Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de maio de 2017

. . . balão de ensaio
















--- O que é um balão de ensaio? Na prática é um instrumento de experiências laboratoriais. E no jornalismo? Vejam aí o que é :



balão de ensaio - Jargão jornalístico para caracterizar informação propositadamente vazada a fim de verificar de antemão possíveis efeitos de uma determinada medida. 

--- Essa definição acima vem bem a calhar na análise subliminar do que aconteceu nas duas últimas sessões de Câmara de SN e o que está prestes a acontecer, tudo já antevisto, comentado e mostrado aqui no Blog-Comentando, inclusive esta nota sobre decisão judicial que acarretaria nova eleição municipal. Começam a chegar suposições, ou seja, balões de ensaio dos bastidores da política serrana e duas delas se destacam e tomam vulto, sendo que só pode acontecer uma ou outra, pois as duas juntas são totalmente incompatíveis. A primeira só aconteceria se o Prefeito Sidney acabar sendo definitivamente julgado inocente e permanecer no poder. 

1ª) Uma Secretaria Municipal, talvez a de Esportes, para o vereador Eduardo, assim o Marquezini assumiria definitivamente sua cadeira como primeiro suplente e o bombardeio sobre o Leandro continuaria indefinidamente. Tudo planejado.

--- Agora, se a dupla Sidney-Magaldi perder a Prefeitura e com isso ser marcada nova eleição, de repente a situação se veria sem candidato, caso o Elmir Chedid mantenha sua decisão anterior de não sair candidato. E é aí que entra a segunda:

2ª) Embora ainda se diga oposição, as atitudes do Marquezini são estranhas e não combina com o que vem acontecendo (as pedras não estão se encaixando pra quem vê de fora) depois que reassumiu sua cadeira no lugar do Eduardo, já previamente afastado para esse fim. Isso agradou muito o Marquezini que está nos planos da situação prepará-lo para lançar seu nome para prefeito, o que o agradaria ainda mais. Deu pra entender?

Lembrando que em política tudo é possível. Mas lembrando também que tudo por enquanto não passa de elucubrações, hipóteses, suposições, enfim, tudo não passa apenas de balões de ensaio, fruto de imaginações férteis.
Mas..., em todo caso..., quem viver, verá!

. . . a sessão de ontem

--- A sessão de horror... ops... de Câmara de ontem teve início novamente bem atrasada às 19:54 hs. e começando mal e acabando pior ainda. Começou mal com a recitação falsa e demagógica do Pai Nosso, como ficou provado mais uma vez e terminou pior com mais uma demonstração de desrespeito, de força e de truculência como veremos mais adiante. A foto mostra o momento da "reza" vendo-se que algumas pessoas na plateia atenderam nosso apelo e permaneceram sentadas.

Independentemente do horror de mais um massacre ao final, foi uma sessão totalmente desprovida de conteúdo útil. Nada se produziu e nada se criou em benefício da cidade e da população. Nem o Executivo mandou qualquer coisa, nem projeto. Uma sessão inócua. Tempo e $$$ perdidos, menos para os próprios edis e funcionários que faturaram suas presenças e suas horas extras. Para o povo... NADA!!!

* Quorum quase total. Faltou o Toco por questão de saúde. Mais uma vez a sessão foi presidida em seu início pela Rita, pois o presidente retardatário só sentou às 20:34 hs...

* Tegão entrou quieto e saiu calado, como sempre.

* Como o Secretário Toco faltou, quem fez as leituras todas foi o 2º Secretário Léo. Pelo amor de Deus... façam esse leitor treinar a leitura antes, pois está um verdadeiro sacrifício pra quem tenta escutá-lo e ter que aguentar tantos erros de leitura, de pontuação, de português, gaguejos, interrupções. Erros básicos de concordância e de tempos de verbos, tipo continua no lugar de contínua, "esperando O céu aberto" no lugar de "esperando AO céu aberto", etc., sem contar que chamou uma vez o Paulo Osti de Paulo ÓSTIA..., além de rir, fazer gracinhas e dar pitacos nas leituras que está fazendo... Chega a ser irritante. Fica até feio para a Câmara, sem contar as constantes intervenções da presidência para corrigí-lo.

