Total de visualizações de página

sábado, 19 de janeiro de 2019

. . . e protestando



--- Vejam só o estado em que se encontra essa rua. Bem em frente a casa da família do Dr. Geraldo e Carla Munhoz no Bairro Belvedere do Lago. Sabem quanto pagam de IPTU? "Só" 4.000 reais... Quem mandou não serem amiguinhos do prefeito e de seu grupo... Depois ainda há quem diga que não existe revanchismo.

. . . e comprovando


 










--- As duas fotos acima praticamente comprovam o que foi comentado aí abaixo. Fim de tarde deste sábado, lojas fechadas e várias vagas de estacionamento. Portanto...

. . . agora uma séria denúncia

--- Quem me acompanha de longa data é testemunha que respeito sobremaneira um cemitério, principalmente o Campo Santo de nossa cidade natal, nossa última morada e onde estão todos os nossos antepassados. Por isso não aceito e não admito qualquer descaso e falta de atenção a ele e muito menos qualquer tipo de vantagem que possam querer tirar das negociações decorrentes de transações comerciais que o envolve. Agora a denúncia para que seja devidamente apurada até judicialmente, pois há provas e documentos.
* A foto deste tópico foi tirada hoje cedo no próprio, como se pode observar, com o meu estimado amigo Aldegundes Carlos (Degundinho) que cuida com zelo e responsabilidade de nosso cemitério em muitos setores, missão herdada de seu avô, Sr. José Fagundes, de seu saudoso pai o grande serrano Sr. Aldegundes Fagundes e de seu tio, o dedicado Sr. Vicente Fagundes. É incumbência de família e admiro muito essa função. Ele tem os documentos do que está sendo aqui denunciado, fatos que já foram levados ao prefeito anterior, ao atual, aos vereadores e até ao chamado deputado da cidade e absolutamente ninguém tomou as devidas providências de averiguação, a exceção do vereador Paulo Gianini (há até gravações com vereadores). Não que haja algum desvio de dinheiro ilícito, porém o que precisa é se saber se os registros de transações (recibos) estejam sendo feitos com os papéis certos e adequados, devidamente numerados e timbrados. Voltaremos, o Degundinho e eu, neste espaço, se e quantas vezes forem necessárias. Outra coisa, aproveitando o gancho, há sim terrenos vagos para a população, mas parece que não está havendo o devido cuidado e responsabilidade em descartes de restos mortais e devidos registros. Uma coisa é certa. Sabemos que a Prefeitura não está cuidando bem nem dos vivos, quanto mais dos mortos, mas é certa também a falta de atenção e respeito das autoridades municipais, com muitos escorpiões, falta adequada de manutenção e limpeza. Sugiro ao Degundinho que mande ao blog, se quiser, um escrito a respeito descrevendo o que achar adequado, inclusive atitudes tomadas ou deixadas de serem tomadas em detrimento do melhor andamento de nosso cemitério. Vamos olhar com mais amor, maior carinho e emoção o nosso Campo Santo, pois todos nós, mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, acabaremos lá.

. . . e esclarecendo mais essa dúvida

--- Ontem recebi de algumas pessoas via zap esta foto ao lado extraída do facebook, uma delas perguntando: "Pode isso Arnaldo?", e outra dizendo que é uma coisa que não cheira bem, isso porque o Sr. Cesar Borboni (Nei), possui uma clínica prestadora de serviços na área da saúde e é vereador, hoje na situação... Como tenho contato direto com o Nei, antes de mais nada, procurei ouvi-lo e dele recebi o seguinte depoimento por escrito, aqui transcrito na íntegra, em caráter informativo:

"Respondendo a sua pergunta de algum leitor não informado ou talvez mal intencionado.
Não consigo entender o motivo da afirmação do seu leitor (não está cheirando bem). 
Fizemos um convênio com o sindicato para que todos os funcionários municipais pudessem usar os nossos serviços e os valores descontado em folha. Não vou receber nada mensal, apenas cobrar do funcionário o que ele usar e ainda parcelar. A pergunta para o tal leitor - Emprestar dinheiro do banco com altas taxas de juros pode e não cheira mal?  Porque essa modalidade existe  em mais de dez bancos, fazendo isso com nossos funcionários municipais. Cuidar da saúde não. Talvez essa seja a intenção do seu leitor em tumultuar as coisas. Porque perante a lei ele sabe que está tudo perfeitamente correto.
Outra coisa: A nossa empresa não presta nenhum serviço público de saúde. Portanto nunca recebemos nenhum real de : 
Prefeitura 
Conisca 
Hospital 
Etc. (Vou repetir. Nenhum real público).
Além dos diversos sindicatos que fizemos parcerias contemplando quase que todas as áreas da cidade, também estamos fazendo convênios com várias empresas do nosso município :
Lojas 
Hotéis 
Bares 
Comércio 
Fonte de água mineral 
Salão de beleza 
Estruturas metálicas, etc. 

Espero assim ter respondido ao seu leitor que como disse não sei se é não informado ou mal intencionado. Aproveito o espaço para dizer que a partir de segunda-feira nossa clínica estará a disposição de todos os funcionários municipais que queiram agendar suas consultas, exames, etc. Um grande abraço e espero assim ter respondido a todos que puderem ter alguma dúvida desse nosso convênio. Abçs Lauro."

. . . recado dado

--- Em relação ao meu comentário em relação ao Sr. Adib que está tomando posse da Prefeitura serrana, além de já ser prefeito de outra cidade, soube que o dito cujo chamou o prefeito de direito e foi com ele dar uma volta de carro por toda a cidade a fim de lhe mostrar o abandono e descaso de sua administração, o que está repercutindo negativamente em sua pessoa e por tabela em seu filho deputado. Face a isso a leitora que assina MARTA (identificada) lhe envia o seguinte recado:

"É Sr. Adib não é só de serviço que se ganha uma eleição... Lembra na eleição do seu filho?... Vai acontecer o mesmo em 2.020, funcionários sendo mal tratados por seus encarregados em plena rua, líder do governo mandando também na Prefeitura, filho do ex-prefeito não sai mais da Garagem Municipal... A coisa está feia, hem prefeito?... Ex-chefe de governo, agora funcionário da Prefeitura de Bragança, mandando também!!!..."