Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Começou atrasada pra variar e não durou mais que 1 hora e meia. Hoje foi mesmo uma enrolação daquelas, de acordo com o frio que está fazendo

* Quorum = 100%, mas com Demétrius e Toco chegando atrasados ao plenário.

* Entraram quietos e saíram calados: Bertevello, Waguinho  e  Eduardo. Nestor só leituras obrigatórias.

* Grande Expediente ocupado primeiro pelo Marquezini que destacou a cidade de Morungaba com 12 mil habitantes e com orçamento de 24 milhões, a mesma quantia direcionada para a Educação de SN. Falou sobre coisas e realizações que poderiam ser feitas em nossa estância.

* Paulão ocupou seu tempo para reclamar  da má qualidade do asfalto e tapas buracos na cidade e nas estradas municipais. Foi  quem falou com maior eloquência nesta sessão.

* Rita esclareceu que dos 24 milhões da Educação não está incluída nesta cifra a merenda. Tal verba vai para construção e manutenção das escolas do município.

* Roberto reclamou muito sobre a falta do Balneário que está fechado há muito tempo. Disse ter feito requerimento há mais de 1 ano, cuja resposta recebida na época garantia que o Balneário entraria em funcionamento em 90 ou 120 dias e até hoje nada. Fez ainda um apanhado geral de tudo o que seus antecessores disseram. O Roberto é sem dúvida o vereador mais sensato e ponderado. Pena que não seja mais enfático e eloquente e por conta disso suas explanações (sempre úteis), tornam-se cansativas e enfadonhas. Falou ainda sobre o criticado e inacabado portal da cidade, no qual nem serviço de manutenção lhe é aplicado, o que deveria ser feito bimensalmente e assim está sujeito a cair a qualquer momento. Contradisse a Rita citando escola que foi "reformada" e continua do mesmo jeito, inclusive com rachaduras, mas disse que a merenda é boa.

* Foi muito fraca essa sessão, onde tudo foi aprovado por unanimidade, requerimentos e 4 projetos da Ordem do Dia, dois de autoria do Executivo, um do Roberto e outro do Toco.

* Inexplicável e inconcebível mesmo foi que ninguém, absolutamente ninguém, fez qualquer comentário ou referência sobre a tumultuada e interrompida sessão anterior. Parece até que combinaram de fazerem um "abafamento" do ocorrido.

* O blog agradece as menções do Marquezini e do Roberto.

--- Foi isso... ou melhor, foi só isso.

. . . o frio

 --- O maior dos últimos 20 anos em São Paulo... BRRRRRRRRRR........
Aí a previsão para amanhã e abaixo a previsão de geada, incluindo todo o Vale do Paraíba e região de Serra Negra :