Total de visualizações de página

domingo, 28 de março de 2021

. . . e fotografando

 --- Fotos de Serra Negra ao final da tarde deste Domingo de Ramos :








. . . e provando


 --- Gravação feita agora há pouco em SN. É justo isso? Está certo isso? Só no dos outros? Só venha a nós e o vosso reino nada???... A lei não é igual pra todos? Oras, se é pra ficar em casa, não é pra ônibus transportar ninguém. Os serviços essenciais que estão sendo permitidos abrir e funcionar, que providenciem transportes para seus funcionários. Se já estão sendo privilegiados (com justiça) por poderem trabalhar, então pelo menos que deem sua parte de contribuição transportando seus próprios funcionários. 

. . . mais uma Semana Santa pandêmica

--- Isto quer dizer que o povo cristão vive pela segunda vez seguida uma Semana Santa diferente, estando proibido de acompanhar presencialmente em suas igrejas as cerimônias da Paixão de Cristo por causa da pandemia. Minha esposa e eu tivemos a oportunidade e a graça de percorrermos toda a Terra Santa, principalmente Jerusalém e além de meus vídeos, montei alguns com fotos e narrativas de todos os locais pelos quais passamos, alguns de rara emoção. Abaixo apenas duas páginas deste álbum em que colhemos um ramo no Horto da Oliveiras de uma das árvores que ainda estão lá há mais de 2.000 anos e na outra um espinho igual ao que fizeram a coroa de espinhos de Cristo e Getsémani - a Igreja da Agonia.

. . . o dia de hoje

 Domingo de Ramos é uma data móvel. Esse domingo, anterior ao Domingo de Páscoa, marca o início da Semana Santa. Nesse dia, comemora-se a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém onde Ele foi aclamado por multidões como o Filho de Deus.

* A história sempre se repete, pois quantas vezes somos aclamados na entrada e apedrejados logo em seguida? Muita gente já passou por isso.





Minha esposa e eu já tivemos a graça de passarmos por esta porta que é chamada de "Porta de Damasco" e considerada como sendo a Porta Principal de Jerusalém e constitui o exemplo mais ornamentado da arquitetura otomana da cidade.