Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2018

. . . mais uma caça-níquel

--- E aconteceu mais uma sessão caça-níquel de nosso improdutivo, inoperante e plenamente dispensável Legislativo Serrano. Nada de realmente útil e aproveitável em termos de projetos de lei e iniciativas efetivamente boas para a cidade e população. 

* Começou atrasada às 19:45 hs e terminou às 21:40 hs, portanto com duração de apenas 1 hora e 55 minutos. Ausentes Paulão e Waguinho.

* De bom foram as referências elogiosas, como não poderia deixar de ser, ao estimado e já saudoso Sr. Nelson Menegatti.

* Foram 51 indicações cobrando coisas que seriam obrigação do Executivo realizar sem ser preciso ser cobrado, uns 10 requerimentos e mais uns 10 badalativos de congratulações e aplausos.

* Marquezini anunciando a visita do Governador Alckmin e verbas neste ano eleitoral e deu vivas ao prefeito e ao vice, terminando com palavras de incentivo a manutenção de paz e harmonia no ambiente das sessões, o que ele mesmo iria daí a alguns minutos, junto com o Gianini (que finalmente colocou as asinhas de fora), desobedecer em ataques de ambos a quem?... Quem?... Quem?... Leandro Pinheiro é claro, que desta vez não ficou quieto e respondeu no mesmo nível.

* Roberto e Leandro comentaram sobre as fontes secando e fechando e sobre a qualidade da água na Santo Agostinho.

* Felipe e Toco passaram a maior parte da sessão nos bastidores.

* O pormenor (na realidade um "pormaior") absurdo da noite foi o presidente dar sequência após a primeira Ordem do Dia sem saber que havia ainda um segundo projeto a ser apresentado, discutido e votado... Como pode isso? E fatura cerca de 7.000 reais por mês...

* Toco anunciou que nova CEI da Saúde vai se iniciar.

* No final, em Explicações Pessoais, foi só o Leandro começar a falar e o som sumiu "misteriosamente" como na sessão anterior, que só voltou, "coincidentemente", quando ele parou de falar...  Que coisa, não?!... Aliás, por que apenas o microfone do Leandro é regulado com volume mais baixo que os demais? 

--- Foi apenas e tão somente isso.

. . . e publicando

--- Como mencionei o Prof. Marco Antonio Villa, alguém me desafiou a assistir e publicar a entrevista que o Jornal da Manhã fez com o presidente do BNDS e não só pelo desafio como principalmente porque muito se tem falado no rombo (leia-se também roubo) envolvendo empresas e o BNDS, aí está a referida entrevista :

https://youtu.be/-voilO0wyX0

. . . que olhaí... e depois não é pra reclamar

"Bom dia tudo bem?  Por favor poste em seu blog  mas não põe meu nome. Não é por nada, mas você conhece  a  política podre de Serra Negra.  Estamos sem remédio  da tiroide,  o levotiroxina  de 50mg,  um remédio barato,  desde o ano passado e sem previsão de chegar. Não me conformo com isso,  pois tem gente que não tem dinheiro para comprar  e o que  mais me impressiona é que o vice é médico e a secretária  é  a mulher, namorada, sei lá o quê. DEPOIS posta no face  com o governador  o deputado  aqui em Serra Negra  prometendo verbas em ano de eleição. Infelizmente  essa  é  a realidade e daí para pior nessa nossa Serra Negra.  É  um desabafo!  Câmara pior  de todos os anos e também o prefeito  e  vice.  Obrigada."

* Mais uma revolta dramática, dentre tantas outras. Realmente o "nobre" deputado faltoso editou um vídeo no face todo feliz e risonho divulgando verba de 2 milhões para SN... Por que só agora em ano de eleição deputado??? Mais uma vez para engabelar seus eleitores com recapeamentos asfálticos como cascas de ovo??? Revitalização da Fonte Santo Agostinho??? E as outras fontes que estão secando e fechando??? E o Parque Fonte São Luiz??? Aliás, tenho certeza absoluta que se aquele parque tivesse sido obra de seu gêmeo quando prefeito, o local não estaria nestas condições de abandono e relaxo administrativo. Devia ser mais autêntico e sincero e fazer um vídeo chorando pela sua ineficácia e ausência nos anos não eleitorais. Deixa esse risinho sardônico para os que não te conhecem e para os seus puxas de sempre.

. . . que é impressionante

--- Esse aí da foto é o Prof. Marco Antonio Villa, professor de história e comentarista político do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan e da TV Cultura no jornal da noite nas segundas-feiras. Sem entrar no mérito se ele está sempre certo ou errado, se é de direita ou de esquerda, se é bom ou ruim, se é ou não autêntico, uma coisa é certa, ele é macho pra daná e muito corajoso em seus comentários e em suas críticas, não poupando em nada nem os altos magistrados brasileiros. É impressionante!!! Deve ter uma equipe de guarda-costas eficiente e um ou mais escritórios de advogacia muito bons. Gostaria de saber a quantos processos ele responde, pois se eu em SN com meus modestos comentários desde o tempo de rádio e jornal e agora aqui no blog já cheguei a responder e me defender a 5 processos de uma vez só, imagino a quantos o Villa deve responder. E não se cala, não se atemoriza, não se intimida nem contra as inúmeras ameaças até morte que deve receber diariamente. Além de combater veementemente os políticos corruptos que estão na berlinda e facções criminosas perigosas, ele não segura a língua nem contra a alta corte do país que hoje chamou de imoral. Realmente hoje ele detonou a Suprema Corte. Imaginem, sempre guardando a devidas e enormes proporções, se algum crítico local se referisse aos políticos serranos e principalmente à alta corte da cidade de forma igual ou semelhante? Teria esse crítico local motivos para agir assim, da mesma forma que o Villa tem motivos para assim agir? Em nível político com certeza.