Total de visualizações de página

sábado, 10 de agosto de 2019

. . . uma satisfação que se faz necessária

--- Estou seriamente preocupado com um assunto acontecido na semana que findou que foi a retirada do ar de uma matéria do Barão, com a devida autorização prévia do mesmo. Tenho que ser honesto e sincero com meu público leitor e sempre jogar limpo com quem me prestigia e me segue há tanto tempo. A matéria do Barão criticou a conduta do Vereador Marquezini que, segundo vídeo enviado, ocupou a calçada em frente de sua empresa com material de sua produção. O referido vereador com quem tenho contato direto e gozo de sua atenção e cordialidade, não gostou do comentário feito por considerar que aceita qualquer crítica em relação a sua atuação como político (homem público), mas jamais irá admitir que se intrometam em sua empresa particular, existente há 52 anos e é herança de seu pai. Argumenta que estava apenas usando o espaço público para carregamento de sua produção e "exigiu" que tal publicação fosse retirada do ar, inclusive sob pena de rompimento de suas relações de amizade com o administrador do blog. Como os colaboradores do blog têm total liberdade de expressão e se responsabilizam pelo que escrevem, só atendi à sua "exigência" após explicar a situação ao Barão e após ele concordar com a solicitada exclusão de sua referida matéria. Se ele não desse tal autorização (só a deu para não me envolver nisso e nas minhas amizades), jamais tal tópico sairia do ar sob qualquer pretexto ou argumento. Garantiu-me ainda ele, sob juramento que espontaneamente me fez, que não comentou o fato com ninguém além de uma única pessoa mencionada e em nenhum instante se vangloriou ou tripudiou em cima de tal ocorrência. Isto posto e esclarecido, estou dando essa satisfação aos meus leitores em respeito e consideração a eles para que não pairem dúvidas de quem quer que seja sobre a credibilidade e independência deste espaço.

. . . mais prints



--- Secretário de Assistência Social Danilo Guerreiro, sei que você não se deixa contaminar por determinações superiores revanchistas e antiquadas e quer fazer seu trabalho de maneira certa em benefício da cidade e da população em sua área de atuação. Então leia com carinho todas as opiniões desta situação social delicada para nosso turismo. É uma máfia que usufrui dos menos afortunados para explorar a piedade e boa vontade  das pessoas de bem, principalmente turistas que acabam levando essa má e falsa imagem pra fora. 



 * São alguns comentários. Se quiser ver os demais entre em minha página no face.

. . . dois prints

--- Dois assuntos distintos. O primeiro print mostra mais uma realização do Secretário de Turismo Cesar Borboni e o segundo ilustra uma entrevista do prefeito na RSN junto com o vereador Marquezini que superou o prefeito em sua desenvoltura. Apenas gostaria de saber por que será que o Sidney precisa sempre ficar insistindo, como fez novamente no encerramento da entrevista, que é honesto, que sua equipe é honesta, que ninguém fica com nada do dinheiro público? Por que essa necessidade de lembrar o que é obrigação e não virtude?
 

. . . o direito de cada um

--- O Edison Carneiro como cidadão tem o direito de fotografar, mostrar, comentar e perguntar. Responde quem quiser, se quiser, pois o espaço está aberto. E o faz por sua conta e risco:

= Fotos de veículos que o prefeito colocou na Pça. João Zelante. Parece que ele está comprando veículos velhos e que quer passar por novos. Pneus parcialmente usados e assentos sem cobertura de plástico. Os carros de passeio  parecem usados. Gostaria de saber quanto foi pago pelos mesmos.




. . . que nem tudo são flores

--- Exatamente isso. Após o sucesso do Festival de Inverno, os problemas continuam. Chegou hoje via zap:

"Bom dia. Esta é a situação da nossa Praça Sesquicentenário.
Abandono total, pior administração já vista, idem Câmara de Vereadores" :


. . . um momento especial

--- Da mesma forma como este blog abriu espaço para filiações com fotos para partidos políticos anteriormente, hoje abre espaço para o partido mais novo da cidade que é o PSL (do Bolsonaro), que hoje registrou a filiação do Prof. PAULO FARIA, foto essa que poderá se tornar histórica na dependência de acontecimentos futuros.
* Na foto: Sra. Carla Munhoz que fará sua filiação no próximo dia 17 - Dia Nacional de filiações no partido, Sr. Carlos Mate Presidente do PSL Serrano e Prof. Paulo Faria, ambos com a ficha de filiação nas mãos.

. . . a Tribuna do Povo

--- Moradores da região em coro pedindo socorro :

"Mais um desabafo Lauro, nós moradores do morro do Cristo não aguentamos mais a Cracolândia  -- o tráfico de drogas que está nesse pedaço. Atrás da Prefeitura, no mirante TODOS finais de semana é a mesma coisa. Agora te pergunto onde está a GCM?
Pra que pagamos esses caras que nem para coibir isso no centro da cidade servem? Um inferno.
Esse morro era uma paz. Agora é um martírio. Essa academia é um entra e sai até às 23:00 hs. Quando foi feita disseram que fechariam as 21:00 hs. e agora é a casa da Mãe Joana. Povo entra e sai a hora que quer. Um falatório, uma barulheira.
Desculpe desabafar com você, mas não temos ninguém mais a recorrer"