Total de visualizações de página

domingo, 21 de dezembro de 2014

. . . que começou o verão

Solstício de verão: 21 de dezembro é o dia mais longo do ano no hemisfério sul

Este domingo, 21 de dezembro, marca o início do verão no hemisfério sul e do inverno no hemisfério norte. O dia do início da estação é chamado de solstício de verão. Hoje, é o dia mais longo do ano.
A palavra solstício deriva do latim "sol" e "sístere", que se traduz como permanecer quieto. É o momento em que o Sol 


tinge a maior declinação em altitude, medida a partir da Linha do Equador. No solstício de dezembro, em especial nas culturas romana e celta, se festejava o retorno do Sol.

           * Exatamente 21:03 horas.  COMEÇOU   O









. . . mais um campeão corintiano


 --- O Blog-Comentando homenageia mais um brasileiro e paulista natural do Litoral Norte, São Sebastião, Praia de Maresias, GABRIEL MEDINA - o 1º Campeão Mundial Brasileiro de Surf, nas gigantescas ondas do Hawai.



 * E lembrando que é mais um CAMPEÃO  CORINTIANO :

. . . uma decoração especial


--- Quero compartilhar a bela e original decoração de um dos shoppings de São José dos Campos. Quase todos os bonecos têm movimentos :
 




. . . o sorteio do dia

--- Neste exato momento em Serra Negra, no Centro de convenções acontece o sorteio do CDHU de apartamentos populares, onde 1.662 pessoas concorrem. Votos para que os contemplados sejam realmente os mais necessitados. Boa sorte!

 Agora já são 20 horas deste mesmo domingo e soube que correu mesmo tudo bem no sorteio da manhã, feito com todo rigor, lisura e transparência acontecendo momentos de emoção dos ganhadores da casa própria. Inclusive já li no facebook manifestação de alegria e agradecimento. Parabéns também à Prefeitura por este momento gratificante.

. . . a hora e a vez do vereador

--- Via WhatsApp o Ver. Edson Marquezini enviou o seguinte sobre o assunto anterior e as respectivas entrevistas :

"Em primeiro lugar um assunto tão importante como este não deve ser tratado por nenhum provedor, patrão ou administrador com tanto desdém como está sendo tratado, simplesmente colocando um papel na parede, virando as costas e indo embora sem dar explicações a ninguém. Na minha opinião como empresário, o assunto deveria ter sido tratado com mais respeito aos funcionários através de uma reunião, esclarecendo os fatos e dando oportunidade para os funcionários questionarem. É mais uma prova de que o atual provedor não tem experiência e nem maturidade para tratar de ordem administrativa. Se tivesse havido reunião nenhum funcionário teria me procurado como vereador. A palavra "EU DECIDI" é muito forte para um assunto desse. A partir do momento que mudou o direcionamentio de um dinheiro que foi aprovado para tal fato, deveria ter sido decidido por mais pessoas, Prefeitura, Câmara, administrador do Hospital, sociedade em geral e assim teria mais apoio em sua decisão, dividida com mais pessoas. Quanto a ele falar que não foi procurado por nenhum funcionário descontente, será que ele acha que tem funcionário contente com esse fato? Com relação a ele não acreditar que fui procurado por funcionários, veja Lauro, eu não sabia onde ficava o relógio de ponto. Precisei perguntar para fazer a gravação e ler o tal comunicado que aliás, é muito mal explicativo. Como fiquei sabendo então do assunto? Tá de brincadeira duvidar da minha palavra. Não falo os nomes dos funcionários porque prometi a eles sigilo e tenho palavra, não sou covarde de entregar ninguém!!! Quanto ao Jurídico do Hospital, a votação dos 100.000 foi recente e no projeto realmente não fala que era para o 13º, mas verbalmente foi falado que era, pois pelo ocorrido do bloqueio judicial, a Prefeitura estava pedindo autorização desse valor para usá-lo inteiro ou parte dele e eu fui o único vereador que votou contra por entender que essa gente ia fazer palhaçada com o dinheiro!!! Temos gravado a sessão em áudio e vídeo. É a segunda vez que eles mandam projeto do Hospital para um assunto e não colocam no papel. Há algum tempo foi aprovado 30.000 reais para pagar salário de administrador que foi embora e ninguém prestou conta de nada. Agora pedem socorro pra pagar o 13º e ao invés de pagar, usam o dinheiro para outra finalidade, tudo nas costas da Câmara Municipal. Então como o Jurídico do Hospital fala que os 100.000 não eram para pagar o 13º??? Foi pra pagar SIM!!! A partir do ano que vem vamos exigir tudo por escrito, pois é a segunda vez que a Câmara leva 'passa moleque' da direção do Hospital.
       Quero aproveitar a oportunidade para anunciar que amanhã, segunda-feira, estarei na Rádio Onda Verde FM (98,7 mhz) fazendo a prestação de contas de meu mandato às 15 horas, que também pode ser acompanhada pelo site na internet (www.ondaverdefm.com.br). Convido a todos. Muito obrigado."