, justo ele que era o mais interessado que houvesse a CEI para investigar a sua administração e tirar o seu atestado de idoneidade em sua gestão. Nunca compactuei com a forma como ele usou e usa o hospital para fazer política, aliás foi uma falha do nosso grupo político não ter entrado na época com impugnação da sua candidatura, uma vez que jamais poderia ter sido candidato trabalhando no hospital, teria que ter se licenciado 90 dias antes das eleições. Também sobre o seu alto salário que afirmo que ele ganha e ele diz que não, invoco que ele apresente o holerite  dele no seu blog como apresentei o meu de vereador para ver quem está mentindo. Sempre usou a sala de Raio x como seu próprio gabinete político, tanto que quando travamos fortes debates  o mesmo entrou no Conselho de Ética contra mim e depois percebendo a incoerência retirou a representação, mas quero dizer que cresci com ele e gosto muito dele, sempre discuto no campo político e administrativo, preservando a família e o lado pessoal.

* João Dei Santi, considero uma brincadeira de mau gosto o que o Prefeito Bimbo fez com o nosso hospital. Ficou marcado como o pior administrador dos últimos e posteriores 200 anos da história de Serra Negra. Como vereador jamais poderia aceitar o fato dele empregar a própria nora no hospital, não pagar a segunda parcela do 13º salário dos funcionários já que a  Câmara aprovou repasse para tal, acuar os funcionários, perder o apoio das senhoras do amigo do Bem Viver que contribuíam com 5.000 reais por mês pra ajudar o hospital. Poderia encher 2 páginas de mazelas, descaso, incompetência e falta de seriedade desse cidadão. Quem achar que estou errado que o contrate para administrar seus negócios, pois  assim vai prestar um grande serviço para a Câmara  de Serra Negra.

* Daniela do Canil, acredito e tenho certeza que essa história ainda não acabou, pois a qualquer hora as nossas autoridades vão parar de fingir que não estão vendo e tomar providências. O assunto foi levantado e o manifesto foi da nossa população que não aguenta mais ver os maus tratos dos animais e o jeito que ela trata a todos, com arrogância e prepotência. Temos riquezas de documentos que no momento certo vamos apresentar ao Judiciário.

* Márcio médico, verdadeiro paraquedista que caiu em Serra Negra como Salvador da  Pátria, tomou conta do PS, da Ambulância Móvel, da retaguarda dos médicos, de alguns Vereadores, enfim, quis mandar mais do que todos os administradores e não resolveu nada, pelo contrário piorou o atendimento no PS. Se tivesse melhorado teria meus aplausos. Essa história também não acabou, posso  te  garantir.

* Beraldo Catini, o verdadeiro fato de ineficiência de serviço e incompetência. A população não aguenta mais reclamar das correspondências que não chegam em suas casas. A desculpa dele é automática: as ruas não têm placas de denominação. Vamos provar essa semana que a maioria dos bairros que as cartas não chegam, têm placas sim. Recorri à regional de Bauru, se não resolver vou à Brasilia. Incompetência pura!!!

* RONALDO da Guarda, recebi várias denúncias de pessoas que trabalham com ele dizendo que ele não aparece no serviço, chefe de trânsito, o trânsito um caos, relógio Ponto, pedi e ninguém me respondeu, ineficiência  de  função é serviço ou trabalha ou deverá ser exonerado, apenas fiscalizo o que me chega.

* Com relação a fazer tantos inimigos, essas pessoas nunca foram meus amigos com exceção do Waguinho que crescemos juntos e respeito isso.

* TÍTULO Dr. Rodrigo, conheço o Delegado desde que o mesmo trabalhava e morava em Lindóia. Tive o prazer de fazer vários serviços de serralheria para a casa dele, é uma pessoa merecedora desse título, sempre envolvido em ações antidrogas, etc. Quanto aos MEUS B. Os., ele é um profissional sério que jamais iria se deixar influenciar e também não quero, não preciso de privilégios. Quero somente a justiça de uma pessoa justa e correta como o Dr. Rodrigo.