* Pequeno Expediente: 
Leandro defendendo sua indicação e requerimento sobre melhorias nos pontos de ônibus, sugerindo patrocínio de empresas particulares, como se faz com praças.
Marquezini falando sobre investimentos da Igreja Quadrangular em suas imediações, doando verbas para asfaltamento. Deu a primeira cutucada no Leandro chamando-o de "moleque" e apareceu na plateia o primeiro cartaz exigindo "MAIS  RESPEITO".
Roberto chamando a atenção para ordem na Casa com apoio do Renato que lembrou o Regimento Interno e a Lei Orgânica dos Municípios que devem ser seguidos e aí o Roberto proclamou a necessidade de sempre se agir com bom senso e puxou a orelha do Renato advertindo-o de que quem deve nortear isso tudo é o Presidente da Casa e não ele e houve um pequeno mal-estar entre os dois advogados...

Grande Expediente: 
Roberto novamente reclamando dos requerimentos e suas respostas mal redigidas e depois euforicamente anunciou que a lei de sua autoria começa a ter frutos no que diz respeito ao licenciamento de que alguns ônibus da empresa que serve SN já estarem com placas locais.

Ordem do Dia:
Um único projeto de autoria do Renato que é uma autêntica redundância, entrando na área médica, OBRIGANDO médicos e enfermagem locais medirem a temperatura e aferirem a pressão arterial de todos os enfermos em seus primeiros atendimentos (???). Ora, isso já é obrigação profissional básica ensinada nas escolas de medicina e de enfermagem do mundo inteiro e quem não a cumpre deve ser denunciado, advertido e punido adequadamente. Estapafúrdia uma lei nesse sentido e se isso está sendo necessário em Serra Negra é um absurdo, demonstrando que o setor não está sendo bem administrado. Chega a ser hilária a necessidade de uma lei neste sentido, além de entrar na seara alheia. E todos aprovaram por unanimidade, aplaudiram e elogiaram... AFFF.........

* Voltando à questão da leitura do projeto acima, o Secretário Léo, esquecendo-se que o microfone estava aberto, quando mandado pelo presidente a fazer toda a leitura do projeto e respectivos pareceres ele exclamou: "Tem que ler tudo isso... Misericórdia...", mostrando seu despreparo para exercer tal função.

Explicações Pessoais:  Aí o bicho pegou feio...
Usaram da palavra todos os vereadores, principalmente por causa do Dia das Mães, a exceção do Tegão.
* Na vez do Renato, dentre outras coisas, ele elogiou o nível e o ambiente salutar desta sessão... Mal sabia ele o que estava prestes a acontecer, desmentindo e anulando totalmente suas palavras.
* Na vez do Leandro ele solicitou ao secretário da Casa que constasse em ata o momento em que o Marquezini o chamou de MOLEQUE e o Marquezini novamente perdeu a estribeira, descontrolou-se e quase num acesso de loucura, aos gritos o insultou novamente o que fez com que o Leandro se retirasse do recinto, só voltando depois do término do surto marqueziniano. 



A foto mostra o momento em que o Leandro está deixando o plenário.



Lamentável, profundamente lamentável, foi realmente um momento de horror e de terror como há tempos não se via na Câmara. E o crucifixo continua na parede e a palhaçada inicial do Pai Nosso continua... Um desrespeito total! E olha que ambos são da chamada "oposição", que cada vez mais está deixando de existir e assim os objetivos da situação, pouco a pouco, vão sendo conseguidos como parte de um plano maquiavélico premeditadamente engendrado. E não vai parar aí este intuito de atingir e "destruir" o novato Leandro que está sendo a maior e talvez a única pedra no sapato nos planos sabe-se lá quais, da atual situação e tem que ser eliminado ou calado. Novos fatos estão a caminho pelo que estou sabendo. Podem aguardar e anotar que eu vou relembrar isso quando se confirmar. Quanto ao Marquezini já disse isso a ele particularmente e repito agora publicamente que é ele, conceitualmente, o maior prejudicado com esses tipos de reação destemperada. Está sendo ótimo para determinados situacionistas, mas está sendo péssimo para sua imagem perante a população de bem de Serra Negra, também perante a qual o Leandro sai ainda mais enaltecido e prestigiado, até pelo simples fato de ficar na sua, não respondendo e não entrando na deles. Mais um fora do Léo agora neste deplorável episódio, ou seja, em suas palavras finais deu parabéns a atitude do Marquezini... Haja... E novamente os colegas de partido do Leandro e nem nenhum outro se levantou em sua defesa... Novamente neste momento os cartazes voltaram a ser mostrados na plateia: "CHEGA  DE  AGRESSÃO".










