Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

. . . o tempo na chegada da primavera










. . . que sempre há um "porém"

--- Isso mesmo! Depois de assistir um por do sol tão bonito, ao descer do mesmo Alto da Serra vê-se isso que esse blog já mostrou em fotos e denunciou há um bom tempo, como se já não bastasse o que faz o cascalheiro solapando o judiado Alto da Serra de um lado, essa devastação na descida da estrada. Por que até hoje nenhum ambientalista e nem a promotoria responsável pela preservação do meio ambiente e muito menos a Prefeitura não impedem essa devastação? Por que não colocam uma cerca e placas de proibição de retirada de cascalho criminosamente neste local? Quais interesses justificam tal descabida falta de enérgica atitude proibitiva? Será que só esse blog vê e dá a cara a tapa pela preservação e conservação do nosso principal ponto turístico? E se não fosse essa extraordinária Turma do Voo Livre e o morro todo estaria no mais completo abandono, lamentavelmente. Duvido que o Prefeito Sidney e o Vice Magaldi foram até lá pelo menos uma vez em 1 ano e meio ver o tamanho do estrago. Uma judiação revoltante :



. . . mais um lindo por do sol

--- Depois de um bom tempo, neste fim de tarde voltei a apreciar um dos mais bonitos pores do sol do mundo e, modéstia a parte, já vi muitos e só pra provar tenho registrado em meus arquivos de fotos e vídeos pores do sol deslumbrantes do Arpoador no Rio, nas ilhas gregas de Santorini e Mikonos, na praia de Telaviv, da baia de Acapulco, no mar do Caribe, do alto da Torre Eiffel em Paris, do alto do Empire States em New York, só pra citar alguns e nesta tarde também foi lindo. Hoje o blog amanheceu mostrando o Alto da Serra e termina o dia no Alto da Serra. Vejam :
 




 


. . . que em boca fechada não entra mosca

--- Estando em Serra Negra desde ontem, hoje à tarde fui dar meu costumeiro abraço ao meu bom amigo e grande hoteleiro da estância, André Marinos e lá também encontrei o Jorge, leitores do blog. Na foto eles no cafezinho e eu no suco. Aproveitei para comentar com o André sobre a estapafúrdia declaração pública do presidente do Legislativo sobre SN acabar com pensão completa nos hotéis. O André que é expert no ramo além de grande entusiasta, colaborador e incentivador do turismo em SN também achou um absurdo, pois para isso deveria antes melhorar a estrutura gastronômica da cidade que não daria conta para servir tanta gente na estrutura atual. Seriam centenas de turistas procurando restaurantes para almoço e jantar todos os dias. Portanto senhorzINHO, não seria somente o desemprego em massa que tal medida acarretaria, embora parte dos dispensados dos hotéis pudesse ser absorvida no aumento do movimento dos restaurantes, e isso faria com que muitos turistas procurassem cidades vizinhas e talvez nem mais voltassem. Além disso os hotéis, pousadas e pensões deixariam de gastar milhares de reais diariamente nos mercados e açougues da cidade. E tudo isso sem contar todos os turistas que possuem casas de veraneio e que não cozinham quando estão em SN. Deu pra entender?

. . . que está provado

--- Taí, cada lugar com um diferente... A lei permite? Claro, mas no mínimo é esquisito e intrigante. Continuo sem entender... Dá pra acreditar nos argumentos e confiar nas promessas? Fica a critério de cada um de acordo com a própria consciência.

. . . que é lindo de viver

--- Assim amanheceu nosso Alto da Serra hoje. 
* Crédito Paulinho Valentim

. . . e isso também

--- Alguém, alguma instituição (MP talvez) ou até mesmo a própria Prefeitura acho que pode controlar melhor isso também, ou seja, as viagens com os carros oficiais da Câmara Municipal, pois observa-se que frequentemente estão acontecendo tais viagens "a serviço do interesse público" para vários lugares e até dois carros diferentes para o mesmo lugar no mesmo dia (juntando-se os da Prefeitura) e quem paga é o povo. A quem cabe fiscalizar isso? Que tal uma CEI dos Combustíveis e Viagens da Câmara Municipal? Algum vereador mesmo não poderia fazer isso? Quem faz constante oposição pedindo informações ao Executivo poderia liderar essa CEI dando prova e demonstração de lisura, imparcialidade, comportamento autêntico em defesa do erário público, dando exemplo de que sua casa, o Legislativo, tem condições morais para exigir tais informações do Executivo. Fica dada a sugestão e lançado o desafio.