Enfim Lauro, quero dizer que quando me coloquei à disposição para ser candidato, tinha e tenho um ideal político, que é de melhorar um pouco com o meu trabalho a vida das pessoas e ser um vereador atuante e não mais um que passou pela Câmara e foi para o anonimato. Sabia que teria que achar um espaço, talvez pela independência política.  o meu jeito de ser e de enfrentar as dificuldades, pois trabalho desde os meus 17 anos sofrendo todas as dificuldades que as pessoas sofrem, que ia enfrentar o maior grupo político da região ( Chedid ), que a minha vida não seria fácil por se tratar de um vereador da oposição, mais sempre acreditei que eu iria achar um jeito de trabalho que fosse alguma coisa a mais do que simplesmente a atribuição do vereador. Hoje praticamente todas as denúncias e informações de irregularidades vêm pra mim, acredito que as pessoas têm a certeza que vou investigar.

Grande abraço Lauro."

. . . a nossa querida RSN sendo novamente usada e desrespeitada

--- Acabo de escrever comentário no blog do Pancho Villa a respeito de mais uma ação judicial, desta vez envolvendo nossa RSN. Lamentável, mas não vou entrar no seu mérito. Quero apenas reproduzir aqui o que escrevi a respeito do assunto lá no Pancho (com a permissão dele, é claro) :
  1. Fui do cast da RSN por muito tempo e foi lá que iniciei minha modesta participação e colaboração sempre gratuita na mídia serrana. Naquele tempo era a gostosa RÁDIO TRANSMISSORA DE SERRA NEGRA, ZYR-46 e passei por diversos proprietários, como Cadeia Verde Amarela da Bandeirantes, Organizações A. Lebre Pinto, Organização Abreu Sampaio de Rádio, depois 3 sócios de emissoras de Campinas, depois uma sociedade formada dos muitos cidadãos serranos e finalmente os sócios atuais. A RSN fez parte de minha adolescência e juventude e tenho pela sua história enorme respeito e consideração. Já a recriminei no jornal pelo fato de colocação de faixa em sua sacada no Largo da Matriz de propaganda de um de seus candidatos a deputado da mesma família, por considerar atitude parcial e partidária não condizente com um órgão de imprensa. Não gosto nunca de ver essa emissora de nossa história envolvida em qualquer questão que a possa denegrir. Pode ser quem for seus proprietários, mas ela é sentimentalmente patrimônio da história serrana. Por isso torço por ela e combato seus detratores. Que a nossa RSN saia de mais essa de maneira limpa e honesta em nome de seu passado de lutas e tradição. Respeitem-na atuais donos da mesma forma e intensidade que nós que fizemos parte de sua história a respeitamos e a dignificamos. Parem de tirar proveito dela, principalmente politicamente. Falei!

. . . que foi inaugurado o A.Especialidades

--- Ontem à tarde aconteceu a inauguração do Ambulatório de Especialidades numa iniciativa da Prefeitura de SN. Ouvi atentamente as manifestações do Vice-Prefeito Felipe e do Presidente da Câmara Danilo, no twitter do Pedro Giovany. Com a devida autorização do Pedro estou reproduzindo estes pronunciamentos para apreciação dos leitores do Blog-Comentando. Para tal é só adentrarem nos respectivos links:


https://soundcloud.com/pedrogiovany-yahoo-com-br/fala-do-vice-prefeito-felipe-do-to-na-inauguracao-do-aespecialidades


https://soundcloud.com/pedrogiovany-yahoo-com-br/danilo-e-sua-fala-na-inauguracao-do-centro-de-especialidades


. . . se seriam inverdades essas colocações?


. . . a questão da conivência

--- Quem diria que um dia a Senadora Marta Suplicy deixaria o PT? Aconteceu porque ela disse que o partido fugiu de seus princípios ou qualquer coisa parecida. De seus argumentos o mais forte diz respeito ao envolvimento do partido em tantos roubos e corrupção, principalmente no caso do Petrolão e que "permanecer no partido é estar conivente com isso". Agora o PT está, com a saída da Marta que foi eleita com mais de 8 milhões de votos, reivindicando a vaga dela no Senado porque afirma que a vaga pertence ao partido e não ao candidato. Quem vai decidir é o Supremo. Acontece que se STE atender ao pedido do PT estará subliminarmente admitindo que todos que continuarem no partido estarão sendo coniventes com a corrupção envolvendo o PT. Está estabelecido o impasse. "Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega", como diz o ditado. Antes que cheguem comentários dos anônimos engraçadinhos de sempre, quero dizer que este meu comentário foi feito exatamente após informações e dizeres de comentaristas políticos dentro do "Jornal da Manhã" da Rádio Jovem Pan. Qualquer crítica, jocosa ou não, queiram se dirigir diretamente a emissora paulistana. E pingue-se o ponto.