Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2020

. . . se a eleição fosse hoje

--- Pois é... por estas e muitas outras, certeza absoluta que se a eleição municipal fosse hoje esta mesma chapa disputante não ganharia nem pra administrar quarteirão. Pena que o povo tem memória fraca, curta e parte dela se vende em troca de dinheiro, cargos, empregos, cestas básicas, etc.

. . . mais uma revolta popular

--- Que chegou agora via zap :

"Que exemplo de Comitê Serrano de enfrentamento ao Covid  19:
Primeiro, ele descumpre o Decreto Estadual (fase vermelha).
Depois solta às vésperas do final de semana um decreto atendendo ao Estadual sem aviso prévio aos comerciantes e empresários.
Ninguém desse comitê, prefeito ou vice, foi às redes sociais ou imprensa dar uma explicação (dar a cara pra bater), simplesmente convocaram fiscais de outros setores (obras e tributação) pra orientação, autuação, causando enfrentamento e constrangimento aos turistas e empresários.
Com certeza os eficientes membros desse comitê deveriam estar em casa fazendo reuniões, jantares, ao invés de darem a cara pra população."

. . . o que o prefeito tem que ouvir

--- O calo no pé, a pedra no sapato do atual grupo da situação de SN, sem dúvida está sendo o Eduardo que ontem passou o dia fazendo lives da GCM e fiscais circulando pelo comércio da cidade... Mas sem contar ele, mais gente está registrando tudo a ponto de colocar no Youtube o vídeo abaixo. Que é preciso obedecer os decretos estaduais, infelizmente é. Mas também é verdade que é preciso achar um denominador comum favorecendo os comerciantes em geral da cidade, pois lhes está sendo tirado o direito de sobrevivência. Adotar medidas auxiliares para o povo trabalhador, pois está sendo gerado o caos, o desespero... Sugiro ao prefeito que vá junto com seu vice que é médico conversar com o prefeito de Porto Feliz para ver se aproveita alguma coisa de bom e útil que possa ser empregado LEGALMENTE em Serra Negra. Senão Sidney, você é obrigado a ouvir o que diz essa cidadã em seu vídeo : 

. . . como uma única célula maligna pode dominar o todo

--- O corpo humano é composto por bilhões de células benignas das mais variadas formas e funções dependendo do local e órgão da qual faz parte. Elas crescem e se multiplicam ordenadamente e vão sendo periodicamente trocadas ou substituídas. E o corpo como um todo vai vivendo a sua vida. Às vezes, não tão raras assim, numas destas multiplicações, por fatores intrínsecos ou até extrínsecos há uma desorganização e até degeneração nesta fase celular e aí acelera-se tal multiplicação desordenada e surge o tumor, que nada mais é do que um crescimento exagerado das células naquele determinado local ou órgão, que pode ou não ser benigno. Mas quando é maligno e não for adequada e prontamente combatido e/ou extirpado, acaba se espalhando pelo corpo através de células malignas que se soltam do tumor inicial e migram para outros locais, que são as chamadas metástases e esse processo todo acaba matando seu portador que nada mais é que o corpo onde tudo isso se processa, ou seja, o indivíduo morreu de câncer. Como em quase tudo na natureza se diz que nada se cria e tudo se copia, de maneira semelhante, em uma comunidade (o todo), o mesmo processo se repete.  O todo (corpo) é bom e saudável e aí um determinado elemento (célula) por motivos vários (intrínsecos ou extrínsecos) se degenera e se não for eliminado (extirpado) vai contaminar o todo e até matá-lo, inclusive pela criação de metástases agindo à distância.

* Deu pra entender a analogia? Esse tópico tem praticamente o mesmo sentido e endereço do tópico sobre o joio no meio do trigo. 
Quem tiver ouvidos, ouça! 
Quem tiver olhos, veja!