Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

. . . uma saudação amiga

--- Quero encerrar a noite enviando um boa noite e um abração ao meu assíduo leitor, agradecendo por suas palavras amigas,  Fernando Salzani.

. . . a sessão de hoje









--- Estamos a postos.
--- 19:35 h alguns vereadores sentados em seus lugares. Eu não admito falta de pontualidade. Ficam a segunda-feira inteira preparando a sessão e custa começar no horário determinado pelo regimento interno???
--- Gostaria de saber, antes de mais nada, como os vereadores da situação reagiram com a decisão do presidente descontar de seus salários a sessão em que faltaram para irem badalar o deputado... Segundo um passarinho me contou, ficaram bravinhos...
--- Começou às 19:42 horas.
* Não vejo os Vereadores Celso e Nei.
* Chegou o Ver. Nei.
* As mesmas leituras rotineiras de sempre...
* Leitura das indicações que o prefeito só atende as dos vereadores da situação.
* Substituição temporária do Presidente Toco pelo Vice Danilo que falou literalmente assim (quem quiser ouça depois a gravação): "Tem alguém inscrito aí no Pequeno Expediente  Ô SECRETÁRIA"... Cadê o Toco? Agora saiu o Danilo e assumiu o Eduardo. É rodízio de treinamento na presidência??? Voltou o Danilo...
* Chegou o Ver. Celso. Nova verificação de presença.
* Congratulações e aplausos para casal que comemorou 15 anos de casados...  Ah... meu Deus do céu...
--- Sessão suspensa por 15 minutos (20:16 h).
--- Comentários aí no rodapé recriminando o entra e sai constante de vereadores e já um intervalo de 15 minutos sem explicação do porquê. Realmente são duas coisas irritantes que só depõem contra os atuais vereadores. Comentam também o retorno do Nestor e a dúvida fica no ar: de que lado voltará o Nestor? Permanecerá na oposição ou será situação a partir de agora? Neste último caso estaria virando casaca por qual razão, em troca de quê ou será sob algum tipo de ameaça???
--- 20:31 h - Vencidos os 15 minutos.
--- É uma falta de respeito, de organização, de responsabilidade: Sessão que começa atrasada, vereadores que chegam atrasados, intervalo sem explicação com atraso no reinício... E ainda querem que a população acompanhe o "trabalho" dos vereadores e da Câmara...
--- 20:36 h - Recomeçou.
Ordem do Dia:
1)  Título de Cidadão Serrano de autoria do Ver. Marquezini.
2)  Título de Cidadão Serrano de autoria do Ver. Nei.
--- Transmissão saiu do ar durante a leitura do currículo do título para um pastor.

--- Ainda bem que a transmissão saiu do ar porque a sessão de hoje está sendo pífia e insuportável de assistir e com certeza deverá se encerrar rapidamente logo depois da Ordem do Dia. Tanta coisa acontecendo e o principal momento da sessão é a aprovação por unanimidade de títulos de homenagens. No mínimo ridículo.
--- Fui informado pelo face que saiu do ar porque a sessão acabou às 20:44 horas, quer dizer, tirando o intervalo a sessão durou menos de uma hora.
--- Agora um voto de profundo pesar ao Ver. Marquezini pelo seu título honorífico. Nada contra as qualificações do referido pastor, mas enaltecê-lo pelo valor de seu empreendimento na construção da Igreja Quadrangular que DESTRUIU a mata do Gurupiá revoltando toda a população consciente de nossa cidade foi de uma infelicidade sem tamanho. Lamentável nobre edil. O tempo passou e a destruição ecológica foi esquecida e homenageia-se um representante dos responsáveis por aquele desastre? E o pior foi que NENHUM vereador presente teve a CORAGEM e a iniciativa de lembrar isso e votar contra. Lamentável, profundamente lamentável, como foi a própria sessão de Câmara desta noite. Escrito em preto em sinal de luto.

. . . mais um absurdo

--- Veio por e-mail assinado :



"Boa tarde, essa é a situação da nossa piscina. Perguntei ao funcionário quando vai abrir. Resposta: 'Sem previsão, não tem produto para tratar a água.'
 Pode???"



. . . na escuta da FM


--- Na escuta, aguardando o papo com vereadores, conforme anunciado.