* Claro que depois disso a sessão foi encerrada exatamente às 23:28 hs, portanto, com 3 horas e 4 minutos de duração.

* Por tudo o que aconteceu no final desta sessão e também porque NENHUM vereador ainda teve peito de mexer na ferida dos apaniguados e nem em seus próprios salários, aí está então mais uma caretinha malcheirosa. A foto mostra um dos apaniguados, amiguinho protegido do presidente (ambos cassados).

* Agradecimentos aos Edis Leandro, Marquezini e Roberto pelos cumprimentos ao blog.

* A transmissão ao vivo não foi tão boa quanto a anterior devido a várias interrupções. 


--- Foi só tudo isso.

. . . e atualizando



--- Agora sim a Fonte Brunhara está atualizada corretamente conforme o anunciado após a reclamação do blog.

. . . só pra registrar

Dia 07 de Dezembro de 2.015   =  1.000.000 de visitas.


Dia  17 de Setembro de  2.016     =  1.500.000  visitas.
Dia  22 de Setembro de  2.016     =  1.510.000  visitas.
Dia  26 de Setembro de  2.016     =  1.520.000  visitas.
Dia  01 de Outubro   de  2.016     =  1.530.000  visitas.
Dia  05 de Outubro   de  2.016     =  1.540.000  visitas.
Dia  14 de Outubro   de  2.016     =  1.550.000  visitas.
Dia  26 de Outubro   de  2.016     =  1.560.000  visitas.
Dia  08 de Novembro de 2.016     =  1.570.000  visitas.
Dia  27 de Novembro de 2.016     =  1.580.000  visitas.
Dia  13 de Dezembro de 2.016     =  1.590.000  visitas.
Dia  26 de Dezembro de 2.016     =  1.600.000  visitas.
Dia  04 de Janeiro     de 2.017      =  1.610.000  visitas.
Dia  11 de Janeiro     de 2.017      =  1.620.000  visitas.
Dia  22 de Janeiro     de 2.017      =  1.630.000  visitas.
Dia  31 de Janeiro     de 2.017      =  1.640.000  visitas.
Dia  08 de Fevereiro de 2.017      =  1.650.000  visitas.
Dia  15 de Fevereiro de 2.017      =  1.660.000  visitas.
Dia  24 de Fevereiro de 2.017      =  1.670.000  visitas.
Dia  03 de Março       de 2.017      =  1.680.000  visitas.
Dia  11 de Março       de 2.017      =  1.690.000  visitas.
Dia  20 de Março       de 2.017      =  1.700.000  visitas.
Dia  29 de Março       de 2.017      =  1.710.000  visitas.
Dia  06 de Abril         de 2.017      =  1.720.000  visitas.
Dia  20 de Abril         de 2.017      =  1.730.000  visitas.
Dia   01 de Maio         de 2.017      =  1.740.000  visitas.




                 Dia   09   de  Maio   de  2.017        =





  +   10.000  visitas  em    08     dias      =
    





                                       1.750.000  visitas



     
                                                       Obrigado  meu  povo !!!

. . . que não se mexe em quem está indo bem

--- Se há uma Secretaria que está indo bem é a de Esportes, dirigida pelo Danilo Mainente, nomeado pelo Prefeito Sidney. Em sendo assim, qualquer alteração repentina nesta Secretaria, com certeza terá a mão do gato e será jogada política duvidosa, porque em time que está ganhando não se mexe. Aguardemos.

. . . com a palavra o Pancho Villa

AGORA VAI...




O Procurador Regional Eleitoral, que nada mais é do que o representante do Ministério Público perante o Tribunal Regional Eleitoral, opinou peloDESPROVIMENTO do recurso interposto pelos candidatos Sidney Ferraresso (DEM) e Rodrigo Magaldi (DEM), contra a decisão que CASSOU OS SEUS DIPLOMAS, na ação que apura o abuso do poder econômico e político nas eleições de 2.016, também conhecida como OUTUBRO ROSA. Caso se confirme essa tendência, tanto o Prefeito quanto o Vice-Prefeito serão afastados de seus cargos e serão convocadas novas eleições. Vamos aguardar!

. . . e avisando

--- Aviso aos leitores que esperam meu resumo sobre a sessão de Câmara de ontem, desta vez quero publicar com fotos e só poderei fazer isso de outro local em que estou no período da manhã. Assim sendo só colocarei a matéria no ar no período da tarde. Aguardem.