Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

. . . que por enquanto é só um AVISO

                                   
                                            *  A T E N Ç Ã O *

Nesta semana ocorreu um fato de extrema importância que está sob o mais absoluto silêncio.
Vamos aguardar o direito de “ampla publicidade” do EXECUTIVO.
Em caso do silêncio de sempre, a bomba vai estourar.


. . . que o Barão solicita respostas por escrito



“*Atitudes são méritos, e merecem reconhecimento. A falta delas, só atrasa o esquecimento*”

Hoje quero brindar especialmente, a nobre atitude do Presidente do Puxadinho da Prefeitura.

Contudo peço, que não se exaspere sobre a intitulação do poder ao qual preside.
Enquanto não vermos, aquilo que não deveria sequer ser cobrado, não há outra forma de nos dirigirmos aos Srs. Camaristas atuais, de outra forma.

Somente para esclarecer:
Enquanto os Srs. Camaristas se propuserem minimamente à:
Elaborarem leis de competência exclusiva do Município, atendendo à coletividade, e não a interesses particulares de uns, e,
Exercerem a Fiscalização do poder Executivo, através do controle da execução orçamentária da Adm. Municipal, dentre outros.
Não teremos o então, desejado “Poder Legislativo”, devidamente representado por uma Câmara Municipal de verdade.

Porém, vamos ao que hoje nos traz.
Com a prévia licença do Lauro, escrevo hoje, as linhas mais desejadas por nós, desde o início das “observações” publicadas aqui no BLOG.

Fui informado, que o então Presidente do Puxadinho tomou a nobre atitude de se reportar a interessado, sobre indagações, duas em especial, que o(s) Barão vem cobrando posição, há um bom tempo.

São elas: Viatura 002 e Assessor da Presidência.
Então, como já afirmado acima, O ESPAÇO ESTÁ À DISPOSIÇÃO, para as providenciais afirmações ditas via celular, ao Lauro.

Aguardamos entusiasmados, suas respeitosas alegações por escrito, considerando antecipadamente, como verdadeiras.

Ou melhor, para adiantar, nos informe:
Viatura 002:
Kms percorridos nos últimos 12 meses.

Assessor da Presidência:
Horário de trabalho.

Simples, mas é o mínimo.

Em tempo, continuaremos a FISCALIZAR a veracidade das eventuais informações de sua inteira responsabilidade.

“*Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades*”.

. . . a pergunta: manda ou não manda?

--- Outro dia o blog mostrou até o vídeo do dia que originou essa charge. Foi um momento de surto do Sr. Adib na Prefeitura de Bragança que demonstra que a mesma escola de coronelismo e autoritarismo impera também em SN onde o dito cujo e seus asseclas não param de aparecer e interferir, com a lamentável anuência do Prefeito Sid que um dia como vereador assinou o título de persona non grata (provando que tal título não significa nada e não vale porcaria nenhuma) para o Sr. Adib e hoje o recebe até em seu gabinete, quiçá em sua própria cadeira e discursa com a mesma arrogância, como se fosse alguém eleito pelo povo para poder assim agir. Em Bragança ele foi, em SN jamais foi. Ambos os prefeitos chegaram até a sair em foto publicada pelo seu próprio jornal. Então Sr. Adib, se o senhor manda cá tanto quanto lá, como mostra a foto, por que até hoje o secretário de assistência social continua no cargo se o senhor o execrou publicamente??? Afinal, manda ou não manda? Se manda, execute. Se não manda, escafeda-se. 

. . . quem é o Barão

--- O Barão, a exemplo do que dizia o Chacrinha, não veio para explicar e sim pra confundir, porque conhece os meandros dos bastidores da política. Veio e começou a cutucar direta ou indiretamente os políticos serranos do Executivo e do Legislativo, o que vem causando reações as mais diversas nestes dois poderes da cidade e incomodando bastante alguns. Quem é ele afinal? Pode ser ele, como pode ser ela ou eles ou elas ou tudo misturado... O mais importante não é quem é e sim o que sabe e escreve. Uma coisa posso garantir: não sou eu disfarçado, pois nem conseguiria escrever em seu estilo que é totalmente diferente do meu. Por se tratar de pessoa(s) séria e profundo(a) conhecedor(a) das questões políticas locais, ganhou espaço aqui no blog e se responsabiliza  integralmente por tudo o que escreve e não o censuro, mesmo que possa não concordar com algo, uma vez que está advertido aí acima no título do blog que as colocações e opiniões aqui ditas, bem como de qualquer outro, não expressam necessariamente o pensamento do responsável pelo blog.  

. . . a quem a carapuça possa servir

--- Existem autênticos "paladinos da honestidade" que têm como seus únicos juízes e condenadores apenas suas próprias consciências, pelo menos por enquanto, lembrando que a conivência, ou seja, sabedores dos atos ilícitos que possam estar acontecendo ao derredor, calam-se por vários motivos ou alegações, em alguns casos até por laços de parentesco ou apenas de amizade ou até mesmo por questão de sobrevivência. Isso os torna igualmente ilícitos, desonestos, corruptos e ladrões, mesmo que nunca nada seja descoberto ou provado. Quem sabe, sabe!

. . . o grito da imprensa

--- O Barão pelo que se nota gosta de citar frases feitas,  ditados, etc. Eu também. Isso me faz lembrar da citação do suplente Beraldo Catini em sua meteórica passagem pelo Legislativo ao saudar a imprensa, inclusive este blog, dizendo: "ANTES O GRITO DA IMPRENSA DO QUE O SILÊNCIO DA DITADURA". Que tal citação sirva de exemplo aos seus demais pares.