* Hoje nossos relógios estão afinados, não é Carlos André (o apresentador do programa)?
* Começou pontualmente com os Vereadores Marquezini, Paulão e Roberto.
* Marquezini agradecendo aqui o blog e dizendo que é esse o único meio que divulga o trabalho da oposição. É isso mesmo e faço isso porque a situação tem o jornal O Serrano e não precisa do blog. Mas se quiser também estou às ordens da situação.
* Cumprimentos também do Paulão e do Roberto, hoje não contando com a presença do Nei.
* Marquezini e o assunto principal que é a CEI do hospital e o comportamento dos vereadores da situação.

--- Sugiro e peço que estes 3 vereadores dissessem sinceramente qual a verdadeira razão da votação contra da situação, na opinião íntima de cada um deles. Sei que o Carlos André deixa a tela do monitor aberta no blog. Então uso o blog ao vivo para meus questionamentos.

* Paulão dizendo que não teria nada demais abrir a CEI se não tem nada errado no hospital. Estão com medo de quê? E que o provedor não deveria ser político e sim alguém da sociedade, uma pessoa isenta e ilibada. Está acontecendo muita coisa duvidosa... (palavras dele). Estão entrando no MP porque "essa caixa preta precisa ser aberta". "O jornal local não fala a verdade".
* Roberto se pronunciando.  Esclarecendo inclusive um comentário feito aqui no blog, contrariando o comentário do leitor no que diz respeito ao procedimento legal para a abertura da CEI. Fala de sua indignação com a incoerência dos vereadores da situação que votaram favoravelmente no requerimento e votaram contra a CEI... Destaca e enfatiza a atitude das senhoras benemérita que se retiraram do hospital e que estavam presentes na referida sessão e que se retiraram imediatameete assim que que a CEI foi rejeitada, numa evidente atitude de protesto. Realça também que quem quis abrir uma CEI no Conisca, também  a rejeitou na hora da votação. Quer dizer: É uma incoerência total da situação...
* Marquezini respondendo meu pedido acima e diz que não sabe qual o real motivo, mas que aumenta a dúvida em relação ao que está acontecendo no hospital. "Se está tudo certo, que abram os livros, facilitem a fiscalização". "Não adianta mandarem papéis ou relatórios, queremos apurar efetivamente através de uma empresa especialidade vendo contratos em cada setor. Queremos apenas que o hospital funcione".
* Paulão também colocando sua opinião e que não consegue entender a razão de não quererem a CEI e fica perplexo com isso.
* Roberto diz que não sabe, e que isso é de foro íntimo de cada vereador. "A CEI investiga números, procedimentos, atendimentos e qualidade. Não acredito em desvios de verbas e os recursos que lá chegam são bem dirigidos. Talvez haja desvio de finalidades e isso a CEI poderia investigar. Vamos aguardar os próximos acontecimentos".

--- Vereador Nei está em Socorro acompanhando o programa pelo blog.
--- Coloco a pergunta no lugar certo: Vereadores, existe alguém de fora orientando e dando ordens aos vereadores da situação???

* Marquezini confirmando e garantindo que vão entrar no MP já que os vereadores da situação não quiseram a CEI, a investigação agora acontecerá através da promotoria.
* Paulão fazendo pedido ao Secretário de Saúde para que facilite a troca de receitas de remédios controlados. "Falta gestão! Muita burocracia e desorganização!"
* Ouvinte pergunta ao Roberto se ele conhece o Regimento Interno,  e o vereador diz desconhecer o mesmo, bem como seu estatuto.
* Marquezini informa que no próximo dia 8 haverá nova licitação para realização do rodeio no mês de novembro. Repudia a negação do requerimento (mais um) de onde foram gastos 588 mil reais na reforma da praça... Conclama a população para que vote no próximo domingo com consciência para o bem do País, do Estado e de nossa Cidade, analisando a moral de cada candidato a deputado, se conhece Serra Negra, se mandou verbas, lembrando que deputados que na última eleição conseguiram em SN 2.000 votos e nunca mais pisaram na cidade e isso parece que pode se repetir novamente. 
* Paulão reforça a necessidade de se votar bem porque estão vindo candidatos aventureiros na cidade.
* Roberto se despede com os agradecimentos de praxe e dá seu recado sobre a eleição que se aproxima e que não se deve votar em alguém porque o "patrão mandou".

--- Preferiram não responder a pergunta do blog que ficou no ar. Sei particularmente o que eles pensam, mas não tiveram coragem de se manifestar publicamente  para não se comprometerem, talvez até judicialmente. Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Abraços a todos e ao âncora Carlos André. Paulão em nome de todos manda um abração ao Sr. Antônio do Bairro da Serra e lhe dedica a musiquinha sobre "os buracos do prefeito", encerrando o programa. São 11:25 horas.