Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de maio de 2023

. . . novamente a Fontana na berlinda

--- A TV Band primeiro chamou a Fontana de Trevi Serrana de "Fonte Caipira" e não venham me dizer que foi um termo carinhoso porque não foi. Foi sim um termo pejorativo e de gozação. Agora no Band News um jornalista criticou tal réplica dizendo que deveriam construir algo relativo à historia serrana até em relação à imigração italiana em nossa terra e até diz literalmente que "macaquearam a história dos italianos". Aí eu tenho que defender o Prefeito Elmir, pois mesmo antes de ser inaugurada tal construção já está sendo procurada e visitada por muitos turistas. Se disserem que esse dinheiro, cerca de pouco mais que 1 milhão e meio de reais poderia ser empregado em outras prioridades necessárias, até concordo. Mas o prefeito está atingindo plenamente seu objetivo que é a atração para turistas e divulgação de nossa estância, pois se tivesse atendido a sugestão do tal jornalista, quantos turistas viriam pra Serra Negra pra ver tal obra?

                                        N - E - N - H - U - M  !!!

. . . a "Tribuna do Povo" de volta

 --- Via messenger:

"Boa tarde Dr. Lauro Corrêa.

Quero fazer duas denúncias por aqui no seu blog. Eu me chamo............ e sou coletor de lixo na Prefeitura de Serra Negra. Faço isso pra ver se assim eles nos valorizam mais.

A primeira coisa que quero denunciar é que na Garagem Municipal só tem apenas 1 micro-ondas para nós funcionários, para os mais de 1000 funcionários de vários setores, para esquentar marmitas. Todos fazemos horário de almoço das 11:00 às 12:30 e aí se forma uma fila enorme pra gente esquentar nossas marmitas, que leva quase 40 minutos até todos esquentarem.

Por que o senhor prefeito, ao invés de gastar com fonte para o turista, não gasta com mais uns 2 micro-ondas para seus funcionários e um refeitório decente pra classe trabalhadora, principalmente a gente coletora de lixo e garis???

Outra reclamação Dr. Lauro, é que quando está chovendo a gente, os coletores, temos que pegar nossas capas de chuva e sair para trabalhar. Agora..., as garis, as mulheres, não saem para trabalhar, ficam escondidas no quartinho atrás da Prefeitura sendo que temos direitos iguais. A gente recolhe lixo e elas também. Quanta injustiça! Há boatos que o Sr....... protege as garis e o Sr......... também por eles terem envolvimento com elas. Esse o meu desabafo, tem que mudar esses encarregados.

Obrigado."

. . . já em circulação sua nova edição

 

. . . e viajando (II)

 --- Já que estamos neste tema e aproveitando o assunto do momento em SN que é a inauguração de nossa Fontana di Trevi Serrana no próximo dia 12, quero mostrar minha última passada por lá em 2.019, pela quinta vez, encerrando meu ciclo de viagens nesta vida (por vários motivos). Vem comigo:

. . . e viajando (I)


--- Esse tema me fascina!... E quem gosta de viajar e já viajou muito, gosta também de assistir programas de VIAGENS na TV. Um dos meus preferidos é o "Ruas mundo afora", que ontem mostrou Cozumel no México, sua igreja "sem nome" e sua famosa tequila. Estivemos lá também e recebidos pelo mesmo senhor da reportagem: 


. . . uma mão lavando a outra...



--- Outra atitude do prefeito que merece aplausos e incentivo é a chamada "Prefeitura na Área", que também poderia se chamar "Prefeitura Itinerante", indo aos bairros ouvir "in loco" as sugestões, pedidos e queixas de cada bairro da cidade. A iniciativa é muito válida, desde que o prefeito e sua equipe de trabalho atendam prontamente o que acharem certo e justo.

. . . que aí está o "Convite Virtual" para a inauguração

. . . que agora sim


--- A foto ao lado mostra ontem funcionários da empreiteira construtora da Fontana di Trevi Serrana acertando a posição correta da estátua do Netuno, rotacionando-a um pouco para a esquerda. Assim sim Prefeito Elmir, que desta vez não ficou "Kalado" e respondeu com ato e ação como sempre aqui sugerimos. Acho que agora sim está perfeita! Sempre só queremos ajudar! Como ele próprio diz: "Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto". Parabéns!!!